...Aproveitemos todas as oportunidades que a vida oferece!
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos." Gálatas 6.9
Recebi esta mensagem de um grande amigo em Cristo (Tony Oliveira de Belo Horizonte - Minas Gerais). Espero, sinceramente, que este texto possa trazer até você, amigo leitor, uma grande oportunidade de poder abrir a janela para o seu próximo, mesmo que a sua (janela) momentaneamente esteja fechada!
Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai. (Colossenses 3.17)
REFLEXÃO
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.
Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. A sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas a fio.
Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
"A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris.
Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem, e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte..."
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela.
A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela... que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou a enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. "Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem..."
texto de domínio público -autor desconhecido-
Pense nisso: Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
"O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas" Mateus 7.12 (Regra de Ouro)
Quantas vezes nós olhamos as situações do cotidiano da vida e, ao invés de enxergarmos com ânimo e com desejo de vitória, deixamos os contratempos e dificuldades frearem nossa esperança.
Quantos lideres que, ao invés de ajudar seus liderados, ouvindo-os, compartilhando fé, trazendo esperança e motivação, dão um "banho de água fria" em seus ajudadores. Um líder autentico encoraja os outros, apesar de suas próprias adversidades.
Que possamos em nosso dia a dia ser aquele "homem da janela" e com alegria transmitir ao próximo boas imagens, ânimo, coragem, Esperança e Fé.
Que Deus use muito você!
Seja cada dia mais altruísta!
O que você fez por seu próximo hoje?
Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado. Tiago 4.17
Deus abençoe!
Aqui eu Aprendi!
Estou felicíssima com o que Deus me proporcionou agora. Ainda mais que trabalho com pessoas em situação de deficiência e as vejo tão amorosas e dispostas a prosseguir. Cada uma delas me ensina algo todos os dias e, um desses ensinamentos diz respeito à alegria de viver sem se preocupar com o que os outros pensam sobre elas. Elas vivem somente. E a cada dia é como se nascesse uma flor no meu coração. Escrevendo agora este curto texto as visualizo e, sei que fazem parte da minha vida. Consigo ouvir o sorriso, sentir o abraço dado quando chegam e vão embora. Consigo ouvir suas vozes me falando sobre o que estão fazendo ou sentindo, consigo vê-las vibrarem quando acertam um desafio proposto. Puxa! ...
ResponderExcluirTenho uma novidade boa, pastor, estou com uma criança com espectro de autismo, o mesmo diagnóstico do pequeno Ismael. Ele é fascinante. Como o senhor se interessa, pedirei permissão à família para mostrá-lo ao senhor. Vou ver se retomo as postagens no blog também.
Mas nós precisamos sim, a começar por mim, pensar no outro, a encorajar o outro, a dar-lhe condições de viver. Que mensagem profunda, pastor. É do céu!
Deus o use cada vez mais. Amo vir aqui no seu blog, pois, sempre saio edificada.
A Paz do Senhor!
A Paz do Senhor! Que bom ter este retorno seu. Que maravilhosa noticia me trouxe, espero que Deus, cada dia mais, capacite a irmã neste trabalho de inclusão social tão gratificante que realiza.
ExcluirAguardo! novidades sobre nosso amiguinho. Oh, Glória!
A Paz do Senhor!
ExcluirÉ sempre um prazer estar aqui!
Obrigada por esta oração especial que faz por mim. Estou procurando dar o meu melhor.
Pode aguardar, amigo.
Deus o abençoe!
Lindo demais! Uma tremenda ilustração sobre altruísmo...Este é o amor que Deus quer que tenhamos pelo nosso semelhante. Ele quer que não foquemos nas nossas dores, mas na graça que nos sustenta, e, desta forma, ser lenitivo da vida de outros que também sofrem. Realmente, nos tornamos mais felizes a medida que fazemos outros mais felizes, e como o senhor mesmo disse no texto, ser "o homem da janela, levando ao próximo boas imagens, ânimo, coragem, Esperança e Fé." Abraço fraterno. DEYSE L.S. PATOLEIA
ResponderExcluir...isso mesmo minha grande amiga em Cristo Deyse.
ExcluirQue possamos, a cada dia, transmitir bons imagens ao próximo. Aleluia!
Abraço fraterno
Pastor Ismael