Seu filho acredita em papai Noel?
Os primeiros colonos holandeses da América do Norte levaram consigo esse costume. Papai Noel é hoje conhecido nos Estados Unidos como Santa Claus - uma corruptela de Sinter Klaes, forma holandesa de São Nicolau - e é hoje uma figura central nas celebrações de Natal, substituindo na mente de muitas criancinhas a figura essencial de Jesus Cristo.
As crianças acreditam que Papai Noel vive na Lapônia e a cada ano o correio recebe milhares de cartas que são endereças para lá.
Em sua sabedoria Salomão escreveu o seguinte:
"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor" - Cantares de Salomão 2.15
Pela vista humana os filhotes de raposas são animaizinhos graciosos, bonitinhos. E eles estavam sendo poupados por causa da aparência inofensiva e graciosidade. Mas a devastação das raposinhas é tão prejudicial às uvas quanto das raposas em estado adulto. Assim é a comparação que podemos fazer entre a cultura de se cultivar ilusão do Papai Noel na cabeça das crianças de famílias cristãs protestantes e o ato de contar-lhes mentiras.
Que as crianças ouçam as histórias do Papai Noel, sim, mas sabedoras que é uma mera fantasia popular. E que elas ganhem seus presentes também, mas sabendo a origem real de cada um deles.
Fonte: Enciclopédia Ilustrada do Conhecimento Essencial - Reader's Digest
Credito: Eliseu Antônio Gomes - blog Belverede
A cultura, modo geral, tem fortalecido conhecimentos contrários à Palavra de Deus, portanto, tem dificultado o acesso de muitos à Verdade. Só por meio da oração e jejum é que as famílias cristãs protestantes poderão dar condições de seus filhos não serem influenciados por falsas crenças.
ResponderExcluirLembrei de algo importante ocorrido na quinta-feira no trabalho do meu esposo. Ele chegou em casa me contando que teve contato com uma criança de nove anos de idade, filho de uma colega de trabalho, que disse não acreditar e nem gostar desta história de Papai Noel. No entanto, a mãe do garoto, católica, mostrava-se chateada porque queria que ele acreditasse. Exigia que ele imaginasse que era Papai Noel que iria lhe dar um presente e não a mãe. Absurdo! Mas, claro, ela foi ensinada assim. Minha mãe também me ensinou assim e, eu acreditava. Achava uma figura bondosa e misteriosa. Como ele colocaria meus sapatinhos na minha janela? Ficava a imaginar!...
Graças a Deus fui liberta.
Que Deus nos ajude a crer no que é genuíno, que é a Palavra de Deus.
Até nos nos nossos dias de hoje nunca ouvimos nenhuma afirmação sobre o dia e o ano em quie Cristo nasceu, de acirdo com a cultura daquela época, se comemora o nacimento de Cristo em 25 de dezembro. Portanto não podemos comemorar.
ResponderExcluir