Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A batalha constante! Carne vs Espírito

A Batalha constante...

Estamos obedecendo ao Senhor Jesus, o filho de Deus?
Estamos agradando a Deus?
Estamos abandonando o pecado e fazendo uma nova aliança com Deus?
Estamos fazendo a Sua vontade? (ou a nossa!)

Existe uma luta interior em cada ser humano entre a carne e o espírito. A carne deseja coisas  passageiras, o Espirito almeja o que é invisível e espiritual.
Precisamos ter consciência desta luta interior, isso é imprescindível para quem deseja servir a Deus. Se vivermos no espírito temos vida e paz, mas se vivermos na carne, a consequência é a morte. Romanos 8.5-11

Inicio este "post" com lagrimas nos olhos pois estamos convivendo com a decadência da humanidade. Talvez esta mensagem não agrade a todos e possam surgir reprovações mas, ainda estarei falando e lutando contra o "desejo carnal" dentro da Igreja.
Espero que possa encontrar remanescentes. Aleluia!

Hoje, facilmente encontramos, aquilo que era proibido agora as Leis estão apoiando.
Onde iremos parar!
Novas responsabilidades resultam em novos riscos!

Estamos percebendo que há liberdade para tudo menos para o agir do Espírito Santo!
Lembre-se, a Palavra de Deus diz:
"Não extinguais o Espirito Santo..."; Ele chora, tem Sentimento, participa do Culto, Intercede com gemidos inexprimíveis por nós; é o Consolador!
Leia I Tessalonicenses 5 (todo o capitulo)

E então, como fica esta situação?
Vamos abafar? Esquecer? Deixar pra depois?

O ser humano está resistindo, entristecendo e extinguindo o Espírito Santo e, a orientação é justamente o contrário, queira Ele perto de ti, seja amigo dEle, sorria com Ele, chore com Ele, ande com Ele!
Os lideres, em toda a abrangência da palavra líder, estão mudando todos os contextos para satisfazer o futuro da humanidade.

Homem e Mulher pode tudo, pode fazer tudo!
O "pode fazer tudo" e o "não pode" é questão de ponto de vista Evangélico, de Crente e não de falso Adorador que hoje está na igreja e amanhã está na boate, nas baladinhas, está se prostituindo, se drogando, está fazendo tudo contrário ao que a Palavra de Deus (Jesus) nos ensina!
Se adorando como ídolos, idolatrando-se, enquanto que, o único digno de adoração é Deus!

Abro um parenteses e cito: Muitos preocupados com a fama, orgulho, posição social, renome, reputação, brilho, esplendor, prestigio! Então alguns dizem:
- meu cargo profissional, neste eu me orgulho!
- meus diplomas!
- minha inteligencia!
- minha sabedoria, ah, como me orgulho!
Mas que glória é essa!
Quem quer glória, glorie-se em Deus!
Veja o que diz Jeremias 9 23-24
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”


Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
II Co 10:17
Conheça a Deus e Glorie-se nEle, dê Glória a Jesus e tenha-O sempre contigo "em tudo"!

Muitos não são mais os mesmos, pessoas que se dizem "orientadores" sendo totalmente permissivos e tolerantes a atitudes desenfreadas que só denigrem a imagem do Cristão.

Aliviam as palavras para "agradar" e omitem a Verdade!
Por favor meu irmão(ã), Não costure o véu que já foi rasgado por Deus!

Veja o que escrito está: Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
(2 Coríntios 11:13-15)
Ainda:
e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição. (2 Pedro 3 . 15-16)

Precisamos de mais altruísmo. As igrejas estão com suas portas abertas para receber a todos que desejam, "anseiam" a Salvação.
Precisamos de correção para melhorar nosso "andar com Deus".
Não se pode dizer que sou Crente, Cristão ou qualquer outro adjetivo que se deseja mencionar, e continuar na escuridão (em cima do muro) podendo receber a Luz.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz ás igrejas..., e sinceramente, que haja tempo de nos redimir.

