Disse Jesus: “Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Marcos 10.45)
Se há o desejo de crescer no conhecimento e na graça, precisa haver o desejo de servir.
Vamos "viajar" um pouco na maravilhosa missão de Neemias.
Imagine se Neemias, diante daquela missão (restaurar os muros), olha-se para a situação, seu posto (posição social) e não acreditasse no impossível.
Quando estivermos entrando em uma missão precisamos ter Fé, Animo, Motivação, União e Disposição.
Mesmo com uma realidade totalmente contra, a Esperança desse homem não morreu. Ele foi adiante, convocou o povo, mostrou sua coragem.
Neemias já estava com o projeto dado por Deus (2.12), a sua fé pessoal estava cheia. Os recursos para a obra também estavam em suas mãos (2.8), agora era só convocar o povo (este foi o maior desafio), chamar o povo para uma grande cooperação, estarem dispostos a trabalhar na obra (2:18) "Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, e bem assim as palavras que o rei me tinha dito. Eles disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra."
A sua visão da obra de Deus, da missão que Deus colocou em suas mãos tem motivado o povo para a restauração dos muros, para colocarem as mãos na obra?
Faça como fez Neemias, em um dos mais intrigantes momentos dos relatos Bíblicos, onde no capitulo 3 há uma enorme relação de nomes voluntários para o trabalho na obra do Senhor.
São trinta e oito nomes mencionados neste capitulo que fizeram a diferença.
Quero dizer hoje para você que, seu nome, sua posição, está sendo anotado no relatório dos voluntários para a grande Vitória do Senhor.
Precisamos colocar nosso nome na grande lista dos voluntários.
Dê um passo á frente! Mostre-se!
Mas você poderá dizer:
- mas eu não sou pedreiro para mexer na massa e colocar concreto e tijolos! Você diz ainda: - não sei colocar uma pedra nesse muro!
Agora pense comigo:
Você acha mesmo que todos os voluntários que estavam com aquele homem (Neemias), numa missão tão grandiosa, eram todos pedreiros, todos sabiam trabalhar com a massa, colocar pedras, erguer muros?
Respondo para ti: - Não! Ali haviam diversos voluntários do Senhor.
Na reconstrução dos muros trabalhou gente que não era do ramo, que não era pedreiro, por exemplo, Uziel era ourives (o que executa ou vende objetos de ouro e de prata ) e Hananias era perfumista (3.8).
Um ourives precisava ter mãos bem cuidadas, trabalhar com ouro e prata exige sensibilidade. Um perfumista precisava de um olfato preservado, trabalhar com boticários exige percepção.
Mas te digo com isso, eles foram trabalhar na construção.
Ainda podemos falar de Refaías que era filho de um governador ou ele próprio o era (3.9). Não encontramos aqui aquela tão ouvida declaração "meu dom não é este", desculpa que tanto ouvimos nas Igrejas do Senhor Jesus Cristo para se fugir dos compromissos na Casa do Senhor. Eles puseram a mão na massa.
Meu amado irmão, diga hoje mesmo:
- Eu também quero estar nesta lista!
O Senhor continuará levantando a todos quanto quiser para levarem adiante Seus projetos e Ele continuará a usar todos os que forem chamados segundo o Seu propósito. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (I Co 15.58)
Vamos trabalhar com disposição, zelo e coragem. Como resultado, os muros foram restaurados em 52 dias (6.15). O que parecia impossível tornou-se real.
Mas que coisa mais controversa, pois os muros, geralmente, são para separarem pessoas mas, quando o controle está nas mãos de Deus e seus servos obedecem a Sua voz, o resultado é de excelência, é outro, completamente diferente do que se pode explicar. Veja só, temos por exemplo, A Grande Muralha da China que foi construída para impedir a entrada de tribos saqueadoras. Em contraste, o Muro de Berlim na Alemanha mantinha as pessoas presas. No entanto, a reconstrução dos muros de Jerusalém serviu para unir as pessoas.
A construção desse muro também serviu para oferecer proteção, foi uma demonstração de trabalho em equipe. Todos juntos com seus dons e talentos, unidos para realizar muito mais do que poderia ser feito individualmente.
Precisamos ver nas Igrejas pessoas unidas, trabalhando juntas.
Não podemos esquecer que nossos dons e talentos são presentes de Deus e devem ser utilizados para a edificação do Seu reino, de Sua obra.
Um excelente trabalho para você, parabéns por seu nome estar na lista!
Em uma escala de 1 a 10, que nota você daria para o seu envolvimento na obra de Deus?
Podemos melhorar?
abraço fraterno
Pr.Ismael
wikipédia;
Reconstruindo os muros : Nehemiah;
Bíblia Defesa da Fé;
Dicionário Bíblico
Parabens pelo artigo vou aplicar este estudo na reunião de obreiros e na EBD . Que Deus possa continuar abençoando seu ministério em nome de Jesus. http://jesusestachamando.blogspot.com.br/
ResponderExcluirPr. Ismael que blog abençoado! vamos todos juntos levar o evangelho de Cristo a toda Criatura. Nosso link é http://adalferescosta7.blogspot.com.br faça-nos uma visita e veja a Grande Obra de nosso Senhor Jesus avançando aqui em Belém do Pará. Que Deus te abençoe!
ResponderExcluirAmado irmão,
ResponderExcluirgosto muito de seus artigos. Precisamos que TODOS dêem dois passos a frente: um por amor ao Reino de Deus e outro por amor à humanidade. Pelo Reino de Deus, quando nos arriscamos a tudo, para não encobrir NADA das Boas Novas que Ele nos trouxe (amor, perdão, busca dos perdidos no nível de consciência deles de modo a ALCANÇA-LOS MESMO)e pela Humanidade esclarecendo os acontecimentos, para que todos saibam que estamos construindo uma nova terra para todos, onde Cristo Reinará não mais com milagres ou atitudes para o nosso Ego mas com o Poder de Sua Palavra que TUDO TRANSFORMA
Jesus deixou bem claro quando ELE veio aqui não foi para ser servido e sim para servir. Tudo que Jesus fez as obras realizadas todas as curas, andando com seus apóstolo pragando a palavra de Deus a todos, ensinando o evangelho a todos. Só que Jesus não ficou parado esperando que as coisas acontecessem. Jesus ia de casa em casa levar a palavra de Deus aos necessitados. Agora será a nossa ves povo de Deus, a fazer o que Jesus fez, vamos levar a palavra de Deus aos que estão necessitando dela..
ResponderExcluirOlá,amado irmão!Paz!
ResponderExcluirIsso é bem verdade.Devemos sempre estar dispostos a servir ao SENHOR,dar tudo que podemos em Sua obra.
Um forte abraço!!!
Maravilhoso artigo. Falou forte ao meu coração.
ResponderExcluirDeus nos conceda disposição para servi-lo. Há urgência. É preciso "avançar dois passos".
A Paz do Senhor!
:)
ResponderExcluir