Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Jesus na terra dos Gadarenos - Arqueologia

Arqueólogos encontram provas de que Jesus lançou demônios na manada de porcos

(Foto: Breitbart)
"Quanto mais coisas a arqueologia descobre, mais a Bíblia é confirmada", disse o apologista cristão Steve Ray.

Em três dos quatro livros que compõem os Evangelhos da Bíblia Sagrada, é relatado um grande sinal do poder transformador de Jesus na terra dos Gadarenos.

Ali, dois homens foram libertos de espíritos malignos que atormentavam a eles e toda a cidade, que foram parar em uma manada de porcos ao comando de Cristo.

Arqueólogos de Israel encontraram evidências desta passagem bíblica em Kursi, um distrito historicamente gentílico da antiga Decápole na margem do Mar da Galiléia, segundo informa o site Breitbart.

Em Kursi, foi encontrado um pedaço de mármore de 1.500 anos de idade, com inscrições hebraicas que começam com as palavras "lembrados para sempre."

Sobre o mármore, os cientistas também identificaram as palavras "amém" e "marmaria", que poderia se referir ao mármore ou à Maria, mãe de Jesus.

Nos séculos V e VI, uma igreja cristã foi construída no local a fim de se tornar uma marca do evento bíblico. No entanto, seu prédio foi destruído pelo exército persa em 614 a.C, relata o site Breitbart.

A igreja foi reconstruída, mas foi novamente destruída — desta vez, por um incêndio. O local permaneceu abandonado por mais de 1.300 anos.

A igreja foi esquecida até ser descoberta por acaso durante a construção de uma nova estrada em 1970.

Próximo às ruínas da igreja, as cavernas são ainda visíveis e há uma montanha que desce para o mar, exatamente como é descrito no relato da Bíblia.

De acordo com o apologista cristão Steve Ray, desde que Kursi teve o maior mosteiro em Israel, o local passou a ser muito estimado pelos primeiros cristãos.

"Os primeiros judaico-cristãos se lembraram dos lugares e acontecimentos em torno da vida de Cristo, e assim que o cristianismo foi legalizado, igrejas foram construídas sobre estes locais diferentes", disse Ray.

"Quanto mais coisas a arqueologia descobre, mais a Bíblia é confirmada", disse o pesquisador.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Caríssimo! Obrigado pela sua presença neste blog durante o ano de 2015. Obrigado pelos comentários. Obrigado pelas visitas. Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que 2016 seja repleto de saúde, paz e prosperidade. Feliz ano novo! Paz, paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Espírito Santo nos capite e nos oriente em tudo meu nobre e estimado amigo Pb Mauricio.

      Eu que agradeço. Um forte abraço meu irmão em Cristo.

      do seu amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Sou apaixonado por história, e quando eu leio história da Bíblia, fico muito maravilhado.pq a palavra do senhor Jesus Cristo está se cumprindo...

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonado por história, e quando eu leio história da Bíblia, fico muito maravilhado.pq a palavra do senhor Jesus Cristo está se cumprindo...

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...