Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

domingo, 4 de agosto de 2013

EBD e a Familia


"Congregai o povo, homens, mulheres e pequeninos, e os estrangeiros que estão dentro das vossas portas, para que ouçam e aprendam, e temam ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei; e que seus filhos que não a souberem ouçam, e aprendam a temer ao Senhor vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra a qual estais passando o Jordão para possuir."
Deuteronômio 31.11 e 12

A Família e a Escola Bíblica Dominical

A Escola Dominical é inegavelmente a maior agencia de ensino cristão do mundo.

É na EBD que os alunos podem fazer perguntas ao professor (algo não permitido em um culto, por ocasião da exposição da Palavra de Deus), apresentar suas ideias, aplicar o que está sendo ensinado à sua vida e desenvolver talentos em prol do Reino de Deus.

Entre os muitos motivos para se frequentar a Escola Dominical, temos:
1) Na Escola Bíblica Dominical você tem acesso ao estudo sistemático da Palavra de Deus e de assuntos atuais, que podem ser analisados à luz das Escrituras. Todos temos a necessidade de um ensino correto e sadio, que pode ser oferecido de forma metódica, clara e progressiva na Escola Dominical.

2) Na Escola Bíblica Dominical, o crente tem na Palavra de Deus o crescimento adequado na vida cristã e na comunhão com o próprio Deus.

3) Na Escola Bíblica Dominical, você tem comunhão com outros irmãos alunos da mesma Escola, desenvolvendo laços mais estreitos, partilhando experiências e orando uns pelos outros.

4) Para a Escola Bíblica Dominical você pode levar sua família para que todos tenham a oportunidade de aprender a Palavra de Deus, pois lá cada faixa etária terá seu professor e aprenderá lições da Palavra de Deus de forma sistemática e apropriada.

5) À Escola Bíblica Dominical você pode trazer pessoas para serem evangelizadas e ensinadas sobre o Evangelho. As aulas não são apenas para alunos crentes, mas abertas àqueles que ainda não aceitaram a Jesus como seu Senhor e Salvador.

6) Na EBD, você pode trazer seus questionamentos relacionados com a Bíblia Sagrada e a vida cristã, que podem ser expostos de acordo com a lição da semana, e certamente o professor trará as respostas relacionadas à Palavra de Deus.

7) Na EBD, você pode servir ao Senhor com seus talentos, seja na esfera musical, seja na esfera do ensino. Lembre-se de que em qualquer área de trabalho na igreja é necessário que haja dedicação, e não apenas talento. Talento sem dedicação não traz frutos, nem no âmbito secular nem no espiritual.

8) A EBD é uma fonte de avivamento para toda a igreja, pois nela o ensino da Palavra vivifica os alunos.

Há diversos outros motivos para que frequentemos a Escola Bíblica Dominical. E mais do que citar motivos para que sejamos assíduos a ela, é imprescindível que assumamos o compromisso de estar presentes nela. Essa presença fará toda a diferença em nosso crescimento espiritual e no de nossa família.

Fonte: Lições Bíblicas do 2º Trimestre de 2013 - CPAD - Jovens e Adultos Subsidios Ensinador Cristão
Título: A Família Cristã no século XXI — Protegendo seu lar dos ataques do inimigo
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Na escola bíblica, nosso conhecimento fica mais amplo, e o que já sabemos, fica aperfeiçoado. Não sei o que seria de mim, se não frequentasse a escola bíblica. Posso garanti, que não é perda de tempo, ao contrário, é ganho de sabedoria e instrução...

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as postagens no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários ofensivos e pejorativos.

Comentários anônimos passarão por criteriosa analise e não serão postados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...