Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

A mulher do fluxo de sangue

"sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11.6

Hoje vamos meditar sobre uma passagem Bíblica muito pesquisada: A mulher do fluxo de sangue.

Apesar do texto Bíblico fazer um paralelo narrativo entre dois episódios marcantes; um Chefe da Sinagoga e uma Mulher enferma, este estudo ficará voltado para o tópico temático que aborda o acontecimento miraculoso ocorrido com uma pessoa do sexo feminino e que seu nome não nos foi revelado.
Há algumas especulações, alguns estudos, sobre o assunto onde relatam que a moça, passando da fase de menina para a de mulher, estaria com 14 anos de idade quando, nesta historia, sua menstruação começou e "não parou", portanto com 26 anos de idade no ápice deste acontecimento, mas esta informação não encontrei respaldo Bíblico, então exponho apenas para que conheçam a informação que existe. Fiquemos e conservemos os relatos dos Evangelhos Sinóticos dos amados irmãos em Cristo, a saber, Mateus, Marcos e o Dr.Lucas.

Referencias Bíblicas
Este maravilhoso ato de Fé e Esperança se encontra no Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo conforme escreveu:

Mateus 9:19-22
19 E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.
20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla do manto;
21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.
22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Marcos 5:25-34
25 E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
26 E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Lucas 8:43-48
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Mas por que esta história consta nos três evangelhos?
Diria que: O propósito maior e precípuo é: Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." João 20 30-31

Tenha Fé! Acredite no milagre!
"a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Hebreus 11.1

O que sabemos desta mulher?
A história nos revela que ela tinha um "grave problema", não revela sua idade, seu nome, nem se era casada ou se tinha uma família, ou filhos, contudo nos dá uma clara informação: sofria a 12 anos com uma hemorragia; um fluxo de sangue continuo...

Estamos falando de uma época (Israel do Antigo Testamento) em que a mulher pelo simples fato de estar em seu período menstrual já a colocava em condição de separação e impureza. Neste caso em particular, já se tratava de uma hemorragia constante, uma perda excessiva  e considerada de sangue do organismo. Uma mulher com fluxo de sangue, pela Lei de Moisés era considerada imunda, era repudiada. Excluída da sociedade, afastada de sua casa, banida dos locais mais desejados, não poderia ir ao Templo ou participar das Festas!
Ela deveria ficar afastada!
Segundo a Lei, a cidade ou as aldeias deveriam ter um local reservado fora da cidade, um arraial cercado e separado para que as mulheres pudessem passar os dias do ciclo, distantes de familiares e parentes queridos até que sua imundície terminasse, esse arraial era conhecido como "arraial das impuras".

"Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza; imunda será." Levítico 15.25
(isso também acontecia com os leprosos, "arraial dos impuros")

Toda mulher quando está passando as "regras" fica mais fraca, isso é normal pois com a eliminação do sangue e dos fluidos corporais o organismo enfraquece. Agora imaginemos uma mulher passando por este processo de uma forma continua, como estaria anêmica, fraca, com falta de suplemento de ferro, totalmente debilitada. Haviam mulheres que tinham suas "regras" normais, passando-se os 7 dias, cumprindo-se a Lei, voltaria a ter sua vida "normal", mas e esta personagem que a historia nos exibe? Como estaria o estado emotivo e psicológico desta jovem mulher, passando-se os dias, o mês, o ano e lá estava ela, sempre naquele "lugar reservado", fora da cidade. Essa "batalhadora" com seu grave problema, tanto que suas reservas financeiras foram totalmente utilizadas, ficava observando mês a mês, mulheres entrando e saindo dali, mas ela não, tinha que continuar aguardando sua cura permanecendo ali, isolada, angustiada, sofrendo calada, depressiva, sentindo falta de um abraço, de um elogio, de um amigo.

A Palavra nos revela através de Marcos e Lucas que ela tinha condições financeiras e as utilizou para tentativa de um eficaz tratamento mas, tudo em vão! A capacidade humana não tinha condições de curar, isso era uma cura sobrenatural, um particular com ela e Jesus.
Quantos de nós precisamos enxergar que só Jesus pode realizar o impossível, somente a potente mão do Senhor para nos conceder a Benção, mas muitos ainda colocam suas esperanças em carros e cavalos, esquecem de fazer menção do nome do Senhor. 

