Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

domingo, 8 de novembro de 2015

Quão ousadas são as suas Orações?

"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele." Efésios 3:12

Quão ousadas são as suas Orações?
Devocional - Max Lucado 

Enquanto João Wesley estava atravessando o Oceano Atlântico, fortes ventos apareceram. Ele estava lendo em sua cabine quando percebeu que os ventos estavam empurrando o navio para fora da sua rota, e ele respondeu em oração. Adam Clarke, um colega, anotou.

“Soberano e eterno Deus… O Senhor segura os ventos em suas mãos e senta no oceano… ordene que esses ventos e essas ondas obedeçam ao Senhor, e que nos levem logo e de forma segura ao refúgio para o qual estamos indo.”

Wesley, ajoelhado, se levantou, pegou seu livro e continuou a ler. Dr. Clarke foi para o convés onde encontrou os ventos calmos e o navio na rota. Wesley nem comentou sobre a oração respondida. Clarke anotou “Tão plenamente ele esperou ser ouvido que ele presumiu que foi ouvido.”

Quão ousadas são as suas orações?

Tradução por Dennis Downing
de “Dias de Glória”


[...]é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe... Hb 11.6

Este Devocional de Max Lucado realmente é tocante na fé!

A Bíblia nos revela diversas formas de orar e muitas orações.
Oração de agradecimento, oração eficaz; oração ousada...

...e por falar em orações ousadas, podemos citar Jacó, o rei Ezequias, Salomão, Pedro, Habacuque e demais tantas orações de homens e mulheres que, com muito amor, foram atendidas por nosso Senhor (maravilhosa fé).

O Apostolo Paulo, na oração (carta aos Efésios) realizada na prisão, se dispõe a interceder, cheio do Espírito Santo, em favor da Igreja.
"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,..." Efésios 3:14
Em mais um dos momentos "inspiradores" das Orações, o homem, aqui Paulo, toma (segue) o exemplo do Meste "Jesus"; nega-se a si mesmo e parte em direção ao altruísmo, ao encontro de palavras que irão fortalecer uma Igreja.

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;" Mateus 16.24

De joelhos se desnuda da soberba humana; não olha para suas necessidades mas enxerga a carência do povo e clama ao Deus Todo Poderoso;

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Não pensa em seu bem estar, mas apela ao Pai, por Jesus Cristo, que o Espírito Santo se apodere dos irmãos e saibam que com ELE tudo se torna possível;

"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10:27

Vê-se então: O fraco se torna forte!

"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." Isaías 40:29

Assim, aprendendo com Cristo a amar o próximo e ter a certeza, a confiança de que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão conosco em todo o tempo. Aleluia!

"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." Mateus 1:23

Confie!
"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." Hebreus 10:19-23

Deus abençoe!

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." 2 Coríntios 13:14

abraço fraterno
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Ainda que as circunstancias digam que nada vai acontecer, devemos orar e confiar em Deus, pois “se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” 1 João 5:15
    Por isso devemos nos apresentar diante Dele com ações de graças.
    “Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.” Salmos 30 11.12

    A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor minha querida e estimada amiga e irmã em Cristo Neiva.
      Que benção de comentário, enriquecedor.
      "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52:7
      Deus abençoe!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...