Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Reiki - o que é isso?

Vamos conhecer mais sobre esta pratica ocultista e defender nossa Fé Cristã!

Lembre-se que a Palavra de Deus nos adverte:
"Um abismo chama outro abismo...." Salmo 42.7

O que é Reiki?
Considerada uma prática ocultista, o método Reiki ainda é pouco conhecido no Brasil, apesar de serem oferecidos alguns cursos sobre o assunto em universidades do nosso país.
Os kanji rei e kisignificam "espírito" e "energia" respectivamente; desse modo, reiki pode ser traduzido como "energia espiritual".

Reiki é uma prática espiritual enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki" (a versão japonesa do conceito chinês "Qi" (ou "Chi"), manipulável através da imposição de mãos.

Através desta técnica, os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal (i.e., reiki) em forma de Ki (japonês: ki) a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.



Existem dois ramos principais do Reiki, normalmente referidos como "Reiki tradicional japonês" e "Reiki Ocidental". Embora as diferenças entre os dois ramos e tradições possam ser amplas e variadas, a principal diferença é que nas formas ocidentalizadas usa-se posições pré-definidas para a imposição das mãos, ao invés de depender de um senso intuitivo para a transmissão da energia Reiki, como é habitualmente feito em agências de Reiki japonesas. De uma forma geral ambos os ramos têm uma hierarquia de três níveis (ou graus), referidos como Primeiro, Segundo e Nível Mestre/Professor, os quais estão associados com diferentes habilidades e técnicas.

O conceito do Ki no qual se baseia o Reiki é especulativo, não existem quaisquer evidências científicas da sua existência. É uma prática que não é reconhecida pela comunidade científica. Existem poucos estudos de qualidade e os que existem não conseguem demonstrar a eficácia do Reiki para quaisquer condições de saúde. Alguns profissionais de cuidados médicos alertam para o risco dos pacientes poderem evitar ou atrasar tratamentos para doenças graves, clinicamente comprovados. Uma avaliação sistemática de 2008, a ensaios clínicos com aleatoriedade, concluiu que a eficácia não tinha sido demonstrada para qualquer condição de saúde. Um ensaio clínico de 2011, envolvendo 189 pessoas, não registou diferenças entre o grupo Reiki e o grupo de terapia placebo.

Sociedade de Cancro Americana e o Centro para a Medicina Complementar e Alternativa dos Estados Unidos também concluíram que não existe nenhuma evidência científica que sustente a ideia de que o Reiki é efetivo como tratamento para quaisquer doenças.

A palavra reiki é um estrangeirismo do japonês reiki (霊気, que significa "atmosfera misteriosa"), que deriva do chinês 'língqì (靈氣, "influencia sobrenatural"), a primeira utilização de que há registo na língua inglesa data de 1975. Em vez da normal transliteração, alguns autores de língua inglesa pseudo-traduziram reiki como "energia vital universal".
Essa prática é considerado como "arte e a ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem-estar".
   Segundo os propagadores dessa prática, a "energia" é nada mais nada menos que "a forma dos indivíduos em todas as etapas da vida, a porção vital (que é luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido à falta, enfermos". Os seguidores desse método ocultista afirmam ainda que "material, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida". Para atrair novos adeptos, declaram que qualquer pessoa, independente de sua religião, pode usar o Reiki, pois este não seria uma religião, mas ajudaria as pessoas "a desenvolver as suas qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-as do poder ilimitado da sua força".

  Segundo o terapeuta holístico Sensei Fábio Cacuri, que ministra o método no Brasil, "o Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumentos de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário".

As religiões e seitas orientais, bem como entre os espíritas e esotéricos, crê-se que há um elemento etéreo, ou seja, celestial, imaterial, que envolve seres vivos e objetos. Você pode imaginar cristãos ministrando essa "massagem" e outros recebendo, e em busca de cura, como se Deus, o da Bíblia e não esse conceito ignóbil de Deus, não fosse suficiente para fazer isso? Mas como toda heresia precisa de respaldo bíblico, você acha que ninguém já buscou provar biblicamente a ministração do Reiki? SIM! Já inventaram o REIKI CRÍSTICO!

O site www.bioreiki.com (clique aqui) argumenta:

"O reiki é uma técnica de imposição das mãos similar ao que Jesus praticava. Muita das curas de Jesus eram feitas pela imposição das mãos. A seguir temos uns poucos exemplos: Em Mateus 8:14-15, Jesus usou o toque para curar a sogra de Paulo de uma febre. Em Marcos 1:40-12 Jesus usou suas mãos para curar um homem com lepra. Isto também é mencionado em Lucas 5:12-13. Mateus 20:29-34 descreve como Jesus curou dois homens cegos tocando nos seus olhos e em Marcos 8:22-25 Jesus usa as suas mãos para curar outro homem cego. Em Marcos 7:32-35 Ele usa o toque para curar um homem surdo e que não podia falar. Em Lucas 7:12-15, Jesus ressuscita um homem morto do seu caixão apenas tocando-o e em Lucas 8:49-55 Jesus usa o toque para trazer uma mulher morta à vida."

Em primeiro lugar, é a sogra de Pedro que Jesus curou. Em segundo lugar, Jesus curava pelo poder do Pai dEle, um personagem real, não através de uma força impessoal universal. Terceiro, Jesus usava as mãos não para conectar ou canalizar essa energia da força universal apregoada pelos adeptos do Reiki, mas para mostrar que se importava com as pessoas.

Cuidado! não se deixe enganar!
"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer;
pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." 
Gálatas 6.7

Observe a Palavra de Deus!

Definitivamente: Cristão e Reiki não combinam!


Fonte: blog do JD Josebias de Deus Onorato
Revista Resposta Fiel Ano 6- nº21, Pág. 6, CPAD.
Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. O Senhor Jesus Cristo ressuscitou a muitos;eles conseguem fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  2. Por acaso ‘caí’ aqui. Poderão gostar…
    www.leiturasparaavida.blogspot.com
    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    Melhores cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus continue dirigindo nossos "passos".
      Obrigado pela participação Edite Esteves. Grande abraço fraternal a todos os irmãos e amigos da linda Lisboa / Portugal.

      abraço fraterno
      volte sempre
      Pastor Ismael

      Excluir
  3. Que absurdo!!!!
    Falam do que não sabem...
    Distorcem a realidade e os fatos...
    Pior!Ainda tem adeptos...
    Homens fracos,manipuláveis que se deixam levar por conceitos e crenças absurdas!!!!
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza meu comentário não sera publicado...
    Não me importo!
    Apenas peço a Deus que rasgue o véu da ignorância dos que se dizem cristãos...

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...