Não quero ser radical, mas estou argumentando com certa bagagem Espiritual.
Confesso; e repito, o Espírito de Deus que habita em mim, chora.
Textos que querem elevar o ego do ser humano só os levam para o declínio total.
Lembremos do momentos que o povo de Israel passou, os prazeres que, até levou um rei, ao caos com tantas mulheres e fazendo alteres para seus deuses!


Pregações só da "CAIXINHA DE PROMESSAS" não levanta ninguém; só tem promessas, (e glória Deus por isso) mas, o povo de Deus precisa ouvir as exortações, admoestações, as correções.
Sai do muro! Decide!

Somos advertidos: Meu povo peca porque lhe falta sabedoria; e quem tem não ensina!
Vejamos outro exemplo mais atual, por experiencia na Família, o que acontece com o catolicismo, está escrito a mesma palavra mas o Sacerdote não lê, não informa, omite, ensina a adorar estatuas de barro, a fazer rezas repetitivas. Permite que o engano entre no coração do povo e ainda diz que é certo. Sabe-se que só devemos adorar a Deus mas, infelizmente ensinam a adorar estatuas que não podem e não tem o poder de fazer nada, todo o poder, toda a autoridade está nas mãos de Jesus, Ele sim tem o poder de curar, sarar as feridas, e ainda andar com você, falar com você, te escutar, agir em teu favor e te chamar de amigo, Aleluia!

Há casos mais alarmantes ainda, estamos rodeados de textos que suprem o ego dos homens (Ser Humano), só levam a encorajar os que não querem se "transformar”, não querem uma nova vida, tem que haver transformação, não se pode continuar do mesmo jeito. Esses textos são verdadeiras “armas” que servem para que essas vidas continuem com seus prazeres e, com isso, forçarem a Igreja aceitar seus desejos pessoais.

CUIDADO com o hedonismo!
A satisfação do prazer a qualquer custo! isso é um perigo!
Pessoas buscando seus interesses pessoais, só querem ouvir sim, sem aceitar o não. 
Pergunto para ti: Você tem resistido ao pecado ou tem alimentado seus desejos carnais?

A ousadia desses desejos “demônios” é tamanha que coloca nas Igrejas uma verdadeira passarela da moda, uma São Paulo Fashion Week, com decotes e transparências ousadas, tanto na mulher quanto nos homens, não sou contra "andar bem vestido" mas os exageros são absurdos, com isso vem junto as insinuações sexuais, rapazes sem camisa, a falta de respeito para com o "altar do Senhor", moças querendo ser a atração da noite, rapazes com seus portes físicos privilegiados, acabam abusando e os assédios são visíveis.  Esclareço que não sou contra ao atletismo ou fisiculturismo mas Igreja não é lugar de exibição corporal, igreja é local de Adoração a Deus!


Ouvimos ainda de alguns (na igreja): só tô ficando, quer dizer, namoro serio para chegar até um noivado e assim um belíssimo casamento, é coisa do passado (dizem alguns). Bem, neste ponto sou conservador e prefiro ficar no passado, conservar os bons costumes para a construção de uma  forte Família com Deus.


Bailes então, agora é normal, luzes de diversas cores e formas, piscando e ritmadas, tornando tudo confuso. Mas, é uma Igreja ou é um salão de baile? (questiona nossas mães, nossas avós)
Nisso pergunto:
Onde está a Igreja do Senhor Jesus? É isso?
Jesus está em todos os lugares? Ou está do lado de fora e não lhe é permitido entrar por causa da sua simplicidade?

Que sejamos amigos de Deus e inimigos do mundo!
"sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugira de vós." Tiago 4.7

Nisso ouvimos e lemos textos que "clamam" dizendo: - Igrejas mudem isso é bom!
Precisamos responder: - Bom nada, se fosse bom, as Escrituras estariam apoiando, isso é satisfazer a sua própria vontade, é o "tudo pode" dentro das Igrejas.

