"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28,29
Reflexão “A Bagagem”
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão.
À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por que pensa que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher:
- Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem.
- Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.
Mas, o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora, e observando o que tem dentro…
Amizade… Amor… nossa! Tem bastante; e curioso, não pesa nada!.
Mas tem algo pesado. Você faz força para tirar. É a raiva, como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo... nesse momento, o desânimo quase te puxa para dentro da mala. Mas, você o puxa para fora com toda a força, e então aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem.
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai sai a felicidade!
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza...
Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante!
Procure então o resto: a força, a esperança, a coragem, o entusiasmo, o equilíbrio, a responsabilidade, a tolerância, e o bom e velho humor.
Tira a preocupação também. Deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela.
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pense bem o que você vai colocar lá dentro!
Agora é com você… E não esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo.
Autoria do texto desconhecida.
adaptado
O peso de nossa bagagem vai depender do "valor" do que nos colocamos dentro da mala.
Sei que, por muitas vezes, é difícil fazer a limpeza, arrumar as coisas, mas tenho certeza que se faz necessário, muito necessário.
Lembremos do que o Apostolo Paulo escreveu aos Gálatas (5:22) "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Coloquemos em nossa mala as palavras que são imprescindíveis para o nosso caminhar como servos do Deus Altíssimo.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito!
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." Números 6:24-26
abraço fraterno
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!
Paz do Senhor meu amigo pastor Ismael!
ResponderExcluirEsta mensagem é muito forte, pois realmente no decorrer de nossas vidas nossa bagagem fica muito cheia e pesada. Somos como peregrinos nesta terra e como todo bom viajante chega a hora de parar e desarrumar a mala para tornar a arrumar, retirando tudo que só causa bagunça e peso desnecessário.
Quando morrermos nada levaremos de material de tudo que juntamos em toda uma vida. Mas se levarmos em consideração tudo que o Senhor Jesus fez em favor da vida humana e acolhermos para nossa bagagem seus ensinamentos de vida, aí sim estaremos com nossa bagagem sempre arrumada, cheia de boas obras e das boas novas de Cristo. E assim estaremos aptos para embarcar para a nova vida que Ele nos oferece.
Grande abraço!
Neiva, estimada e nobre irmã e amiga em Cristo, belas, verdadeiras e edificantes palavras que trouxe para o contexto desta postagem, muito obrigado.
ExcluirUma Benção!
Deus abençoe!
abraço fraterno