Pensava ela: - ah se eu pudesse sair daqui! Rever meus amigos! Ir ao Templo! Ter uma vida normal. 
São mais de 4 mil dias de espera, prisioneira na mesma situação!
O medo tomava conta do seu ser.
O que faria a multidão se encontrasse uma mulher imunda fora do seu local reservado? E se ela estivesse encostando, tocando nas pessoas? E se estivesse passeando livremente pela cidade?


Aquela mulher precisava deixar aquela humilhação, aquele desconforto. Certo dia com tantos acontecimentos na região, tantas notícias de milagres e curas, com tantas moças entrando e saindo do "arraial", de certo que a cada uma que passava por ali falava dos milagres e prodígios que Jesus de Nazaré estava realizando, de sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Sua Esperança era fortalecida. Sua confiança em Jesus crescia. Sua fé era alimentada. Mesmo sem conhecer o Mestre, seu ânimo em ouvir as Maravilhas que Ele estava realizando lhe dava nova força para viver e aguardar com paciência pelo Milagre! "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmo 40.1 Oh Aleluia!

Então, pensava consigo mesma: Vou conseguir! Preciso encontrar este homem, Jesus! Aqui poderíamos dizer que aconteceu a metanoia, a maravilhosa transformação.

Certo dia ela fica sabendo que, aquele homem oriundo da cidade de Nazaré estava passando pelas redondezas. Estava vindo para Cafarnaum. Oh glória! esta é a minha chance, diz a mulher!

Abro um parenteses: Tantos no arraial das drogas, tantos no arraial da prostituição, da enfermidade, da solidão, da depressão, ouçam, Jesus está passando perto de você, aproveite a oportunidade, tome uma atitude, se mexe!
Então você pensa: mas o que vão falar de mim? surge a vergonha, o medo.
Saiba de uma coisa caro leitor, Jesus quer transformar o teu ser, não tenha medo da mudança, do que possa acontecer... aceite este convite! "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  Mateus 11:28

Aquela mulher não teve medo, imaginem se ela fosse reconhecida por algumas das moças que já haviam passado pelo "arraial", de certo gritariam "imunda!, imunda!". Historiadores relatam que a multidão era de aproximadamente 30.000 pessoas, o alvoroço era grande, se alguém a notasse seria apedrejada até a morte.
E agora o que fazer? Pensou ela em seu coração: "Se tão somente tocar-lhe o manto, ficarei sã." Aqui temos Fé, Esperança e ação (atitude)!

A mulher não teve medo da multidão, sofreu o risco, o desejo de encontrar Jesus era maior. Os milagres que ela ouvira falar sobre o Mestre eram reais, as noticias de Seu poder a encorajou, Sua bondade lhe deu esperança.

A fé dessa mulher foi tremenda, enfrentar a multidão não é fácil! Tome o exemplo e faça o mesmo, tome coragem e se lance aos pés de Jesus, toque com fé no Senhor, acredite que Ele, somente Ele pode te ajudar!

"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."  Isaías 41.10

Ela não teve duvidas, partiu para a ação, levantou de seu lugar e saiu do "arraial das imundas".
Embora os riscos, e ciente que poderia ser pega, entrou no meio da multidão, se arrastou, enfrentou as dificuldades mesmo com pouca força, seguiu adiante mesmo com tantas barreiras (a multidão), mesmo com tantos empurrões (dificuldades) ela perseverou e conseguiu chegar até Jesus e tocar na orla de Sua roupa. No mesmo instante o fluxo de sangue, a hemorragia se estancou, cessou, estava curada!

"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul.
Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis; para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus." Números 15 38-40

Logo ao "agarrar" tocar com fé e receber o milagre, pensa em sair depressa para que ninguém a perceba mas o Mestre percebeu! pois do Senhor saiu virtude!
- Quem é que me tocou? foi a pergunta feita por Jesus.

