Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sai da caverna - Salmo 57

Salmo 57

Nos Salmos encontramos sabedoria, neles podemos ver a providencia de Deus e alimentar nossa Fé. Há diversas abordagens nos Salmos, podemos citar os salmos de adoração (30); os Salmos Messiânicos (2, 45, 110). E porque não citar os Salmos Imprecatórios (55, 57, 58, 69, 109, 137). Então, hoje vamos meditar sobre o Salmo 57, seu autor; o rei Davi!

Sabendo-se que os Salmos imprecatórios são orações para que tenhamos livramento dos malfeitores, dos impios, dos inimigos de Deus, e das maldades por eles realizadas, não devemos fazer justiça com nossas mãos pois a vingança é do Senhor (Deuteronômio 32.35).
Temos por base os ensinamentos de Jesus (Mateus 5.44), mas neste caso estamos falando do zelo do Senhor, o zelo pela casa do Senhor, o zelo para com a Palavra do Senhor, o zelo pela Obra do Senhor. A justiça do Senhor!

Sim para a "justiça", não para a "maldade"!
"E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou." João 2:17

Tenhamos esperança, as mãos de Deus são poderosas para nos livrar!
Louvemos ao Senhor!
"Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.
Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.
Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra." Salmos 57:9-11


Este Salmo 57 também nos dá uma visão sobre os governantes e nos ensina que precisamos pedir a Deus "ajuda", que Ele nos livre dos maus governantes. (isso vem de encontro aos tempos de eleições, oremos por estes momentos de tanta invencionice!)
Certamente era um momento difícil este em que Davi passava quando meditamos no Salmo 57. O injusto, invejoso e malvado rei Saul perseguia Davi e nesta trágica fuga, Davi se esconde em uma caverna.


Davi, um jovem escolhido por Deus e ungido na presença dos seus familiares (I Samuel 16.13), o Espírito do Senhor se apoderou dele, mas passado as intempéries da vida, agora se vê em apuros, com medo, fugindo do seu inimigo e se escondendo em uma caverna.

O texto de I Samuel 16.14 nos relata que o Espírito do Senhor se retirou de Saul. Ele se tornou um homem sem escrúpulos, negligente, invejoso, um homem atormentado.

Com a vitória de Davi sobre o desafio dos Filisteus (I Samuel 17), a perseguição foi maior, podemos dizer que foi imensa, provocações, e tentativas de mata-lo não faltaram, e Saul foi todos os dias inimigo de Davi (I Samuel 18.29).

Davi nem esperou amanhecer (I Samuel 19.11), a ameaça de morte chegou, a mensagem semelhante ao episódio ocorrido com Elias, foi anunciada, então Davi fugiu! e fugiu! Cansado, agora do rei de Gate, Aquis, com medo Davi escapa, se refugia em uma caverna, a caverna de Adulão (I Samuel 21.12).

Pensa Davi que escondido os problemas cessariam! A caverna, a solidão, não resolve problema de ninguém, ficar isolado, fora do cotidiano, com medo, só vai acumular angustia e pavor. Os pensamentos voam alem de nossa imaginação, o medo de que a qualquer momento o inimigo (Saul) iria encontra-lo se torna insuportável. Sem ajuda, sozinho, a caverna, o quarto, se tornam uma verdadeira prisão. Neste momento precisa-se de socorro! 
Em meio a este cenário a inspiração de Davi: o Salmo 57.

Para você: Grande amigo(a) deste Blog, lembre-se sempre e tenha isso guardado em seu coração: em momentos de angustia saiba que Deus é o nosso refugio, a nossa fortaleza, o socorro bem presente neste momentos tão difíceis. (Salmo 46)
Busque ao Senhor, ELE (Jesus) te compreende e te ajudará em sua caminhada.

A caverna de Adulão
Adulão é um complexo de cavernas que ficam no vale de Elá, e segundo os arqueólogos e exploradores, existem partes desse complexo que ainda não foram explorados, e certamente abrigariam todo aquele exercito que se ajuntou a Davi. Quatrocentos homens que precisavam de uma liderança em suas vidas; precisavam de Deus guiando seus passos! (I Samuel 22)

Caro leitor: Creia que vai chegar ajuda!
Você ainda tem amigos de verdade, pessoas preocupadas com você. Sua família te ama e vai te ajudar! Deus está enviando os ajudadores.

As vezes há a necessidade de entrar na caverna para que nossos olhos se abram, para que possamos notar o que realmente importa; o grande valor da nossa Família.

Lembre-se, neste caso o lugar é profético e de benção para ti. Não tenha medo, Deus está sarando suas feridas! Sai da caverna! Você não vai morrer!

Foi preciso você entrar nessa caverna para notar as coisas que estão ao seu redor.
Você não está sozinho!


Adulão é local de troca de liderança e governo.
Chegou a hora de você tomar uma decisão. 

Aqueles homens que estavam com Davi se tornaram homens de respeito, a situação mudou, mudou para melhor.
O Senhor livrou Davi das mãos de Saul e junto com aqueles homens os tirou do opróbrio para um lugar de honra.
O Senhor abate ao soberbo e exalta ao humilde!

Chega de ficar debaixo da arrogância de Saul (do inimigo), homem sem unção.

Deus ouviu a tua oração e te colocou junto ao pastor de ovelhas, este Pastor vai sarar tuas feridas e lhe dar o refrigério para a alma.
Esta é a hora de sair da caverna, acabou a perseguição, agora é momento de transformação.
Uma nova historia Deus tem para você!
Permita que Deus lidere sua vida!
Permita que Jesus entre em sua vida!
Permita que o Espírito Santo esteja sempre em sua vida!

Sai da Caverna! Deixa Jesus tomar conta do teu viver!

Jesus está a lhe dizer: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  Mateus 11.28

Deus te abençoe! A Igreja te aguarda!



Sugestão de leitura: Livro de Salmos - Tehilim תהילים
Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. Amém. Gostei muito dessa rádio e desse blog. Deus falou ao meu coração, por meio das mensagens. Orem por mim. M. Bilt Alves valentim

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe vcs.Gostei do blog e das mensagens. Deus falou muito ao meu coração

    ResponderExcluir
  3. Gostei Deus falou comigo 🙏 glória a Deus

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...