Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Os Dez Mandamentos versus Os Dias Atuais

O texto de Reflexão que compartilho com os amados leitores, visa "lembrar" o que hoje em dia parece estar esquecido. Parece que não existe mais! Parece que apagaram de nossos livros e, especialmente de nossas mentes! (ou estão querendo apagar!)

A Idolatria está demais!
O egoismo, a falsidade, a inveja, a ganancia, o engano, a perversidade estão abusivos!
A mentira "perturbadora"!
O Amor em falta, "esfriando"!
A empatia, "sumiu"!
A violência, "um cotidiano"!
Pessoas apropriando-se daquilo que não é seu; "sem remorso"!
A cobiça; "um desejando, com tamanha avidez, o que o outro possui"!
A sodomia invadindo os ambientes "todos"!
A infidelidade conjugal "legalizada"!
Os relacionamentos sexuais desregrados "promíscuo"!
O desrespeito; filhos com os pais/pais com os filhos "maus-tratos; falta de atenção"!
Lutas pelo poder; "desenfreada"! Um verdadeiro "Mortal Kombat" em cada esquina!
O Orgulho "uma profunda doença"!
As sátiras com o nome de Deus "ironias absurdas"!

E a Adoração?
A Adoração se transformando em "louvorzão - sai do chão"!

Jesus! Socorro!...
Realmente não sou deste mundo! Nos dê Sua graça para podermos, com ousadia, transmitir a Tua mensagem, tudo o que o Pai lhe deu. Espírito Santo nos capacite!

De certo que, os cristãos não estão "subordinados" à Lei conforme o Apostolo Paulo descreve em sua Epístola aos Gálatas (3:23-24). O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14). Jesus Cristo o Mediador da Nova Aliança (Hebreus 8:6-13; 9:15-17).

Mas.... não "desprezemos" as palavras do Pai!


Aqui eu Aprendi!
O bom conselho do nosso querido pai nunca sai de nossas mentes, sempre lembraremos e respeitaremos, isso falo com lagrimas nos olhos ao lembrar de meu amado pai Sr.Geraldo (25/03/1938-12/05/2013). Suas palavras e conselhos sempre são, e serão lembrados. Com amor são repassados aos netos (geração/geração) para que sigam e tenham boa orientação.
Efésios 6 2-3 "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." 
Pai sempre seguirei teus passos!

Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?


Texto de Reflexão: Mandamentos

É preciso reconhecer a abrangência e a atualidade dos Dez Mandamentos, listados no texto de Ex. 20.1-17. Eles não foram abolidos; ainda são importantes e necessários. No Sermão do Monte (Mt 5 – 7) Jesus falou sobre a necessidade de aplica-los em nossa vida, lembrando a profundidade de cada um deles. Por exemplo, a proibição de matar não se restringe ao assassinato propriamente dito, pois quem fica irado com alguém ou o insulta com ódio já deixou de cumprir esse mandamento (Mt 5. 21 a 22).

É importante saber que a lei de Deus expressa nos mandamentos sempre foi algo bom para o ser humano. Seu propósito é apontar a direção necessária e fornecer  as condições para uma vida equilibrada. Assim, não devemos considerar os mandamentos como um fardo pesado. Eles existem para tornar nossa vida melhor. Quantos problemas há no mundo porque o homem esquece o criador e se afasta daquilo que a Lei de Deus ordena?

Se quisermos aproximar-nos de Deus, precisamos conhecer e praticar  aquilo que ele ordena. Somente assim seremos realmente felizes e bem-sucedidos. Para Israel, isso ficou bem claro em Dt. 4. 40: “Obedeçam aos meus decretos e mandamentos que hoje lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês  e com seus descendentes, e para que vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá  para sempre”. Que promessa maravilhosa!

A Bíblia ensina o caminho em que devemos andar. Isso inclui os Dez Mandamentos, que são resumidos por Jesus no Grande Mandamento: Amar o Senhor acima de tudo e o nosso  próximo como a nós mesmos (Mt 22.37-39). Analise sua vida e tome cuidado de não chamar o mal de bem e o bem de mal. Observar os mandamentos de Deus é a direção certa para o caminho de quem deseja agradá-lo. HSG

Fonte: Pão Diário / Atitude de Aprendiz Pedagoga e Palestrante Sulamita Macêdo

Sugestão de Leitura: Os Dez mandamentos

"Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;" I João 2 4-5

Aqui eu Aprendi!

3 comentários:

  1. Pastor, considero super importante viver o amor. Sou aprendiz, mas reconheço que o amor que vem de Deus gera em nós, os nascido de novo sustento espiritual.

    Deus seja bendito por nos amar com amor sem igual!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Pastor Ismael, tal como está no texto acima: os mandamentos existem para tornar nossa vida melhor...O grande problema é que os homens tem seguido suas próprias regras, e quando tudo está errado em sua vida pessoal e no mundo, tal como citado no texto de reflexão, onde vemos tudo se desmoronando, a atitude da maioria é culpar a Deus! O mesmo Deus que excluíram do seu modo de viver. O evangelho é simples, é o amor do Pai revelado na palavra de Deus que, se praticada, nos leva a saúde física, emocional e espiritual. Tudo o que precisamos está na palavra, tudo que precisamos é vive-la, para o nosso próprio bem, de nossa sociedade e de nossa nação...Afinal, "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." Atualmente, a maioria dos cristãos não se interessam por conhecer a palavra, e, por isso, sua fé não tem a força e fundamentação suficiente para resistir, talvez por isso, muitos tem apostatado da fé... Que Deus seja senhor sobre nossas vidas, nosso Estado e nosso País, que permaneçamos fiéis a Ele! Abraço fraterno. Deyse L.S. PATOLEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amiga em Cristo Deyse, seus cometários são enriquecedores e nos alegra muito. Obrigado por tão preciosa participação.
      Aprecio muitos sua visão e forma de expor a atualidade nos textos postados. Muito obrigado, Deus te abençoe.

      Abraço fraterno
      do amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...