A Batalha vem acontecendo e o cristão permitindo, a luta está travada e o Espírito sendo extinguido! Horrível o que vem acontecendo! Assustador o que estão permitindo dentro das igrejas. Mas, o bombardeio é esperado! No final muitos se apostatarão da fé ...

Precisamos tomar cuidado e vigiar com nossas atitudes e liberações. Ao mesmo tempo que se quer Adorar a Deus, se quer satisfazer os desejos da carne, os desejos para satisfação do ego, nega-se a Cristo e ainda dizem que estão "na Paz" mas, na Paz de quem?
Podemos ver que não foi diferente com Pedro, em certa ocasião, relata as escrituras que após ser usado pelo Espírito Santo em revelar o escondido (porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.) foi brutalmente usado pelo diabo e, imediatamente repreendido pelo Senhor Jesus – “Mas ele, virando-se olhando para seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Para trás de mim, Satanás; porque não cuidas das coisas que são de Deus, mas sim das que são dos homens.”

E tem mais, chamou os seus seguidores e disse:
E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?  Ou que diria o homem em troca da sua vida? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Mc 8.29-38 / MT 16.15-27

Deus aceita tudo?
Ah, é tempo da Graça, é isso que ouvimos, e com isso as pessoas estão aproveitando da misericórdia do Senhor e fazendo o que lhes apraz, o que bem lhes convém. "mas não oramos: venha a nós o teu reino e seja feita a Tua vontade...?"

Hoje podemos ver Igrejas para todos os gostos e que não se preocupam em mostrar Jesus, querem multidão, querem fama, querem investimentos, querem holofotes, querem destaque, querem milagres, querem estar na mídia, nossa; será que querem Jesus no meio da Igreja?

A Palavra é Fiel; mate os desejos da carne e prevalece o Espírito. O desejo de, como no passado, nos santificar, ou melhor, para não confundir, nos separar para Deus e esperar que, amanhã Ele fará maravilhas no meio de nós, não há mais!?



A Palavra de Deus nos adverte: "...é licito que aconteça para que os Fieis se mostrem e falem alguma coisa". FALE!

Atualmente já nos deparamos com a normalização (é normal, diz o irmãozinho!), pessoas do mesmo sexo em matrimonio, jovens de 12, 13 anos em gestação, e o pior de tudo é que, buscam ardilosamente encontrar na Bíblia respaldo para tais abominações e escândalos, maquinam o mal e querem que as Escrituras os apoiem nisso, pelo Amor de Deus, vamos abrir nossos olhos, pois o trabalho de Satanás é matar, roubar e destruir (Jo 10.10), com a infiltração de suas heresias está enganando a muitos.
E porque não falar das pornografias; quando se abre essa "brecha", deixamos Deus de lado e queremos satisfazer nosso desejo, cuidado, quando isso acontece a pessoa cultiva um ambiente propicio para o trabalhar do diabo, esse é o lugar favorito do inimigo de nossas almas.

Lembremos sempre:
"Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contentas entre irmãos." Provérbios 6:16-19

"Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade." (Salmos 5:5)

...é tempo de arrependimento e conversão a Deus!
Ouvimos de alguns, ah! agora é um novo tempo, um novo evangelho!
Não acredito em outro Evangelho. O apóstolo Paulo adverte que ainda que ELE MESMO ou até mesmo um anjo do céu venha pregar outro evangelho, que seja anátema, seja expulso de nosso meio.
Há liberdade de expressão, nosso País é maravilhoso, mas isso, para mim, é anátema.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos (Guardai-vos), porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:13-15)

Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure. (Mateus 13.15)

Pelo que, amados, como estamos aguardando e já esperado é, procurai diligentemente que por ELE sejais achados imaculados e irrepreensível em paz;

Temos a opção; Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
(AP 22.11)

E então!
Cada um saiba (com diligencia), o que é certo e se espelhe em Cristo.
"Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição." Provérbios 8.12

Que o Espírito vença a carne!
"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I João 5.4
Alimente o Espirito!
Precisamos estar sensíveis a voz do Espirito para obtermos exito em nosso andar.
Precisamos entender a vontade de Deus em nossa vida e estarmos felizes e completos com ELE.
O ser humano se preocupa com tantas coisas, cuida do corpo, cuida da emoção, cuida dos prazeres e esquece do Espírito. Para estarmos completos há a necessidade de cuidar do corpo (físico) da alma (personalidade) e do espirito (espiritual); permita que isso aconteça, tenha Jesus como Senhor e Salvador e deixe o Espirito Santo de aconselhar para vencer os prazeres da carne.


