Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Empurre a Pedra!

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9

Medite comigo!

Deus lhe dá uma ordem, então ficamos tentando decifrar o que claramente nos foi ordenado pelo Senhor, quando na verdade o que simplesmente deveríamos fazer é OBEDECER.

Reflexão

"O Desanimo"

Deus virou para um homem que estava muito desanimado e disse-lhe:

“Meu filho, tenho uma missão para você. Sabe aquela pedra enorme que está perto da sua casa? Quero que a empurre sem parar, faça chuva ou faça sol não pare de empurrá-la, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade."

E o homem respondeu: sim Senhor eu  farei o que me pede.

E mesmo sem entender, o homem resolveu obedecer.

Dia a dia ele pelejava empurrando a pedra com toda a sua força, mas ela não se mexia.

E cada noite, retornava para a sua casa aborrecido, sentido que seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena. Tentando desanimá-lo para que desistisse da missão que Deus tinha confiado a Ele, disse:

“Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.”

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão que era um fracassado. Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:

- “Senhor, tenho trabalhado duro fazendo exatamente aquilo que o Senhor me mandou, entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro.
O que está errado? Porque tenho falhado?

O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:

- “Meu filho, quando eu lhe disse que tinha uma missão para você, você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito.

Eu nunca lhe ordenei que a movesse. Porque você pensa que falhou?

Olhe para os seus braços, suas mãos e pernas e veja como estão fortes e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes, você está mais forte, observe que o seu chamado foi para empurrar a pedra exercitando sua força e confiança na minha Palavra. Você fez exatamente o que lhe pedi e quando chegar a hora, Eu mesmo moverei a pedra."

Texto adaptado (domínio público)
amplamente divulgado na internet 


Não desanime! Força! Continue a empurrar a pedra, no momento certo Deus fará o Milagre. O pedido é: Obedeça, Confie tenha Fé!

Em todos os momentos exercite a Fé que move montanhas, mas saibamos que continua sendo Deus quem as move.

Assim: Quando tudo lhe parecer errado, quando o trabalho te deixar pra baixo, quando as pessoas não agirem conforme você esperava, quando seu dinheiro ficar escasso, apenas empurre a pedra e confie no Senhor.

As adversidades vêm, mas a ordem é: Empurre a pedra! não saia da sua posição!

A Seu tempo, Deus revelará Seus propósitos em sua missão.

Continue, vai valer a pena!

Abraço fraterno
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Esta mensagem me fez lembrar da Palavra que nos diz: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15.58
    Quantas vezes tivemos a impressão que nosso trabalho no Senhor foi em vão por não termos obtido a resposta que esperávamos?! E quantas vezes percebemos que não foi em vão, pois o resultado trouxe grandes e abençoadas respostas?!
    Pois é, a ordem é prosseguir firmes para o alvo, ainda que nosso esforço tenha aparência de inútil, no Senhor sempre colheremos grandes resultados. Basta confiar naquele que nos amou de tal maneira e nos enviou Seu Amado Filho com Sua maravilhosa obra. Ele confiou a nós homens, seus filhos, uma missão. Então vamos cumpri-la conforme as nossas forças.
    “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9.10

    A Paz do Senhor e grande abraço meu amigo pastor Ismael!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva, estimada amiga e irmã em Cristo. Obrigado pelo rico acréscimo ao 'post'. Realmente, cada palavra que citou corresponde à nossa realidade. Glória Deus! Que continuemos! Mãos à Obra!

      abraço fraterno

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...