Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Folha em Branco


Hoje, amigos deste blog, vamos refletir sobre o quanto é maravilhoso fazermos projetos, planos, desenhar a construção da casa nova, montar uma caminhada de conquistas na vida, mas com as dificuldades, em algumas ocasiões, as folhas viram rascunhos, tornam-se folhas amassadas! Riscadas! Desperdiçadas!
Como é importante "abraçar" uma segunda folha em branco, ou quem sabe seja a terceira, ou a quarta, isso não importa, o que importa é que Deus está, agora, lhe entregando uma nova folha em branco.

Como precisamos de folhas em branco para recomeçar nossos projetos!
Nossos sonhos!

Você está dizendo: nossa a minha folha está uma desordem! Olhamos para nossas vidas e falamos: que bagunça! só rabiscos! quanta rasura! Nossa; rasgou um pouquinho, ou rasgou de novo! não é assim?


"pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade." Provérbios 24:16

Hoje estamos com uma nova possibilidade em transformar este rascunho, passando tudo a limpo! Aproveite a oportunidade!


"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:17

Sua oração foi ouvida!
Que os teus olhos e os teus ouvidos estejam atentos ao que o Espírito Santo tem a lhe transmitir através desta reflexão...


...Certo dia, um professor estava aplicando uma prova. Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse:
- Professor, pode me dar uma nova folha em branco?

O professor perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco, e o aluno respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. 

Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas bastante significativo.

Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. E muitos de nós só temos feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada… Outros apenas amassam essa nova página e a jogam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade. Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz. 


Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.

Não importa qual seja a sua idade, a sua condição social, o tempo que passou… Tome essa folha em branco e passe sua vida a limpo com mudanças de atitudes.

O Senhor ouviu sua súplica e está lhe concedendo uma folha nova. (salmo 10.17)


"Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor."

Escreva, hoje, um novo capítulo sem rasuras, onde todos possam ler e encontrar lições nobres. Não se preocupe em tirar nota dez, em ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder. Surpreenda o professor! Agrade o Mestre! Ele está observando você.

Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta folha nova, nem desperdiçá-la. Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo maravilhoso na sua história. Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento, dedicação e boa vontade.

Não poupe as palavras: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5.22)
Acrescente ainda: alegria, dignidade, honestidade, amizade, fraternidade e esperança.

Assim, ao terminar de escrever essa nova página da sua vida, você não terá que reescrevê-la, porque foi escrita com sabedoria que vem do alto.


"Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, 
imparcial e sincera." Tiago 3.17

Pense nisso! Aproveite este dia e conjugue o verbo amar com todas as forças do seu coração, sem restrições, sem ver defeitos ou tristezas. Conjugar o verbo amar é escrever uma história feliz.

Não espere que a prosperidade e o bem-estar caiam do céu milagrosamente. Tudo tem o preço do esforço, da busca, do sacrifício, da dedicação…

São muito potentes os talentos que você dispõe, use-os para Glória de Deus e, com certeza, o impossível vai acontecer. 
Basta que não amasse, não rabisque e não desperdice de forma inconsequente essa página em branco, chamada hoje.

Aproveite este dia, sua nova historia está sendo escrita com a ajuda do Espírito Santo.

Creia, hoje é o dia, tome uma atitude, Cristo está batendo na porta do teu coração, portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvires hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações... (Hebreus 3. 7-8)

Jesus está lhe chamando para ser seu amigo! (João 15.15)
"Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido."

Saiba que: "Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." (I Corintios 1.9)

Ele quer te chamar de filho(a)! (João 1 12-13)
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus."

...está é a chance!
"Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."  2 Pedro 1:10-11

Fonte: texto adaptado, amplamente divulgado na net (autor desconhecido).
Aqui eu Aprendi!

6 comentários:

  1. Olá! Boa tarde,my brother and my frend Ismael! Como sempre suas citações são de altíssimas qualidades. Tenho acompanhado seu trabalho e posso dizer realmente que, a luz que vem de Deus te reluz! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Glória! Que benção poder encontrar teu comentário aqui meu grande amigo Tony. Fico muito feliz em tê-lo por aqui.
      Estava aguardando sua participação.
      Obrigado meu amigo pelas palavras e continue intercedendo por este teu amigo.
      Um grande abraço
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Paz de Cristo!
    Muito boa a reflexão que esse texto nos traz. Em Cristo podemos ter a esperança de novas oportunidades, é por isso que amo as palavras do profeta Jeremias "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são a cada manhã" (Lm 3:22,23a). Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso versículo acrescentado a este post minha amiga em Cristo Fernanda Souza.
      Seu comentário é muito importante para o crescimento deste trabalho.
      Deus abençoe!
      Pastor Ismael

      Excluir
  3. bênção de Deus! Que Deus abençoei o Senhor pastor por fazer esse lindo trabalho
    na obra de Deus. Entrei aqui no momento que estava um pouco triste mas ao entrar Deus falou comigo atravez do louvor que estava tocando. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Isso que precisa que cada um de nos fizesse uma reflexão nas nossas vida

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...