Não ignore a sua vida espiritual!
Que o Espírito Santo te fortaleça para vencer a carne!
Aqui eu Aprendi!

12 comentários:

  1. Uau! Que maravilha de estudo! É do céu! Comi palavra por palavra. Fui muito edificada. Não é que eu já tenha feito minha decisão por Cristo que esteja isenta de pecar, Preciso estar vigilante, o Espírito Santo precisa me alertar sempre. Eu sou fraca, minha fortaleza está em Jesus Cristo. Sei que os tempos estão assustadores e maus. Não devemos negligenciar. O inimigo das nossas almas não perde tempo.


    Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
    O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
    Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.


    Salmos 18:1-3

    ResponderExcluir
  2. Maravilha tudo oque eu gostaria de falar por onde eu passo esta descrito neste estudooo......Aleluias........
    DEUS TU ES SANTO HOJE E SEMPRE!!!!!!!OBRIGADA POR ESTAS PALAVRAS VINDA DO CEU!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. LOUVADO SEJA O SENHOR ! A paz irmão , obrigado por nos expor a esse assunto com Sabedoria , firmeza e o principal estar cheio do Espírito para escrever um texto com mensagem de Edificação , aprendizagem e o principal é que aprendemos a dar espaço pro Espirito do Senhor fazer morada em nós ! É verdade temos que nos exvaziar e esperarmos limpos do pecado o nosso SANTO JESUS CRISTO que virá no grande dia em Glória ... A Arte do pecado é a morte eterna em sofrimento e a Arte da Santidade aprendemos com Jesus e temos que ser forte igual ele foi e vençamos o pecado por Cristo ! A Vitória ele deixou sobre nós e temos que ser firme na presença e a procura do Pai . Que Deus continue te iluminando em sua Jornada pela Justiça divina .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus! Obrigado pela participação Valter.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Pastor que o senhor jesus lhe abençoe e lhe use grandiosamente com essaa mensagens maravilhosas vinda diretamente do ceu.

      Excluir
    3. Pastor ismael que o senhor jesus lhe abençoe e le use grandiosamente com essas mensagen maravilhosas.

      Excluir
    4. Nilson Alves, Deus abençoe! Obrigado pela participação.
      Participe a vontade. Louvado seja o nome do SENHOR.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  4. Pastor como DEUS CUIDA de mim, impressionante... "ESTAVA eu com IDÉIAS NOVAS", porém tinha me esquecido de ORAR e Pedir a DIREÇÃO do ESPÍRITO SANTO!!! muiiiiito bom esse ESTUDO.... obrigadaaaa fique com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes Pereira Souza Lima, sempre uma benção ter a irmã em Cristo por aqui. Que estejamos sempre em Oração e com os ouvidos atentos à Palavra de Deus.

      Deus lhe abençoe.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  5. Paz meu amado pr.Ismael Brito, tenho aprendido e revendo vários conceitos quê desabone a minha conduta Cristã, e para onra e glória do Senhor Jesus ele colocou várias pessoas com capacidade de ensinar e instruir. tenho aprendido muito e fortalecido a mim e minha família, pois seus ensinamentos são reais e tem fundamentos e base dentro da palavra de Deus.
    Sou agradecido, e pesso orações para fundamentar mais e estruturar minha vida Cristã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus avisos e recados, a Paz do Senhor Jesus. Fico muito agradecido a Deus por este retorno da parte dos irmãos. Que cresçamos na Graça e no Conhecimento.

      Espírito Santo nos ajude. Sempre!

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...