Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Estratégias - Como atrair alunos para Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical - Valorize essa ideia!


12 MANEIRAS DE ATRAIR MAIS PESSOAS PARA ESCOLA DOMINICAL

1) Esteja certo de que sua classe é assistida - Uma classe desorganizada, despreparada ou com um plano de aula enfadonho não irá causar boa impressão nos visitantes. Esteja certo de que a presença em sua classe será uma experiência positiva para os alunos, Eles voltarão. Às crianças e jovens implorando para ir à igreja é um poderoso motivador para os pais.

2) Crie uma lista de prospecção da classe - Compile as informações básicas dos participantes, incluindo número do telefone, endereço, nome dos pais e parentes mais próximos. O e-mail da família e informações de como essas pessoas chegaram à igreja. Para a classe de crianças coloque o nome de cada uma delas com idade e que grupo melhor se encaixaria.

3) Ore por sua lista de prospecção - Faça dessa prática algo regular. Rogue especialmente para que o Senhor lhes dê o crescimento na fé e oportunidade para que cada uma deles possa convidar outros à classe. Você ficará surpreso com o que Deus pode fazer.

4) Envie convites - Crie convites ou cartas pessoais para cada pessoa da sua classe. Elas podem ser enviadas por meio eletrônico também. Escreva as informações básicas sobre a classe e os benefícios que irão apelar à sensibilidade dos país e amigos.

5) Faça visitas - Quando você for à casa, leve a revista da Escola Dominical. Apresentá-la à família ajuda a aproximar as pessoas que não têm o hábito nem familiaridade com a igreja. Somente uma visita amistosa para mostrar o seu interesse e cuidado com as pessoas.

6) Peça ao seu pastor para promover as Escola Dominical - Às vezes firmar a lembrança por meio do pastor irá ajudar as famílias a firmar compromisso, Ele pode simplesmente fazer um anuncio, adicionar um ponto ao sermão. Você pode usar um boletim ou quadro de avisos para promover a Escola Bíblica Dominical.

7) Planeje eventos especiais para a classe e para convidados - Isso pode ser uma festa da pizza depois da classe ou um encontro na casa de alguém. Inclua pais, outras pessoas que possa alcançar e líderes da igreja. Construir relacionamentos e amizades fora da(s) classe(s) é importante.

8) Conecte-se com as pessoas - Use o facebook (também o whatsApp) para manter contato. Esse é um meio fácil e não ameaçador para acompanhar um ausente da Escola Dominical.

9) Ofereça brindes aos visitantes de primeira vez – Tome atitudes de valor que encorajem os alunos a trazerem outros. Que tal dar um CD ou DVD de brinde. Mas esteja certo de que junto vai um bilhete com uma nota de estímulo e convite que alcance os que estão próximos.

10) Certifique-se sempre de que os alunos existentes continuam chegando - Não se esqueça de recrutar as crianças que já são fiéis para ajudar. Estimular e parabenizar os país pelo seu papel na obtenção de outras crianças ou jovens para as aulas todas as semanas é importante. Você pode até mesmo enviar notas ocasionais de agradecimento. Este incentivo vai ajudar os membros existentes em sua classe a permanecerem comprometidos.

11) Organizar para alcançar outros - Algumas crianças, jovens e adultos seria frequentes se pudessem conseguir carona. Embora complicado, se organizar isso com jeito é uma boa maneira de um servir ao outro. Todavia é preciso seguir todas as políticas de segurança.

12) Recrute um campeão na EBD - Este pode ser um membro que não ensina na EBD. Ele pode ajudar com as cargas de trabalho e estratégias e possa ser um valorizador da EBD.

Fonte: Revista Ensinador Cristão nº68-ano 17-pg.24 - CPAD


Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...