Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Seu filho precisa saber a verdade sobre Papai Noel!

Um alerta para todos nós!


Ganhar presentes por ir bem nos estudos, por ser um ótimo filho(a), ou então por, eu papai, desejar presentear meu filho por que ele merece, razões claras, objetivas e verdadeiras!

Seu filho acredita em papai Noel?

Papai Noel, o conhecido velhinho barrigudo e de longas barbas brancas que se veste de vermelho e trás presentes para as crianças no Natal é na verdade uma criação baseada no personagem lendário São Nicolau, padroeiro das crianças, cujos presentes de ouro acostumou-se distribuir às crianças em trocas de prendas em 5 (isto mesmo: cinco) de dezembro, em alguns países europeus.


Os primeiros colonos holandeses da América do Norte levaram consigo esse costume. Papai Noel é hoje conhecido nos Estados Unidos como Santa Claus - uma corruptela de Sinter Klaes, forma holandesa de São Nicolau - e é hoje uma figura central nas celebrações de Natal, substituindo na mente de muitas criancinhas a figura essencial de Jesus Cristo.

As crianças acreditam que Papai Noel vive na Lapônia e a cada ano o correio recebe milhares de cartas que são endereças para lá.

Em sua sabedoria Salomão escreveu o seguinte:
"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor" - Cantares de Salomão 2.15

Pela vista humana os filhotes de raposas são animaizinhos graciosos, bonitinhos. E eles estavam sendo poupados por causa da aparência inofensiva e graciosidade. Mas a devastação das raposinhas é tão prejudicial às uvas quanto das raposas em estado adulto. Assim é a comparação que podemos fazer entre a cultura de se cultivar ilusão do Papai Noel na cabeça das crianças de famílias cristãs protestantes e o ato de contar-lhes mentiras.

Que as crianças ouçam as histórias do Papai Noel, sim, mas sabedoras que é uma mera fantasia popular. E que elas ganhem seus presentes também, mas sabendo a origem real de cada um deles.

Fonte: Enciclopédia Ilustrada do Conhecimento Essencial - Reader's Digest
Credito: Eliseu Antônio Gomes - blog Belverede 


2 comentários:

  1. A cultura, modo geral, tem fortalecido conhecimentos contrários à Palavra de Deus, portanto, tem dificultado o acesso de muitos à Verdade. Só por meio da oração e jejum é que as famílias cristãs protestantes poderão dar condições de seus filhos não serem influenciados por falsas crenças.
    Lembrei de algo importante ocorrido na quinta-feira no trabalho do meu esposo. Ele chegou em casa me contando que teve contato com uma criança de nove anos de idade, filho de uma colega de trabalho, que disse não acreditar e nem gostar desta história de Papai Noel. No entanto, a mãe do garoto, católica, mostrava-se chateada porque queria que ele acreditasse. Exigia que ele imaginasse que era Papai Noel que iria lhe dar um presente e não a mãe. Absurdo! Mas, claro, ela foi ensinada assim. Minha mãe também me ensinou assim e, eu acreditava. Achava uma figura bondosa e misteriosa. Como ele colocaria meus sapatinhos na minha janela? Ficava a imaginar!...
    Graças a Deus fui liberta.
    Que Deus nos ajude a crer no que é genuíno, que é a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Até nos nos nossos dias de hoje nunca ouvimos nenhuma afirmação sobre o dia e o ano em quie Cristo nasceu, de acirdo com a cultura daquela época, se comemora o nacimento de Cristo em 25 de dezembro. Portanto não podemos comemorar.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...