Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Paz com Deus

Recebi, nesta semana, um folheto de evangelização e, como sempre, aceitei, agradeci e iniciei a leitura.
Sempre estou lendo os folhetos mas, neste dia, o Espírito Santo me inspirou em estar repassando para VOCÊ...

Repasse para seus amigos e diga para eles: Como Jesus te ama! Te ama muito!


Momento de Evangelização

Uma das mais trágicas consequências do pecado é a profunda distorção espiritual causada no entendimento do homem. Todos os homens que vêm ao mundo nascem com uma compreensão totalmente alheia da verdade, tanto em relação ao próprio homem como em relação a Deus. Consequentemente, o homem nada sabe a respeito de sua situação espiritual, e sobre como vão suas relações com Deus.

As Escrituras Sagradas revelam que a situação do homem em relação a Deus é desesperadora. Todo pecado, sendo um ato de rebelião deliberada contra Deus e sua vontade, torna culpado o pecador, e, por essa culpa, coloca-o debaixo da ira, do juízo e da condenação de Deus.

Como todos os homens são pecadores, todos eles se acham na incômoda condição de inimigos de Deus:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).

Tal inimizade entre Deus e o homem é ocasionada pelo pecado. Quando o homem caiu no pecado, toda a humanidade caiu juntamente com ele. Não há um homem sequer que represente uma exceção a essa verdade. Tal inimizade significa a quebra de todas as relações de Deus para com o homem. Ou seja, Ele, de sua parte, suspendeu toda a comunhão e comunicação com o pecador. Essa inimizade, ainda, indica a total impossibilidade de o homem se aproximar de dEle.

O homem naturalmente nascido é tão inclinado ao erro, e tão avesso à verdade, que jamais poderá realizar qualquer bem que melhore a consideração de Deus por ele, e que atraia o Senhor para ele. Por fim, tal inimizade resultará em uma eterna separação entre Deus e o homem. No dia do juízo, a condenação significará, para o homem, o término de qualquer possibilidade de se encontrar com o Criador. Não existe uma condição mais pavorosa do que aquela em que se acha o pecador, a condição de inimigo de Deus.

Sabendo que há inimizade permanente entre Deus e o ser humano, e sabendo que o homem é incapaz de merecer qualquer favor divino, só há uma esperança. As Escrituras ensinam que o Todo-Poderoso, por meio de Cristo, promoveu graciosamente a reconciliação com o homem:

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação (2 Coríntios 5.18,19).

A parte de Deus já foi realizada quando Cristo morreu na cruz por toda a humanidade. Mas, como o pecador pode alcançar tal bênção e ter a certeza de que o seu nome está escrito no livro da vida?

Deus dotou o ser humano de livre-arbítrio, faculdade pela qual pode o perdido pecador arrepender-se e crer no evangelho. Faça isso agora mesmo, prezado amigo. Peça a Deus perdão, arrependa-se e creia no único meio de salvação: Jesus Cristo. Assim, se cumprirá em sua vida o que está escrito em Romanos 5.1,2:

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Fonte: CPAD

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaías 55:7).
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...