Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A verdadeira Paz

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33


A VERDADEIRA PAZ

Há muitos anos, um rei criou um concurso: um prêmio seria dado ao artista que pudesse expressar em uma pintura a paz perfeita. Após várias pinturas o rei observou e selecionou apenas duas.

A primeira delas era um lindo lago, calmo e de água pura que refletia as imagens das montanhas e das árvores que o cercavam. O Céu azul, limpo e perfeito completavam a belíssima pintura. Certamente um cenário de pura paz.

A segunda pintura expressava um quebra mar sobre rochas escuras. O céu estava escuro e com alguns raios e trovões, como se fosse uma tempestade. Ao contrário da primeira pintura, esta certamente não expressava nenhuma paz. Porém, o rei observou mais de perto e atentamente a pintura. Verificou que no alto das rochas havia um pequeno arbusto crescendo de uma fenda. Neste arbusto estava um pequeno ninho e ali, bem no meio do mar revolto e céu tempestuoso, um pequeno passarinho descansava calmamente.

O rei então escolheu a segunda pintura e diante da surpresa de todos justificou sua escolha:

- A verdadeira paz não é estar num lugar calmo e tranquilo, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que apesar de estarmos nos meios das adversidades, das dificuldades, das turbulências da vida, permanecemos calmos em nossos corações.

Esta, sim, é a verdadeira PAZ!
texto de domínio público (amplamente divulgado na internet)

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6,7

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna." Isaías 26:3,4

Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Quando estamos em Cristo é exatamente assim, mesmo diante de um turbilhão de problemas conseguimos ter paz, falo por experiência própria.
    Ele nos disse: "Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar." João 14.27
    E quanto mais saudamos nossos irmãos em Cristo com a paz do Senhor, mais paz recebemos de volta.
    Por isso meu amigo pastor Ismael eu saúdo você e os leitores do "Aqui eu Aprendi" com a preciosa Paz do Senhor!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohh Glória! A Paz do Senhor, querida irmã e grande amiga em Cristo.

      Deus vos abençoe! Que o SENHOR Jesus esteja conosco. Aleluia!

      Obrigado por cada gratificante participação minha amiga.

      abraço fraterno
      abraço a toda Família.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...