Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

...em que data Jesus nasceu?

Em qual dia e mês Jesus nasceu? 

Talvez esta seja a pergunta que muitos fazem neste período entre Novembro e Dezembro. Que dia? Qual o mês? Quando foi!

Segue abaixo um estudo, e que a cada dia possamos aprender e conhecer a Verdade!


- sugestão de leitura sobre a verdadeira historia do natal 

Natal = nascimento. No caso da festa comemorada em dezembro, a igreja romana aderiu à data como sendo o “aniversário” de Jesus Cristo, atribuindo a ela o natalício do Filho de Deus.


Verdade oculta sobre o natal = Em nenhuma circunstância, tanto bíblica quanto historicamente falando, Jesus teria nascido em dezembro. A adesão à data de 25 de dezembro partiu de uma das festas pagãs mais remotas de que se tem notícia, que se deu início na antiga Babilônia, no ano de 2.500 a.C.. Esta festa tinha por objetivo adorar e cultuar ao deus sol.

Em que data Jesus nasceu?
A Bíblia não nos fornece uma data objetiva que aponte para o verdadeiro aniversário de Jesus, mas nos traz informações suficientes para desmascarar a mentira do 25 de dezembro e nos leva a crer que o Cristo nasceu na época de comemoração da Festa dos Tabernáculos, motivo pelo qual o apóstolo João afirma em seu Evangelho que Ele “tabernaculou” entre nós. (João 1: 14)
Quem conhece Israel sabe que 25 de dezembro é inverno naquela região, e ninguém fica exposto ao tempo.  Lucas 2:8 diz que os pastores estavam no campo. Os pastores não ficariam no campo numa noite de inverno. No final de outubro e início de novembro os pastores já não vão mais ao campo, porque já é declarado inverno. Não há pastagem, é inseguro e desconfortante para o rebanho. Roma achou por bem colocar a data de 25 de dezembro e dizer que Jesus nasceu num frio daquele. Não foi assim. A sabedoria de Deus está sobre nós para discernir o que é sagrado e o que é profano.
Lucas 2: 8-11 “Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.  E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Na época do nascimento de Jesus, José e Maria estavam ascendendo a Jerusalém. Qual é o judeu que ascende a Jerusalém em dezembro? Em dezembro só existe uma festa que é a festa dos Macabeus, conhecida como Festa das Luzes (Hanuká). Eles subiam, porque Maria era da descendência de Davi e era decreto que os descendentes de Davi todos os anos subissem a Tabernáculos para celebrar. Havia dois eventos especiais: a Festa dos Tabernáculos e o aniversário de Jerusalém. No caminho, em Belém, Jesus nasceu porque isto era profético
Miquéias 5: 2 “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”.
Mas não foi em dezembro, não foi na festa ao deus sol. Quando Jesus nasceu, segundo a história, provavelmente era a Festa dos Tabernáculos. Todos fatos apontam para este contexto. Anualmente os judeus ascendiam a Jerusalém para adorar o Senhor. Eles vinham a Jerusalém três vezes ao ano, nas festas do Senhor.
Jesus não podia ter nascido em dezembro, que é um mês de neve em Jerusalém, durante o qual nenhum rebanho estaria nos campos (Lc. 2: 8-11) Provavelmente Ele nasceu na época da Festa dos Tabernáculos, em outubro, podendo ser calculado assim:
Lucas 1: 5 e 8 “5 – Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel. (…) 8 – E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma”,
Zacarias exercia o seu turno quando Lucas começa a explanação de seu Evangelho. Ele pertencia ao turno de Abias, o oitavo turno do ano eclesiástico que começava na metade do mês março (I Cr. 24: 10)
I Crônicas 24:10 “A sétima a Hacoz, a oitava a Abias”.
O texto de 1 Crônicas 24: 10 descreve a divisão de 24 turnos para exercerem o ministério no Templo dos descendentes de Levi. Eram 24 famílias, portanto, os serviços foram divididos em 24 turnos.
Sendo Zacarias do oitavo turno, e levando em consideração que cada turno durava aproximadamente 15 dias e que o ano eclesiástico se iniciava na metade do mês de março, entendemos que Zacarias subiu ao Templo para cumprir seus dias de ministério na primeira quinzena de julho.
Lucas 1: 23-24 “E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou
Cumpridos os seus dias de ministério, Zacarias retornou para a casa e dias depois Isabel, sua esposa, concebeu. Isabel ficou grávida de João Batista, então, na segunda quinzena do mês de julho. João, o Batista, nasceu em abril do ano seguinte.
Lucas 1:26 “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré”
Maria foi visitada pelo Anjo Gabriel, que lhe informou que ela conceberia Jesus do Espírito Santo, seis meses depois da concepção de Isabel, portanto no mês de janeiro. Então, um período de gestação iniciado no mês de janeiro tem seu término entre setembro e outubro. Esta foi provavelmente a época em que Jesus Cristo nasceu. (Texto Fábio Henrique Morelli)

3 comentários:

  1. Mano, o sexto mês considerando o primeiro mês como Tishrei ou Nisã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Marcelo Cruz Silva, a Paz do Senhor Jesus meu irmão em Cristo.
      Considere o Calendário Judaico "religioso".

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...