Vida depois dos Milagres
Do outro lado de cada intervenção milagrosa de Deus a nosso favor, está um caminho de fé a ser seguido. Quando o poder de Deus tocou nossa saúde, nossas finanças ou nossos relacionamentos familiares, nós não devemos só louvá-Lo e agradecê-Lo, mas também obedecê-lo.
Logo após, houve uma grande celebração ao Senhor (Ex 15. 1-21). Mas depois disso, estava em tempo de seguir a jornada em direção à Terra Prometida. “Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur”(v. 22). Caminharam durante três dias no deserto, sem encontrar água e eles começaram a reclamar.
Vamos nós ouvir à Sua voz e obedecer à Sua Palavra?
Se ele nos conduz através do mar, Ele não nos conduzirá também a uma fonte de água?
Os eventos notáveis registrados em Êxodo mostram que é possível experimentar o poder de Deus e todavia não mudar espiritualmente. Para que isto não aconteça a nós, vamos usar a lembrança do milagre de ontem para termos coragem de dar um passo maior de fé, hoje. *
Mas, existem muitos casos em que muitos (que se dizem discípulos, seguidores, irmãos) não esperam (com paciência) e nem tão pouco agradecem. Pela misericórdia de Deus, recebem o milagre e, simplesmente, desaparecem! Certamente você já ouviu falar de pessoas que "se perdem na Benção". São homens e mulheres "de Deus" que, ao receber o milagre, seja ele (Benção) material, espiritual, pessoal ou familiar, esquecem de "continuar" no barco e prosseguir a viagem. Parece até que só estavam com Jesus por causa do milagre, receberam e somem!
Como seria bom se ao invés disso permanecerem na embarcação (igreja) mas, pelo contrário, ao tomarem posse da "conquista", fogem, desaparecem, se escondem, "com a Benção", "com o Milagre", "com a Conquista", e encontra-los na igreja só por milagre! Que ironia!
Infelizmente isto é uma verdade que causa profunda tristeza no coração!
Será que não precisarão de mais milagres no decorrer de suas vidas?
Meu Deus, que o Senhor nos livre desse mal!
sabe Pr. eu pude perceber as atitudes das pessoas nem só nos grupinhos por onde passo, mas na minha própria igreja, as vezes sem demonstrar interesse para as coisas que Jesus passou por todos nós, se não me falha a memoria nem todos pensam em tudo que passou. Quanto aos milagres, realizados por Jesus, como vejo na minha igreja, é sim o que o Pr. colocou, se recebe a cura, o milagre esquecem de tudo e por ai se vão. Estamos sim em meio as pessoas ingratas e algumas vezes podemos falar por nós mesmo.
ResponderExcluirPaz e Graça Amados ! Pr uma linda mensagem, acho que todos nos servos devedores deveríamos ler com pastante atenção, e por em pratica estas coisas !
ResponderExcluirRealmente meu querido irmão em Cristo Rafael Wagner. Deus abençoe e obrigado pelo comentário.
Excluir