Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Livro "A serva Rainha e o Rei que ela serve" - Rainha Elizabeth II

RAINHA DO REINO UNIDO - ELIZABETH II - 21/04/1926 - LONDRES,INGLATERRA

Christopher Furlong/Pool/Reuters
Reinado: ascendeu ao trono com 25 anos de idade, em 6 fevereiro de 1952 (presente)

Coroação: 02 junho de 1953

Um pouco de sua Biografia
Após a morte de seu pai, rei Jorge 6º., em 1952, Elizabeth Alexandra Mary de Windsor obteve os títulos de chefe de Estado do Reino Unido, da Comunidade Britânica, governante suprema da Igreja da Inglaterra e comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido.
Sua mãe era a duquesa de York, Elizabeth Bowes-Lyon. Quando Elizabeth nasceu, era a terceira na linha sucessória, atrás de seu pai e tio, o príncipe de Gales, mais tarde rei Eduardo 8º. A jovem princesa foi educada em casa sob a supervisão de sua mãe e da governanta Marion Crawford. Tornou-se herdeira direta em 1936 porque seu pai se tornou rei após a abdicação do Rei Eduardo 8º.
No final da Segunda Guerra, em 1945, ela convenceu o pai de que deveria contribuir nos esforços de guerra e se uniu ao Serviço Territorial Auxiliar como segunda subalterna Elizabeth Windsor, treinada como motorista. Fez sua primeira visita oficial ao exterior em 1947, com os pais, na África do Sul.
Elizabeth casou-se com o príncipe Phillip Mountbatten, duque de Edimburgo, seu primo de terceiro grau. Ambos compartilham a rainha Victoria como trisavó e são descendentes diretos de Cristiano 9º., da Dinamarca. Em 1948, o casal teve Charles, o primogênito de quatro filhos.
Após a coroação, Elizabeth mudou-se para o Palácio de Buckingham, em Londres. Ela é a chefe de Estado que mais viajou na história inglesa: em 1953-1954, ela e Filipe deram a volta ao mundo em seis meses. A rainha já fez visitas oficiais à maioria das nações europeias e de outros continentes, e esteve no Brasil em 1968, quando compareceu à inauguração do Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).
Em 2002, Elizabeth II comemorou 50 anos de sua ascensão ao trono com um grande tour pelos Reinos da Comunidade Britânica. Em junho, foi feita uma festa cívica, militar e religiosa que reuniu um milhão de pessoas.
Presença assídua nos encontros da Comunidade Britânica das Nações (Commonwealth), Elizabeth é conservadora em questões religiosas, no padrão moral e em questões familiares.
- Prestes a completar 90 anos a Rainha Elizabeth II lançara um livro -
Foto: Chris Jackson/Getty Images
Rainha Elizabeth fala sobre sua fé em Jesus Cristo
A Rainha Elizabeth II irá lançar um livro que expressa a importância central de Jesus Cristo em sua vida. “The Servant Queen and the King She Serves” (“A Serva Rainha e o Rei que Ela Serve”, em tradução livre) será lançado em abril, em comemoração a seu 90º aniversário.
"Eu tenho sido — e continuo sendo — muito grata por suas orações e a Deus por sua benignidade. De fato, tenho visto a Sua fidelidade”, escreveu a monarca britânico no prefácio do livro.
Milhares de igrejas irão distribuir cópias do livro, que será publicado pela Sociedade Bíblica, Hope e pelo Instituto de Londres Para O Cristianismo Contemporâneo (LICC), segundo informações da Igreja da Inglaterra.
"Enquanto escrevia este livro e falava sobre ele aos meus amigos e familiares que não conhecem a Jesus — e ao meu barbeiro judeu —, eu fiquei impressionado em ver como eles se interessaram em descobrir mais sobre a fé da rainha", disse Mark Greene, diretor da LICC e co-autor do livro.
"A rainha tem nos servido em toda sua vida adulta, com incrível consistência de caráter, preocupação com os outros e uma clara dependência em Cristo. Quanto mais eu leio o que ela escreveu e falou para as pessoas que a conhecem, mais claro isso se torna", acrescentou Greene.
Além de sua fé, a rainha também chama a atenção no livro sobre a perseguição contínua aos cristãos no Oriente Médio, um assunto que ela vem tocando em inúmeras ocasiões.
O diretor da Hope, Roy Crowne, disse que o livro será uma oportunidade para os cristãos de "agradecerem a Deus e à rainha por sua vida e exemplo como seguidora de Jesus Cristo."
Paul Woolley, presidente da Sociedade Bíblica, acrescentou: “Chamando a atenção para o papel central da fé da rainha em sua vida e reinado, a ‘Serva Rainha’ será uma publicação original do 90º aniversário. O livro vai informar, surpreender, entreter e desafiar a todos ao mesmo tempo."
Fonte: via GUIAME 
com informações de The Christian Post


Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. Eu realmente nunca havia me interessado em ler algo sobre a Rainha Elizabeth II, achei interessante conhecer um pouco de sua Biografia.
    E também fiquei maravilhada em saber que Jesus reina em seu coração.

    “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos”. Romanos 10.8

    A Paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor minha estimada e grande amiga e irmã em Cristo.
      Eu também Neiva, me interessei bastante nesta notícia. O Espírito Santo está agindo poderosamente.

      Que o Deus Todo Poderoso tenha misericórdia de nós e seu Filho, a saber, Jesus Cristo, o Salvador, esteja em nossos corações até a Sua Maravilhosa vinda, onde nos encontraremos com Ele nos ares. Dia maravilhoso será. Aleluia!

      Minha querida e estimada irmã em Cristo
      sempre muito bom ter seus comentários por aqui, obrigado.

      Deus te abençoe
      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Excelente publicação! Emocionou-me muito saber que a rainha serve o Rei dos reis...Tremendo! Obrigada por publicar.
    Grata, Deyse LSP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deyse L.S.Patoleia, grande amiga em Cristo. Eu que agradeço por sua participação, sempre muito bem-vinda.

      abraço fraterno

      Excluir
  3. Amei saber um pouco da vida da rainha Elizabeth π e principalmente por ela ser uma pessoa cristã, que maravilha que nosso Deus continue abençoando sua vida

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...