Foi uma mulher sábia, não queria contrariar a Lei, nem o povo e pela fé agarrou firme na orla do manto. Este agarrar foi diferente! (saiu Virtude)
Sabemos que muitos o tocavam, e então Pedro responde: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
Jesus queria que a pessoa se identificasse, se mostrasse e confessasse a verdade.
Assim o fez a mulher, sim, aproximou-se temendo e tremendo, mas ciente do que lhe havia acontecido, falou a verdade. Mostrou a todos a sua confiança em Jesus.
Aqui ocorreu a Libertação da vergonha! Todos ficaram sabendo do milagre!

"Mas, antes que viesse a fé (Jesus), estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar."  Gálatas 3:23

Então Jesus lhe traz Paz e refrigério ao dizer: "Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal."  Marcos 5.34

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."  Provérbios 3.5

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus"  Efésios 2:8

Faça com que Jesus perceba o seu toque.
Rompa as barreiras e pela fé toque em Jesus.
Ele quer te dar vida em abundancia.
Aleluia!
Deus te abençoe!
Aqui eu Aprendi!

71 comentários:

  1. Paz de Cristo! Amo essa história. Deus fez uma restauração na vida desta mulher não apenas na área física, mas também nas áreas espiritual e emocional. Uma obra completa e perfeita, como tudo o que nosso Deus faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma! Obrigado pelo comentário Fernanda.

      do amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Muito linda é emocionantes, está nessagem edificante pode vê ,o pode sobre natural ,de nosso Senhor Jesus umas das mensagens, que se eu podes se,eu pregaria todas as vezes que ,eu fosse pregá, amo lê este relato desta mulher de fé.

      Excluir
  2. graça e paz.
    Fé gera milagres.Cheguemos com confiança ao trono da graça Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus! Margarida Sousa.
      Comente a vontade.

      Abraço fraterno.
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. ARTHUR de valentin gentil sp. 10 janeiro de 2015 12;29 A Paz do senhor jesus essa pasagem e maravilhosa e almentou a minha fe restaurou aminhas forsas

      Excluir
  3. Boa tarde, meu amigo e irmão pr. Ismael brito!
    Graça e paz!
    Tudo bem contigo?
    Realmente essa é uma lição de de fé e permeada de muita coragem! Principalmente dado a época e os princípios de rejeições da comunidade sobre tal assunto. Ainda mais uma mulher e sabemos pela bíblia que, ela enfrentou o medo o preconceito e a multidão revestida de nada mais nada menos que a fé, pois pelo que costa ela jã havia perdido quase tudo e a fé era sua unica esperança. Isto é, que e, ter literalmente fé.
    Deixei um recado no hangout ok?
    Forte abraço.
    Fica na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, meu nobre amigo. Que benção encontrar teu comentário, muito precioso para este trabalho. Deus abençoe meu amigo.

      Quanto ao hang out confesso que não sou muito fã dele. Aproveito e informo que não é pouco caso com os amigos, mas, em particular, não gostei muito da ferramenta, por este motivo não interajo por la, mas estarei dando uma olhada.

      Que nosso Senhor Jesus Cristo continue a te abençoar e te guardar meu amigo. Fique a vontade neste espaço.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  4. Meu amigo, Pr. Ismael, paz! Deus me deu, há uns 10 anos atrás a possibilidade de escrever um monólogo "cura sob um toque, restauração por um olhar", o qual já apresentei em várias igrejas e já compartilhei o dvd com várias famílias, amigos...De modo que acredito que tenha alcançado mais vidas do que eu possa contar! graças a Deus por isso! Realmente, é uma história muito linda que meche muito com a gente!
    Seu estudo está maravilhoso, irá abençoar vários corações! DEYSE LS PATOLEIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso! Obrigado irmã em Cristo Deyse, Deus abençoe sua vida, e com seu testemunho, vidas toquem em Jesus, haja cura e a restauração seja plena em suas vidas, tudo isso com o meigo olhar de Cristo, Aleluia!

