Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vivendo ao contrário

“…quem perder a vida por minha causa achá-la-á” Mateus 16:25

Google Images
Vivendo ao contrário
Jennifer Benson Schuldt

…quem perder a vida por minha causa achá-la-á.

O Rio Chicago é incomum porque flui ao contrário. Engenheiros reverteram sua direção há mais de um século porque os habitantes da cidade o utilizavam como despejo. Lavaduras, detritos e lixo industrial, tudo convergia para o rio que desemboca no Lago Michigan. Como o lago era fonte de água potável para a cidade, milhares ficaram doentes e morreram antes que as autoridades decidissem redirecionar o rio para fluir ao contrário e não desembocar no lago.
Quando olhamos para a vida terrena de Jesus, pode parecer algo contrário ao que esperaríamos. O Rei da glória veio à Terra como infante vulnerável. Como o Deus encarnado, suportou acusações de blasfêmia. Como o único homem sem pecado, Ele foi crucificado como criminoso. Mas Jesus viveu na terra de acordo com a vontade de Deus (João 6:38).
Como seguidores de Cristo, nos revestirmos das atitudes e ações de Jesus pode parecer “contrário”. Abençoar os nossos inimigos (Romanos 12:14), valorizar a santidade em detrimento das riquezas (1 Timóteo 6:6-9) e alegrar-se na dificuldade (Tiago 1:2) parecem opor-se à sabedoria do mundo. No entanto, Jesus disse: “…quem perder a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 16:25).
Não se preocupe se ao viver a sua vida algumas vezes parecer que você está fluindo ao contrário. Deus dará a você a força para honrá-lo e Ele o impulsionará a seguir em frente.

...para meditação:
Mateus 16:21-28
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Fonte: Ministérios RBC - Pão Diário 16 Dezembro 2013

Revestir-nos com as atitudes e ações de Jesus demonstra a Sua presença em nossas vidas.
Recebi esta mensagem de uma grande amiga e seguidora deste blog "Aqui eu Aprendi!".
Fico muito agradecido a Deus pelos grandes amigos que apoiam este, tão gratificante, trabalho.

Obrigado a esse casal amigo, irmãos em Cristo Jesus, Terezinha Veríssimo e Domingos (Parabéns pelo trabalho de inclusão social).



Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Querido pastor, o senhor a cada dia me surpreende com sua bondade e amor. E isto é muito bom! Tenho uma admiração incrível por sua pessoa e, coloco meu coração agradecido diante de Deus.

    Acho por demais importante este trabalho que o senhor realiza no seu blog. Um lugar importante para crescimento espiritual. Eu sempre me edifico quando venho aqui e, tenho prazer em estar aqui. Ainda falta muito para eu ler, mas estou caminhando...

    Obrigada por tudo. O senhor é uma bênção para mim!
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras querida irmã em Cristo. Você e Domingos são especiais, gosto muito de ler seus comentários, Deus abençoe!
      Que o nome do Senhor Jesus seja glorificado.
      Muito obrigado pelo apoio e pelas orações.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...