Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quero ser Missionário!

O DESEJO DE SER UM MISSIONÁRIO.


"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus.
O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."
Salmos 143:10

É maravilhoso quando alguém demonstra interesse em ser um missionário, esta é, certamente, uma decisão muito importante, mas ser um missionário não é bem uma questão de querer, é uma questão de chamado, é como Paulo diz em I Timóteo 3:01: "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja, convém pois...", ou seja, é preciso preencher certos "requisitos" para ocupar esta vaga, e há vagas! É preciso primeiramente entender o que é ser um missionário, e no contexto cristão podemos afirmar: missionário é aquele que é chamado para anunciar o evangelho.

O conhecido “ide” descrito em Mateus 28:19 e 20, é por assim dizer uma convocação missionária para toda a igreja, uma convocação geral e abrangente, geral pois é para toda a Igreja, em todas as épocas e em todos os lugares, e abrangente pois, como veremos, nem todos foram chamados para a mesma atividade, mas todos fazem parte desta grande comissão. A incompreensão desta verdade fez, e faz ainda hoje, com que muitos deixem de experimentar o privilégio que é anunciar, ensinar e edificar o Reino de Deus na terra.

Em Efésios 4:11, o apóstolo Paulo escreve: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores..." notamos com isso que Deus tem preparado uma logística para o aperfeiçoamento do Corpo de Cristo, uma logística na qual todos contribuem conforme seus talentos, para a propagação do evangelho, e consequentemente, do Reino.

O intuito deste artigo não é oferecer a resposta para uma pergunta direta, mas oferecer uma linha de raciocínio para que você possa chegar a uma decisão racional (Romanos 12:01) e assim ter plena certeza de sua posição no Reino, compreender isso lhe proporcionará o prazer de cumprir seu chamado, por assim dizer, alcançar o aperfeiçoamento e plenitude de ter uma vida no centro da vontade de Deus.

Antes de tudo, é preciso entender que anunciar o evangelho não é uma questão de comprovar a supremacia da fé cristão sobre as outras religiões, ou de convencer as pessoas, anunciar o evangelho é, em especial para aqueles que desejam deixar o conforto de suas casas, amigos e familiares, um questão de amor aos perdidos.

Avalie como está a sua comunhão com a igreja local, com sua liderança, com seu pastor. Seu chamado possivelmente será confirmado pelo testemunho que você obtém da igreja local, e seu envolvimento com a igreja local lhe capacitará, em diversas esferas, para exercer seu chamado no futuro. O convívio e comunhão com a igreja local lhe moldará, edificará, exercitará, capacitará para que esteja apto para toda boa obra.

Envolva-se com as atividades missionárias de sua igreja, isso lhe proporcionará certa experiência e com o tempo o SENHOR lhe confirmará o chamado enquanto você serve, isso mesmo, Deus sempre chama quem está trabalhando, mas tenha a certeza de não estar confundindo compaixão com pena, ativismo com ação, ser um missionário é mais do que anunciar uma fé, fazer missões vai além do realizar um evento ou ação social, estas coisas podem fazer parte de missões, mas não fazem um missionário.

Invista em seu tempo de oração, jejum. A oração lhe proporcionará intimidade e sensibilidade para reconhecer a voz do SENHOR e isso é vital para um ministério próspero (em almas e não em dinheiro). Alguém já disse “o jejum é a oração do corpo”, esta frase expressa muito bem o que significa este tempo de consagração ao SENHOR, um tempo onde reduzimos a carne para que o espírito seja fortalecido, tanto a oração quanto o jejum não podem ser encarados como uma atividade religiosa, obrigatória ou rígida, mas como tempo oportuno de buscar a Deus e Sua vontade.

Invista seu tempo em conhecer a Palavra. Em Oséias 6:03 o profeta escreve: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”, como poderemos anunciar o que não conhecemos? Muitas inverdades foram e estão sendo propagadas como sendo verdades por pessoas que não conhecem o evangelho, o mesmo profeta escreve: “...o meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento...” (Oséias 4:06).

Alimente-se com boas pregações, em João 14:26 estão registradas estas palavras de Jesus: "o Espírito Santo vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito...", mas como Ele poderá te fazer lembrar de algo que você nunca ouviu? Portanto medite nas Escrituras e exercite-se em aplicá-las em sua vida para que seu crescimento em Deus, sua maturidade seja manifesta a todos (I Timóteo 4:15) para a glória Dele.

Anunciar o evangelho, ser um missionário, vai além de uma vontade, é um chamado específico, não é um chamado maior ou menor, mas parte de um Corpo, e assim como para os chamados a profetas, pastores, doutores, mestres, a resposta positiva a este chamado conta com a capacitação do Espírito, e portanto, todas as forças necessárias para a plena realização de sua carreira (II Timóteo 4:07).

Não deixe de falar com seu pastor, com sua liderança, compartilhe com eles seu desejo, sua disposição de servir em missões, procure andar com outros crentes maduros que possam te influenciar positivamente na comunhão com Deus e no crescimento espiritual, procure também manter-se informado sobre as atividades missionárias em sua igreja, sua comunidade e no mundo, há muitos sites e portais pelos quais você pode se manter informado sobre as atividades missionárias no Brasil e no exterior.

Esperamos com este artigo, como afirmamos antes, não apresentar uma resposta pronta para a pergunta quanto a ser ou não um missionário, desejamos que você busque no SENHOR e com a igreja local o seu lugar no Reino, a posição que certamente lhe garantirá bons frutos para Deus.

Fonte: Fogo para Missões


Leia também: A oração na madrugada 
Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. PASTOR EU NÃO TENHO UM CHAMADO PARA MISSÃO, MAS ATRVÉS DO MEU COMPUTADOR SEMPRE ESTOU AJUDANDO AS PESSOAS, MESMO QUE SEJA ATRVÉS DE UMA CAMPANHA SEJA ELA QUAL FOR, AGORA ESTOU EM CAMPANHA CONTRA O CÂNCER, EM RELAÇÃO AS MULHERES E AOS HOMENS, INCENTIVANDO A TODOS A FAZER O PREVENTIVO, PORQUE O CÂNCER NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA, E FAZENDO O PREVENTIVO SEMPRE PODE DETECTAR NO INÍCIO E AI SERÁ CURADO.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que tenho um chamado por JESUS, Quando minha mãe (Angelina) foi ungida Pastora... ela solicitou minha presença ao lado dela no PÚLPITO. Deus reinará o que serei na obra (amanhã). Hoje ela esta exilada (cega) e diz que ORA por mim todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. A Paz a todos..
    Bem eu tenho um chamado para missão mas tem um problema que não sei como resolver é que quando eu ministro a palavra na minha cidade para os conhecidos eu consigo normalmente mas quando eu pego e vou para outra cidade levar a palavra eu fico muito nervosa e a pregação que seria de uma hora por exemplo acaba sendo de 10 minutos pois as palavraa me faltam.. então peço que entrem em oração por mim amados. Pois não só tenho o chamado missionario como tenho desejo por este chamado.. e preciso mudar neata parte

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...