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  5. muito interessante esse ponto de vista de vê essa historia fiquem todos na santa paz.

    ResponderExcluir
  6. ALEXSANDRO DE OLIVEIRA20 de março de 2015 às 12:00

    Continue com seu trabalho irmão pastor Ismael, creio que com seu trabalho evangelista com muitas almas continuarão aprendendo que Deus não mudou como esta em Apocalipse 22/22-13" Eu sou o Alfa e o Omega o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro e saber que não existe causa perdida, quando se tem fé no DEUS VIVO, fica na PAZ DO SENHOR.Pr Alessandro de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Pastor Alexsandro. Fique a vontade a comentar.
      Deus abençoe! e que o Nome do Senhor Jesus seja Glorificado! Aleluia!
      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  7. Mensagem maravilhosa, gosto muito do texto, e fiquei paralisado com o estudo. Que essa palavra alcance vidas e transforme corações. Amanhã irei pregar essa passagem, e com certeza falarei de alguns pontos citados aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus irmão em Cristo, Emerson.
      Obrigado por sua participação.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  8. Muito bom Pr Ismael, que Deus lhe conceda sempre sabedoria para ir sempre além com seus estudos e a forma que abrange as histórias em que nos relata cura e libertação, onde JESUS é o principal elo desta cura, muita bom,que Deus te guarde.

    ResponderExcluir
  9. Amém. Realmente muito edificante.

    ResponderExcluir
  10. amei a historia bíblica e sua interpretação confesso que aprendi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos amigos Anônimos, agradeço a participação.
      Sabemos que os comentários são analisados, mas gostaria muito que pudessem se identificar, seria muito bom poder saber com quem falamos.
      Realmente, estamos sempre aprendendo, sempre...
      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  11. Obrigada meu irmão!
    Boca de Deus na Terra!

    ResponderExcluir
  12. Glorias a Deus por sua vida varão de Deus!
    Você é boca de Deus na terra!
    MEU NOME É DEBORA E O SENHOR É
    Resposta para corações aflitos como o meu nesta tarde...seu amor pela obra e rendição a Deus para que o Espírito Santo te use a través destas postagens fez com que eu reanime minhas forças mesmo em meio a dor da perda...entendi no profundo a voz de Deus e o seu revelar.
    Obrigado...
    Nunca deixe de crer que Deus opera milagres através da sua vida!
    Um grande abraço irmão!
    A graça e a Paz de Cristo permaneça em vós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Obrigado pelo comentário minha irmã em Cristo, DEBORA.
      Que o Espírito Santo lhe oriente. Jesus te ama!
      Que possamos a cada dia ser instrumentos nas mãos de Deus, para Sua glória.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  13. Pastor Ismael Brito.
    Ótimo estudo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua participação Douglas Chaves Tho.
      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  14. Estudando sobre essa passagem descobri o seu blog, quero agradecer e pedir que continue sendo instrumento de Deus na face da terra, homens como o senhor só me fazem querer mergulhar na palavra do Senhor, paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Drika Gaspar. Continue em oração por este ministério e que Deus nosso Senhor Jesus Cristo seja exaltado e glorificado em todos os lábios. Aleluia!
      Obrigado pela participação.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  15. Só para tirar uma dúvida, havia alguma marca ou sinal visível em sua roupa ou corpo identificando que era imunda, desde de já agradeço pela bela interpretação do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor, M.S.Henrique.
      Em artigos e livros que já pesquisei não encontrei informações que nos certificasse que havia alguma "marca" ou "sinal" em sua roupa ou corpo. O texto Bíblico nos relata que ela fez a diferença tocando na orla do manto (vestes de Jesus). Só por este texto já dá para imaginar o esforço desta mulher em enfrentar uma multidão. Isso é Fé!
      Quanto aos trajes não encontrei respaldo.

      abraço fraterno
      pastor Ismael

      Excluir
  16. Deus e fiel e asim ele continua fazendo ate hoje pasta voce acredita confiar e ter fe porque ele nunca nudou vai ser senpre o mesmo ontem hoje e senpre aleluia ele e fiel nunca desista de sua vitoria e donhis porque jesus cristo e o caminho verdade e a vida o alfa pricipio e o fim para vida eterna fonte viva amem

