Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

A Flor e a Borboleta

Será que temos agradecido por "tudo" que pedimos e pela "misericórdia" recebemos?

REFLEXÃO: A Flor e a Borboleta

Certa vez, um Homem pediu a Deus que lhe desse uma Flor e uma Borboleta; mas Deus lhe deu um Cacto e uma Lagarta.

O Homem ficou triste, pois não entendia o porquê do seu pedido vir "errado". Daí pensou: “Também, com tanta gente para atender...”, e resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido; para a sua surpresa, do espinhoso e feio Cacto havia nascido a mais bela das Flores. E a horrível Lagarta transformara-se em uma belíssima Borboleta.

Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja..., é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje..., será a flor de amanhã!
texto domínio publico "adaptado"

"ora, àquele (DEUS) que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3.20

Ele sabe muito bem o que faz! Tudo para o nosso bem! Aleluia!

Siga em frente na sua jornada, mesmo que aos nossos olhos tudo pareça estar "errado". Se pedimos a Deus e recebemos dEle, que conhece o que precisamos, confiemos, glorifiquemos o Seu nome. 

Você pediu força, recebeu pedras para carregar... tornou-se forte!
- pediu sabedoria, recebeu dificuldades para resolver... tornou-se sábio!
- pediu coragem, recebeu situações perigosas para superar... tornou-se corajoso!
- pediu amor, recebeu pessoas com problemas para ajudar....

Lembremos: A transformação (Lagarta para Borboleta) acontece em quatro fases: o ovo, a larva, a pupa e o estagio adulto. Em que estágio da transformação você se encontra?

Não abandone o que você tanto pediu!

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei." Isaías 41.13

Em todos os períodos acontecem "transformações". Em cada estágio ocorrerão "transformações".

Não importa as circunstancias ADORE ao SENHOR!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Romanos 8.28

Aqui eu Aprendi!

7 comentários:

  1. sabe Pr. nem sempre Deus nos dar o que pedimos, e muitas vezes Deus pode nos dar uma coisas que não pedimos. Eu acho que a melhor coisa será aquela que ELE nos dar, é o que merecemos, outra coisa não devemos achar que Deus vai nos dar o que pedimos naquela hora, pois para Deus tudo tem o seu tempo certo, e o tempo certo de Deus pode não ser o que queremos, por isso devemos esperare em Deus, porque a vitória é nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga em Cristo por seu comentário. Precisamos ter fé. Tudo que pedirmos, em oração, crendo receberemos.
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Chegou um momento na minha que decidi não pedir tanto, mas contentar-me com o que Deus concede-me todos os dias, sobretudo, o sopro da vida e, qual não foi minha surpresa, eu me senti a pessoa mais feliz do mundo. Aqui e acolá sou tentada a não me contentar, acontece com qualquer servo ou serva de Deus, e, aparecem alguns desejos terrenos, mas eu lembro que o meu maior pedido eu já alcancei que foi minha salvação em Cristo Jesus.

    O senhor me fez uma pergunta difícil de ser respondida agora em relação às fases da borboleta. Por hora eu acho que nem estou na fase inicial e nem na final. Gostaria que me explicasse a posição (características) da pessoa em cada fase. Pode ser?

    Bem, mas rapidinho quero contar um testemunho, o senhor sabe que gosto de expressar meus sentimentos. De 1999 à 2003 eu trabalhei na Secretaria Municipal de Fortaleza no setor de Educação, precisamente com Educação Especial. Entrei por indicação. Na verdade, a pessoa me indicou foi para que eu entrasse como professora temporária do município.

    Na época, eu estava recém formada e trabalhava numa escola particular o dia todo. Já era serva de Deus nesta época e tinha a oração como primordial para minha vida. Não fazia nada sem orar. O meu coração bradava em oração. Era a pessoa conversando comigo e eu orando em espírito. Eu nunca cogitei a possibilidade de trabalhar na própria secretaria, pois,o que eu pedia a Deus era para que eu conseguisse ser professora do município mesmo que fosse temporária. Ser professora temporária é não ter vínculo com a prefeitura. É ser admitida por contrato, na época de dois anos podendo ser prorrogado se não mudasse a gestão. Procurei a professora Gilda, senhora super amável,mas ela teria que ter o aval da chefe do distrito que era uma senhora muito rigorosa para não dizer grosseira. Mas continuei pedindo a Deus que movesse o coração daquela senhora e me desse este emprego. Mesmo sendo temporário, eu teria um salário melhor e ganharia experiência.

    Tive que retornar outra vez para saber do resultado. Não lembro se com dois ou três dias, mas voltei. A senhora Ana Lúcia estava muito agitada e, tive medo dela dizer que não tinha vaga para mim. Tudo funcionava naquela época por indicação. E, a pessoa que me indicou não era envolvida com política (e, na verdade, nem queria que fosse), era uma professora do município com cargo de confiança num distrito maior e, ela estudava comigo num curso de pós-graduação. Mas confiei em Deus. Sabe, ela ainda não tinha visto o meu caso e corria de um lado para o outro. Quer saber? Eu não tinha esperança de conseguir o emprego que queria. Quando eu olhava para a mulher eu sentia a dificuldade para meu desejo se realizar. Mas a dona Gilda foi lá conversar com ela. Esta senhora gostou de mim à primeira vista e, fez questão de me dizer isso. Claro, que gostei de saber. Para encurtar a história, só sei que a dona Gilda estava precisando de uma pessoa para o setor de educação e queria ficar comigo mencionou isso para a dona Ana Lúcia. Ela olhou para mim dos pés à cabeça. Tive a impressão que me reprovava com o olhar. Eu era um tanto inexperiente, tímida e não tinha muitos títulos e, ela já tinha visto o meu minguado curriculum. Resultado fiquei por quatro anos exercendo função de técnica, ou seja, foi bem melhor do que o que eu pedi a Deus. E mais na frente participei de concurso e me efetivei. Inclusive os anos que tive como temporária foram já incorporados. Graças a Deus!

