Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

A Cura da Alma

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tiago 5:14-15

O tempo vem passando e ao longo dos anos novas doenças são descobertas. A humanidade vem sofrendo com muitas dores, pois o mundo jaz no maligno. (I Jo 5:19)

Porém, na carta escrita por Tiago conseguimos notar que realmente as doenças existem. (Tg 5:14a) e também percebemos que há um Deus soberano que tem o poder de curar o ser humano de todas as doenças. (Tg 5:14b-15)

As doenças são causadas por alguns motivos:


  • O pecado
Tiago 5:15b
O pecado torna a pessoa vulnerável às enfermidades, porque ele afasta o homem de Deus, criando uma divisão, barreira (Is.59:2). Essa separação deixa o homem sem a proteção divina. Por isso, as enfermidades encontram lugar. Marcos 2:5 / João 5:14


  • Física
A causa principal das doenças físicas são os hábitos errados das pessoas que agridem o organismo e não atendem as suas necessidades. Estes hábitos errados vão enfraquecendo o organismo, que vai ficando sem resistência, sem defesa, intoxicando-se, perdendo a vitalidade e deixando de funcionar bem até adoecer. Mateus 8:14-17


  • Espiritual
Causadas por espíritos de enfermidade, doenças que geralmente não são diagnosticadas pelos médicos, as pessoas sentem os sintomas, passam mal, porém, a medicina não encontra nada. Lucas 13:11 c/ 16


  • Doença da alma
Causada na maioria das vezes por frustrações, fracasso, acontecimentos na vida que ferem interiormente. A doença da alma é muito séria, pois as feridas são internas, ninguém vê. São elas:Traumas, complexos, sentimento de derrota, abandono, fracasso e etc.

Sintomas de uma alma doente:

- O passado traumático que permanece vivo;

- Quando o presente é influenciado pelo passado;

- Quando não enxergamos um futuro melhor;

- Sentimento fatalista, a derrota sem luta.


A nossa alma está ligada aos nossos pensamentos, sentimentos, vontades, desejos. Da forma que imagino a minha alma, assim eu serei. Provérbios 23:7a

Houve um tempo em Israel onde a pobreza reinou, a escassez tomava conta. Israel estava sofrendo; esse sofrimento perdurou 7 anos. Juízes 6:1

A pobreza, a miséria, era abundante no meio do povo. Juízes 6:3-6

Deus, então, resolve mudar essa historia escolhendo um homem chamado Gideão. Porém, Gideão se encontrava doente da alma.

Estava preso ao passado, aos acontecimentos. Essa prisão nos mostra o passado influenciando seu presente. Juízes 6:13a

Gideão duvidava do poder de Deus, ou seja, não estava crendo na poderosa mudança, sentimento de derrota, que está sozinho e, não há mas uma solução. Juízes 6:13b

Gideão não acreditava que por suas mãos a situação poderia ser mudada; ele se sentia incapaz.Juízes 6:15


Como ser curado da doença na alma?
Deus tem uma forma poderosa de trabalho em nossa vida, sarando nossa alma, contrariando todo sentimento de derrota dizendo:

Eu sou contigo, varão valoroso. Eu preciso entender que sou especial para o Senhor; não posso menosprezar a mim mesmo e estar ciente que o Senhor em momento algum tem me abandonado, pois Ele está sempre comigo. Juízes 6:12 c/16

Ainda que a mãe que amamenta abandone seu filho, todavia o Senhor jamais se esquecerá de nós. Isaías 49:15-16

Havia um homem que também sofria com a doença da alma, não sabemos seu nome, porém, o conhecemos como o “Homem da mão mirrada”.

Na época de Cristo os portadores de alguma deficiência física eram rejeitados, e não viviam em meio à sociedade como uma pessoa normal, não podiam usufruir de uma vida tranquila, sossegada, pois eram discriminados, rejeitados e ninguém os valorizava.

Essa vida lhe trouxe:
Traumas, complexos, ressentimentos a sua alma estava doente.

Para receber a cura ele teve que ir para o meio da multidão.

Marcos 3:3
Vir para o meio:
Não se importar com as pessoas que estão a sua volta, lhe discriminando, rejeitando, falando mal, difamando. Não dar ouvido para o que dizem de você.
Estender a mão...

Marcos 3:4
Expor seus traumas e complexos, colocar diante do Senhor Jesus com confiança, pois Ele vai restaurar a sua alma por completo.


Deus está com você! Valorize a sua vida, creia no Senhor, não dê importância ao que dizem de você. Coloque diante dEle sua vida, confie, porque o mais Ele fará. A cura da alma é certa, em nome de Jesus.

Se você deseja uma restauração completa em sua vida, você precisa receber o Senhor Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua alma.

Deus está com você e a sua alma está sendo sarada por Deus, em nome de Jesus!

por Pr. Dyon Golbery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...