    ResponderExcluir
  17. Para sermos curados precisamos ter fé, ação e atitude e foi o que aquela mulher teve, eu antes de conhecer Jesus ,passei por um momento de fluxo de sangue durante 110 dias e uma bela madrudaga eu despertei com uma voz ,e quando olhei vi um vulto enorme que ia até o teto e dizia vá até a casa de sua irmã e peça que ore por vc, eu tive fé e confiei ,fui até a casa da minha irmã que orou por mim e eu fiquei curada para honra e glória do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  18. Palavras do trono,Deus abençoe Pr.

    ResponderExcluir
  19. Ademir. Guilherme do nascimento20 de novembro de 2015 às 16:35

    A paz do Senhor ,menssagem muito boa de fe e esperança e principalmente de atitude ,Deus so opera na vida dos corajosos ,que Deus continuie te abençoando para levar a palavra do Senhor a todas criatura para que creia em Jesus e sejam salvos.

    ResponderExcluir
  20. Ademir. Guilherme do nascimento20 de novembro de 2015 às 16:43

    Menssagem muito boa de fe e esperança e principalmente de atitude ,Deus gosta de operar na vida dos corajosos ,e ele vai continua lher bençoando porque tu tens atitude e atravez das suas menssagem Deus vai transforma muita vidas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus, Ademir. Guilherme do Nascimento.
      Obrigado pela participação e que Deus, através do Espírito Santo continue a encontrar em nós lugar para operar nos corações com a Palavra da Salvação - Jesus.
      Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  21. muito bom ..aprendo muito aki deus continue a lhe abençoar

    ResponderExcluir
  22. Na minha vida passei por algo semelhante não foram 12 anos mais pra mim faram os piores dias da minha vida pois achei q morreria, mais no dia 25. Dezembro de 2009 Deus me curou de uma hemorragia e atravez deste milagre na minha vida muitas puderam ver q ele ainda faz milagres na nossas vidas e atravez a fé de muitos aumentaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus! Maravilhoso testemunho! Obrigado pela participação Rosicleide Cleide.
      Deus abençoe e te use poderosamente.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  23. Irei Pregar Sobre Esta Linda historia e Resolvi dar uma Pesquisada pra ajudar.
    Adorei seu Estudo. Curto,Simples,Porem bem Explicado!
    Parabéns Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  24. Bênçã pura Parabéns que Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir
  25. Ola me chamo Raquel tenho 18 anos, e des dos meus 14 anos passo por uma historia muito semelhante tenho hemorragia a 4 anos, eu ja fikei enternada recebendo sangue de tanto sangue que eu perdi.
    hj mesmo to escrevendo esse texto sangrando, fraca e sentindo muita dor, pra fortalecer minha fé vim nesse site le essa historia novamente pq me identifico e sei que minha cura não depende de médicos de proficionais , depende da minha fé em Jesus e eu creio que vou ser curada, Amém!

    ResponderExcluir
  26. paz do Senhor Pastor!
    a pergunta de Jesus "quem é que me tocou?" nos faz pensar que podemos estar o tempo todo próximo dele e apenas esbarrando e como destacado por seu ótimo comentario, essa mulher cheia de fé, esperança e atitude,tocou e foi tranformada..muito bom msm!

    ResponderExcluir
  27. Bênção!! Jesus é poderoso!!

    ResponderExcluir
  28. gostei muito DEUS É TREMENDO é muito bom se aprofundar nas sagradas escrituras DEUS OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  29. que cada dia mais o senhor usalo em suas maos

    ResponderExcluir
  30. gostei do estudo muito bom que deus possa abencoar cada dia pr ismael e usar em suas maos

    ResponderExcluir
  31. Texto Maravilhoso!!! uma benção de Deus, apenas uma correção o numero do capitulo e versículos citados em Marcos estão errados, o certo é Mc 5;21-34. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Leis Rogerio Rodrigues. Em que paragrafo você percebeu este erro? Antes porem lembre-se: Estamos abordando o tema A Mulher com seu fluxo de sangue.(sobre o Chefe da Sinagoga, por nome Jairo, está sendo abordado em outra postagem)

      Se desejar ler segue o nosso link: http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2014/05/a-filha-de-jairo.html

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  32. Texto maravilhoso da parte de Deus, que o Senhor continue usando o seu vaso.