    A Deus toda glória!

    ResponderExcluir
  3. Voltei para completar a história da minha vida.

    Então, eu agradeci muitíssimo a Deus por ter sido melhor do que eu havia pedido. E, de fato, aos olhos humanos eu tinha pouquíssimas chances de conseguir o que consegui, mas Deu proveu.

    Passados os quatro anos, veio nova administração e tive que sair da secretaria e me lotar numa sala de aula de uma escola municipal com carência de professor. Neste período houve o concurso e, eu passei mas, continuei na secretaria. Acontece que como disse veio a nova administração e não aceitou. Então, comecei a orar a Deus para que me ajudasse a ficar. Orei muito mesmo e, julgava que Deus iria conceder-me o pedido.

    Eu já sabia que estava em construção um prédio estruturado para o distrito, pois, o que trabalhávamos era alugado e sem boa aparência. Mas eu gostava de lá. Dei meu suor. Tenho até um certificado da prefeitura de funcionária padrão, mas não foi só eu que recebeu, todos do setor. Tivemos uma solenidade num hotel importante de Fortaleza para receber o certificado e, depois recebemos em conta uma gratificação. Veja a mão de Deus. Pois foi, Deus sendo muito generosos para comigo e, eu o agradeci muitíssimo.

    Pois bem, onde quero chegar, orei bastante a Deus. Quando eu passava em frente ao prédio novo ainda em construção aí era que eu orava, crendo que Deus me colocaria lá, orava em lágrimas, rogando com fervor. Nisso eu já estava em escola. Terminou a construção do prédio e todos mudaram para lá, mas até hoje Deus nunca me permitiu voltar. Aqui e acolá preciso ir lá para resolver algo burocrático e, bate aquele desejo de trabalhar lá, mas Deus não permitiu até o presente momento que escrevo aqui, amanhã Deus o sabe...

    Deixei de pedir. Tem tempo para cada coisa. Provavelmente Deus pode me perceber mais útil na escola com meus alunos especiais. Lá eu também tenho tido grandes oportunidades. Então acabo por compreender que na vida do crente Deus realiza a Sua vontade. Estou conformada e agradecida porque Deus não atendeu este desejo, pois, Ele sabe o que é melhor para mim.

    E o motivo de escrever tudo isso é para aproveitar esta oportunidade para agradecê-lo porque ele faz o que quer na minha vida e não o que quero.

    Ah! Como tenho tanto para agradecer a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...sem palavras! Que maravilhoso relato e "incentivo" para àqueles que estão "murmurando" quanto ao que o SENHOR faz! Acredito, tenho fé que tudo quanto o Senhor nos concede é para que o Seu nome seja Glorificado e, acredite, esta "oportunidade", este texto, é para Sua Glória!
      Fico muito feliz em ter os irmãos (Domingos e Terezinha) como amigos e como apoiadores deste trabalho (blog), saibam que vocês são "vasos" de Deus, para Seu louvor. Quanto a pergunta que me fez, os estágios que passamos por seguir o Evangelho são degraus em nossa vida. Compreender o mistério de tudo isso é somente em nosso "interior". Cada um de nos tem uma "transformação" e um relato de vida para contar, fiquei surpreendido com sua atitude em expor tão linda historia, e tenho certeza, tudo está saindo como Deus planejou! Aleluia! Peço ao Espírito Santo que nos dê a inspiração e possamos expandir a compreensão quanto as fases de nossa "transformação diária". Espero, em breve, ou quando o Senhor nos revelar, possa escrever sobre este assunto tão enaltecedor. Deus abençoe por tão engrandecedora participação, isso nos dá força e ânimo para continuar a escrever, além de que acrescenta subsídios valiosos e valorosos ao tema exposto. Deus abençoe meus amigos em Cristo. Deus abençoe!

      Excluir
    2. Creio que Deus me dirigiu. Também estou surpresa com o que escrevi de minha vida, o reli várias vezes. Fui inspirada. Isto que contei fez parte e faz parte da "transformação" que Deus tem feito em mim, acredito. Amei sua explicação sobre as fases, realmente é algo muito pessoal, Deus sabe em que precisamos crescer e, perder algo ou não ganhar algo que queremos muito é um meio de descobrirmos que a vontade de Deus é suprema.

      Sempre penso que estou longe de ser como Ele quer, mas não abro mão de me deixar ser como Ele quer. Eu estou convicta que o céu é meu destino final.

      Aguardarei seu texto que tenho certeza me encherá o coração e arrancará de mim novas experiências para contar para o senhor.

      Obrigada por considerar minha amizade importante e a do Domingos também. O faço sempre saber da atenção e carinho do senhor por nós. Ele agradece sempre. Ele é um homem bom e amável, muito amigo mesmo, acredite. Presente de Deus.

      Deus o abençoe e a toda sua família, pastor Ismael!

      Excluir
    3. Obrigado meus amigos.
      Deus abençoe! Abraço fraternal.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...