Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bons Hábitos

Estamos pensando antes de agir ou estamos agindo no "piloto automático"?

Já postamos texto sobre "maus hábitos", agora vamos falar de alguns hábitos que, em nosso dia a dia, realizamos tantas vezes que nem damos conta quantas foram as repetições. Apesar de serem considerados "bons", fazemos no "automático". Por exemplo, escovar os dentes, dormir tarde, beber aquele cafezinho gostoso ou então colocar o cinto de segurança no carro, já parou para contar quantas vezes faz isso por dia?
Pois bem, alguns dizem que é a "força do hábito". Agora, passemos isso tudo para o lado espiritual!

Estamos fazendo as coisas para Deus no automático, fazendo por fazer, ou estamos querendo mais intimidade com o Senhor e praticando com sabedoria e vontade, os bons hábitos na casa de Deus.

Vontade, muita vontade de estar mais perto do Senhor!

Pratique os bons hábitos espirituais: fale "ore" com Deus; louve ao Senhor "sempre" em qualquer circunstancia, esteja na igreja com alegria, jejue com proposito, pratique o Ide do Senhor com ânimo, ajude seu pastor, coopere com o evangelismo, mantenha a ordem na casa de Deus, se alimente! Alimento solido e frutos do Espirito para você!

Quanto mais desenvolvermos nossa "intimidade" com Deus mais estaremos, com disciplina, alterando os maus hábitos para bons hábitos.
O que muitas vezes esquecemos é que a melhor maneira de fortalecer nossos bons hábitos é não permitir que os “maus hábitos” nos governem.

Não seja um procrastinador, comece agora!


Bons Hábitos

por jaime Fernandez Garrido

O campeonato da Europa de basquete de 1988 teve um vencedor muito especial: o Tacer de Milão. Todo o time titular ultrapassava os 30 anos de idade, e três de seus mais importantes jogadores eram Dino Meneghin, com 40 anos, Mike D’Antoni, com 37, e Bob McAdoo, com 36. Parecia um time destinado a não “aguentar” muito, mas o caso é que ninguém conseguiu vencê-lo. Eram jogadores que sabiam se cuidar desde muitos jovens. Jogadores com bons hábitos. Todos conhecemos a dedo alguns dos bons hábitos que permitem a boa forma física. Bom treinamento, alimentação sadia e vida equilibrada, da mesma maneira que conhecemos os “bons hábitos espirituais” — aqueles que nos permitem crescer na vida cristã. O que muitas vezes esquecemos é que a melhor maneira de fortalecer nossos bons hábitos é não permitir que os “maus hábitos” nos governem. E isto é muito mais difícil. Muitas vezes nos custou lágrimas, desânimo, desalento. Outras vezes, achamos que é impossível vencer algo que parece tão simples. Maus hábitos: que maus momentos nos fazem passar! Não importa a área de nossa vida na qual estamos lutando contra um mau costume, Deus nos ensina como vencer. Ore, diante do Senhor e siga os passos seguintes:

1. Decida deixar o mau hábito. Não se pode vencer um inimigo que se ama.

2. Coloque nas mãos de Deus: Ele é o Vencedor. (Venceu na cruz sobre o mal para sempre). Conheça melhor a Deus. Quanto mais próximo dele eu estiver, mais difícil será cair. Reconheça o direito de Cristo ser dono de sua vida.

3. Reconheça sua responsabilidade neste ato concreto.

4. Confesse o pecado e descanse no perdão de Deus.

5. Agradeça a Deus por Sua compreensão e perdão.

6. Agradeça a Deus pela vitória cada vez que você for tentado.

7. Não faça promessa para mudar. Somente tome decisões: as decisões serão cumpridas. As promessas muitas vezes não passam de promessas.

8. Substitua o hábito pecaminoso por algo bom: natural ou espiritual.

9. Não obedeça ao Diabo! Ele vence cada vez que caímos.

Não esqueça que um ato pecaminoso na terra é um escândalo no céu, ainda que aqui ninguém saiba! Somos parte de uma luta, temos que vencer! Peça a algum irmão em Cristo que lhe ajude e ore por você, se achar necessário. Ah! E lembre-se que a tentação é seguir com o mau hábito e pensar que na próxima vez o deixaremos. Veja bem o exemplo de Sansão: talvez você pense que pode escapar como em outras ocasiões, até que chega o momento em que você se encontra completamente enrascado.

Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós mas, antes, não se esqueça, sujeitai-vos a Deus!

Que possamos ter o mesmo "bom hábito" que Jesus nos deixou como exemplo: "Então saiu e, segundo o seu costume, foi para o Monte das Oliveiras; e os discípulos o seguiam." Lucas 22.39

Fonte: Ministério Recursos Biblicos de Comunicação - ministeriosrbc.org 


Leia também: 
Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. Meu Deus, muito obrigada, meu Deus!!!!!
    Amei muitíssimo ler este texto veio do céu para o meu coração. É exatamente assim que creio!

    Não acho fácil servir a Cristo. Sinto um peso enorme nos meus ombros. Hoje mesmo no meu trabalho pensava sobre testemunho de vida, sobre as investidas do mal. Para a glória de Deus iniciei um trabalho de evangelização dentro da escola e, eu sei que o inimigo não está nada feliz. Tenho me dedicado em oração ao meio-dia, na escola, eu não almoço em casa, por esta causa. São muitas pessoas, muitas responsabilidades assumi e, não pense que me sinto confortável, mas me sinto confiante porque sei que Jesus cuidará de tudo.

    Tenho confiado no Senhor para praticar bons hábitos... estou sem palavras,só um coração agradecido a Deus nesse momento. Amém!!!
    Texto do céu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmã Terezinha. A irmã e o Domingos são uma benção em minha vida. Seus comentários enriquecem este trabalho. Deus abençoe!

      Excluir
    2. Prazer meu, sempre. Alimento espiritual importante! Só cresci mais um pouco. O irmão, pastor Ismael, é igualmente uma bênção para nós. Suas orações são preciosas para obtermos forças para vivermos em obediência a Cristo aqui na terra.
      Obrigada pelo carinho!
      Deus o abençoe!!!!!

      Excluir
  2. Que grande demonstração de sabedoria e visão espiritual que você deu aqui, amado de Cristo. Grande texto! Acho até que “casa direitinho” com um texto que tem em meu blog: “Daniel e a oração da intimidade ( http://zip.net/bpmSmm )”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo "o profetinha" que alegria ver você por aqui, aprecio muito o "Vinde e Arrazoemos" um ótimo blog. Sim, deixei um comentário neste seu texto e realmente, como me expressei por la: Que o Espírito Santo nos ajude na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
      Muito obrigado meu amigo. Abraço!

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...