    ResponderExcluir
  33. A graça e a paz do Senhor Jesus esteja sobre o Sr. Pastor Ismael
    Acabo de ler essa maravilhosa reflexão a qual me esclareceu muitas coisas à cerca do assunto. Estou fazendo uma pesquisa para uma ministração e este estudo me ajudou muito. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  34. Glória Deus e muito forte mesmo .. Deus te abençoe vaso do Senhor

    ResponderExcluir
  35. A paz do Senhor Ismael Brito. .. ótimo estudo tirei muitas dúvidas que eu precisava ... que te abençoe muito obg

    ResponderExcluir
  36. Amém! Amei esse estudo! Deus te abençoe! Amém! Fique na paz!

    ResponderExcluir
  37. Respostas
    1. Olá Antonio Jackson Vieira, não tenho vídeo desta pregação mas encontrará facilmente, de diversos pregadores da Palavra de Deus, na net.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  38. Boa nte Pastor Ismael,em Agosto de 2017 se Deus permitir completarei 10 anos de Ministro da Palavra do Evangelho de Jesus Cristo.Já ministrei esse relato da Mulher do Fluxo de Sangue e já vi outros pregadores e Pastores ministrando,mas com toda verdade do meu coração, igual a essa palavra que Deus revelou ao Senhor desse texto sinceramente aibda vi. Que continue abençoando o Ministério do Senhor com toda sorte de bênçãos e que nunca falte a revelação de sua palavra ao coração do senhor. Shalom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Célio. Deus seja louvado e abençoe seu ministério em levar as Boas Novas do nosso Senhor Jesus Cristo. Que o Espírito Santo o capacite mais e mais. Aleluia!

      Fico grato pelas palavras, Toda honra, toda glória e todo o louvor sejam para nosso SENHOR JESUS Cristo. Que o Espírito Santo fale poderosamente aos corações. Deus é maravilhoso!

      Volte sempre! Seu comentário é muito importante!

      Obrigado!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  39. Linda mensagem cada vez que vejo essa mensagem apre do algo novo
    Deus abençoe
    Alice

    ResponderExcluir
  40. Linda e Poderosa mensagem. Falou muito ao meu coração. E aprendi bastante. Deus continue te abençoando PR Ismael...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Danieli. Deus seja louvado!

      Agradeço pela participação, volte sempre!

      abraço fraterno
      pastor Ismael

      Excluir
  41. linda mensangem estarei ministrando ela hoje DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  42. Mensagem de bencao que Deus continue de abencoando

    ResponderExcluir
  43. Muito rico as informações sobre a fé manifestada através dessa mulher, lembrando que ela não esperou conseguir primeiro a atenção de Cristo para depois ser curada , mas , ela conseguiu primeiro a cura e só depois ela teve a atenção de Jesus.

    ResponderExcluir
  44. Estou precisando de um milagre de Deus e me veio esses veículos na minha cabeça

    ResponderExcluir
  45. linda a historia dessa mulher...
    nos mostra um verdadeiro ato de fé e coragem...
    enfrentou seus medos,enfrentou a multidao...e decidiu buscar a cura que ela precisava...
    uma mulher impura pra sociedade naquela epoca...
    mas ela queria ser curada...
    e hoje em dia de vez as pessoas se aproximar de Jesus...pra Jesus mudar a tua historia...
    eles preferem fugir de Jesus...

    nao fuja de Jesus por pecar...mas se paroxime de Jesus ate que vc consiga vencer o pecado..

    ResponderExcluir
  46. Gloria a Deus pastor.que o senhor continua te dando essa sabedoria aprendi muito com essa palavra.a paz do senhor,obrigado

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...