Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A CONAMAD libera o divórcio!

"Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também." Lucas 16:18

Como já é de conhecimento amplo, visto às diversas notícias divulgadas na internet, seja através de redes sociais, sites de notícias, blogs e até whatsApp (popularmente conhecido por zapzap), a CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira) aprovou uma resolução em que libera oficialmente o divórcio e o novo casamento.

O PortalPadom nos traz a informação que a Igreja Assembleia de Deus, ministério de Madureira, nos últimos anos vem se envolvendo em uma enxurrada de escândalos que com certeza se estivesse vivo o seu fundador, o saudoso pastor Paulo Leivas Macalão ficaria envergonhado.

Considerada até alguns anos atrás como uma igreja rígida devido a sua doutrina, nos dias de hoje a Igreja Assembleia de Deus, tem se tornado uma das mais liberais no seguimento religioso principalmente a Madureira. Após transformar o seu púlpito em palanque político para a presidenciável Dilma Roussef, após o seu líder máximo o vitalício bispo Manoel Ferreira por em duvida a fé da candidata a presidente Marina Silva que é evangélica e infelizmente após o escândalo de que o ministério teria recebido dinheiro de propinas da Petrobrás, a igreja vê se envolvida em mais um escândalo, mas desta vez por liberar o divorcio de pastores.

O Portal de notícias Gospel Prime alerta que, a decisão de “liberar” o divórcio foi mal recebida em alguns segmentos da igreja. Os documentos divulgados nas redes sociais provam que entre 8 e 11 de julho durante a convenção nacional, a Madureira cedeu à pressão.

O argumento principal é que existem situações em um casamento que permitiriam a “dissolução do matrimônio”, entre elas: abuso físico e/ou psicológico, adultério, abandono emocional e espiritual”. Nenhum versículo bíblico que de sustentação a essa decisão foi citado, contrariando a ideia dos evangélicos que defendem que a Bíblia é sua regra de “fé e prática”.

O portal Gospel Prime entrou em contato com a CONAMAD via telefone e e-mail. O secretário executivo da convenção afirmou que não pode atestar o documento divulgado por não ter o original em mãos. Ao ser questionado sobre a política atual da igreja sobre pastores e líderes divorciados, não quis comentar o assunto.
A secretária do ministério no Rio de Janeiro também não quis comentar, limitou-se a dizer que “não tinham informações sobre o caso”.

O fato é que já causou escândalo e a Bíblia nos diz que "ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!." Mateus 18:7

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." 1 Timóteo 6 3-5

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hb 13:4

O divórcio não é uma solução dada por Deus é uma alternativa que o homem e a mulher encontraram para dizer que não querem lutar um pelo outro que não querem pagar o preço que esta aliança exige. É deixar de viver em família...

Não é só triste, é abominável aos olhos do Senhor!



Leia também:
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."
Apocalipse 18:4
Aqui eu Aprendi!

10 comentários:

  1. A Paz do Senhor pastor Ismael !
    Faltou na lista da matéria o envolvimento e a admiração do sr. bispo Manuel Ferreira com o reverendo Moon, incluindo uma cerimônia para receber seu representante em Brasilia.
    Quanto ao divórcio: Creio que devemos seguir o que ensina a palavra de Deus e nos mantermos firmes nela.
    Quanto a casos em que a mulher corre risco de vida, mesmo tendo tentado de tudo para salvar seu casamento, entendo a necessidade de recorrer a lei brasileira e que não cabe a Igreja legislar, impor como doutrina ou até fazer ameaças de exclusão em casos como este.
    Não creio que seja o caso de pastores!? Se fosse o mesmo deveria ser levado ao conhecimento da Igreja e o pastor excluído, o mesmo vale para maridos agressores (membro).
    Acredito que a regra que a Instituição deveria manter é o texto bíblico sobre o assunto, e que cabe ao pastor orientar ao casal, e que cabe ao casal reconhecerem toda a consequência de um divorcio tomando para si mesmos toda a responsabilidade pela decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus meu estimado amigo Rogerio Avellar.
      Obrigado pelo importante acréscimo na informação.
      Esteja a vontade em participar. Obrigado!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Paz a todos os irmãos. Se existe uma pessoa interessada na clareza das coisas sou eu. Será que não tem como vcs colocarem a ATA assinada em anexo neste assunto? Se for verdade devemos levar ao conhecimento de nossos líderes e protestar a respeito pois isto vem ao oposto do que a bíblia relata. Se for mentira, corremos o risco de estarmos disseminando uma mentira e fazendo com que pessoas acreditem em uma mentira. E ai daquele que faz isso! VAMOS ser prudentes, limpos, transparentes. DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor Jesus Cristo o Santo Reto e Verdadeiro.
    Em primeiro lugar a conamad não trata de divorcio e sim do divorciado.È muito fácil falar ou questionar algo que provavelmente nem um de vocês ,viveram ou presenciaram:
    Sou obreiro da conamad dirigia uma igreja filiada a cieadespel cgadb e.adulterei,no mesmo dia confessei ao meu pastor presidente e a minha esposa,meu pastor me aconselhou não falar para esposa,a esposa pediu para não contar pro pastor. entreguei a congregação por não conseguir subir ao púlpito por temor ha Deus.me divorciei deixando todos os bens adquiridos na união no total sete imoveis( como dito popular com uma mão na frente e outra atrás ) e fui morar de aluguel.hoje conheci uma pessoa que juntos as custas de muito trabalho conseguimos construir com nossas próprias mãos uma casa .nos casamos e é de nosso desejo fazer a obra de Deus. Vocês tem noção de quantas pessoas estão na mesma situação ou algo parecido? Mas por causa de pessoas com julgo que não lhes compete .a muitas pessoas feridas alvejadas pelo adversário que optam pela prostituição fornicação e outras coisitas mas.Já apascentei e vi de perto ,membros sem força pra recomeçar suas vidas por causa de pessoas que condenam em praça publica aqueles que cometem seus pecados mais íntimos. hipócritas os quais Jesus falava sepulcros caiados raça de víboras.pode atirar a primeira fala ou escrita aquele que não tem pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor. Agradeço sua participação Anderson Duarte, mas a vida é feita de escolhas e cada qual dará conta, a Deus, de seus atos.

      Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

      Como o irmão é conhecedor da Palavra, que ela (a Palavra) seja a bussola a orientar os cristãos.

      Nunca devemos esquecer que em relação ao divórcio, Deus o odeia:

      Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais. (Ml 2.16, ARC)

      Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis. (Ml 2.16, ARA)

      Pois aborreço o divórcio, diz Jeová, Deus de Israel, e aquele que cobre de violências os seus vestidos, diz Jeová dos Exércitos. Portanto, guardai o vosso espírito, para que não vos hajais aleivosamente. (Ml 2.16, TB)

      Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis. (Ml 2.16, NVI)

      Pois o SENHOR Todo-Poderoso de Israel diz: — Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher. (Ml 2.16, NTLH)

      ...as controvérsias e discussões em torno do assunto são intermináveis e centenárias.
      Devemos orar e agir para que este "casos" diminuam e o Projeto de Deus permaneça "o Casamento" ...até que a morte os separe; não esperemos um colapso conjugal para então buscarmos solução no divórcio; renovemos, melhoremos e reciclemos o relacionamento conjugal e fujamos de todas as possibilidades que desemboquem numa catástrofe desta natureza.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Meu irmão, não posso julgá-lo quanto à ir para a eternidade ao lado de Cristo ou para a eternidade de fogo e enxofre. Pois não sou juiz e sim observador da Lei. Mas uma coisa posso afirmar, quem está em um segundo casamento, que não seja por viuvez, não pode exercer o ministério de Cristo sobre a terra ( pastorado, presbitério ou diaconato ). Existem quesitos para isso, e isso o irmão deixa claro que já não preenche mais à eles.

      Excluir
    3. a paz do Senhor a todos os irmãos, essa prática vem do mundo sem Deus, se Jesus estiver no centro da minha vida, terei uma mente renovada Nele, com certeza se não houve novo nascimento, não há transformação de caráter ,a falta de conhecimento e submissão a palavra tem levado muitos a fazerem suas próprias vontades, já não fazem a vontade de Deus!!!!

      Excluir
    4. A paz do Senhor a todos!! A bíblia é muito clara, o nobre Irmão Anderson Duarte mesmo disse: "adulterei". A bíblia condena tal ato e pronto, contestar estatutos feitos por homens tudo bem, agora contestar uma ordem do Senhor fica complicado!!

      Excluir
  4. donos de igrejas, apropriaram-se indevidamente daquilo que é do SENHOR, a única esperança é que DEUS não muda e ainda faz Reis comerem grama, porque voces que aprovaram as regras sobre o divórcio da última CONAMAD não pedem demissão do sacerdócio e vão registrar cartão ponto em alguma empresa? RESPOSTA: é que quando voces ingressaram no ministério, ao contrário dos homens vocacionados da Bíblia, voces estavam desocupados, muitos sem nenhum registro na CTPS, o único título que possuiam era o de SERVILISTAS!!!!Que DEUS tenha misericórdia de todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A paz pra todos; infelizmente essas pessoas que só sabem dar um vercículo para adoçar o seu ponto de vista mostra sua fragilidade tanto no assunto quanto na situação. a vida humana não tem preço, quando confessamos os nossos pecados estamos tratando com o nosso superior o nosso Deus e não há tribunal terreno que tenha poder para medir forças. além do mais a maioria destes obreiros que são contra o divórcio (ai sim vou julgar), são maus casados mantém um casamento de fachada são infelizes e ficam mentindo nos pulpitos das igrejas dando uma de santos e que tem uma familia perfeita para não escandalizar, mas o que eu acho lindo é que com cargo, blindagem etc. todos vamos apresentarmos diante do Todo Podrozo naquele dia... antes de se pronunciar sobre questões como DIVOCIO, EUTANAZIA, HOMOFOBIA, ABORTO, vamos pesquizar sobre a vida de alguém que já passou por isso.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...