Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 23 de junho de 2015

O que é a "Bíblia Gay", Bíblia "Rainha James" e "Bíblia Graça sobre Graça"

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade,..."

E então surge a pergunta: Bíblia Gay?
sério que já existe isso?
Se a moda pega cada um vai fazer a Bíblia que lhe convém!
Por favor Igreja, ACORDA!

Vamos conhecer um pouco mais sobre este assunto!


Certo é que se trata de mais um polêmico assunto, mas não fechemos os olhos para tais absurdos! Já temos a Palavra que nos alerta que nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:10-13)


...que possamos "conhecer" para então "combater" pois estamos em Tempos de Guerra!


Bem sabemos que, as Igrejas, na posição de seus lideres e administradores, tem por dever (certo que alguns pastores e administradores ignoram este fato) ensinar e alertar suas Comunidades quanto aos assuntos atuais e polêmicos que "bombardeiam" à Igreja do Deus Vivo.
São temas que causam irritabilidade e desconforto para alguns, mas não podemos nos fazer de cegos pois, "mais cego é aquele que vê mas insiste em dizer: não estou vendo nada". Pela força da conveniência tornam-se cegos diante de determinadas situações.


"o pior cego é aquele que não quer ver"
"o que os olhos não vê o coração não sente"
"quem cala, consente." 

- ditados populares que insistem em tornarem alguns "cegos", em especial, o povo de Deus. O povo que poderia (e deveria) se manifestar, mas recusam a expor suas opiniões, só enxergam o que lhes convém, só enxergam o que querem ver, e quando diante de situações que afligem a Igreja, cruzam os braços; diante de situações que afligem a Família, preverem se calar (para não perder pessoas), com isso, diante de situações "emergenciais", nada fazem! E a Igreja sofre! E as pessoas perdem a oportunidade de se converter de seus pecados, dos seus maus caminhos.


Mas ainda tem um povo que se manifesta, ainda tem homens e mulheres (de Deus) que "colocam seus rostos para bater". Sofrerão com seus posicionamentos contrários "ao pecado" mas não recuarão. Seguirão amparados pela Palavra de Deus (Escrituras)


Fales e não te cales (Atos 18.9)

Saibam porém que não me torno inimigo de ninguém mas que a Verdade precisa ser pregada, precisa!  "Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" Gálatas 4:16

Cabe fazer menção das palavras do meu grande amigo em Cristo Tony Oliveira de BH, quando publiquei sobre o assunto Ideologia de Gênero:
-"alguns líderes eclesiásticos tem se acovardado principalmente das grandes congregações, escondendo-se atrás de pseudos cuidado e leis. Eu ate havia abordado a questão da coragem contigo no passado lembra? Mas como Shoichiro Honda (Fundador da Honda) disse: Um líder é aquele tem coragem de fazer algo que todos temem. E isso faz a diferença. Penso que os pastores deviam se informar melhor sobre tal assunto p/ que possam ter subsídios, aqui no aquieuaprendi, é um bom exemplo. Isto é, falar sem preconceitos baseado em argumentos que procedem. Porque não a nada pior que péssimos argumentos para defender uma ideia. Por outro lado vejo raros líderes levantar tal bandeira como se fossem o ultimo dos moicanos, mas Deus é com eles. Entretanto tal fato é historicamente relatado na Bíblia, quantos homens negaram a Cristo? Sabemos que a porta é estreita e muitos vão cair na vala comum...
...O mal é sagaz e estratégico quanto menos esperamos já esta instalado e arraigado. Às vezes penso... que pode ser por inocência principalmente desses “lideres’’ que, pecam por ser desenformados, mas também vejo medo e hipocrisia pois, a maioria querem apenas quorum em suas congregações, muito embora, sabemos que quantidade quase sempre não é qualidade e Deus o sabe. Meu irmão não desanime você não esta só nessa guerra, pois alem das plêiades (Batalhões de anjos) eu também faço parte do universo que conspira a seu favor." - grande amigo Tony, obrigado pelo apoio e permissão de publicar uma parte do seu comentário.

A Palavra nos adverte"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:18,19

E fica uma pergunta que não quer se calar: Será que terão coragem e também irão mudar o Alcorão?


SOBRE A BÍBLIA GAY
O lançamento de uma edição polêmica da Bíblia Sagrada com comentários contextualizados a partir da teologia inclusiva vem causando muita discussão nas redes sociais por causa do suposto envolvimento da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) no projeto.

A informação sobre o lançamento da “Bíblia Graça sobre Graça” foi veiculada pela coluna Nas Asas do Planalto, no site da revista Veja Brasília. O responsável, pastor Marvel Souza, afirmou que a proposta é, através da Bíblia inclusiva, atrair pessoas de todos os segmentos: “Teremos um olhar especial para os homoafetivos, mas também para negros e toda sorte de excluídos”.

Marvel é homossexual e casado com Raphael Lira, e ambos dirigem a igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, em Taguatinga, no Distrito Federal. A Redação do Gospel+ entrou em contato com o pastor e o questionou sobre os detalhes do projeto.
“Surgiu em nosso coração o desejo de produzir uma Bíblia que trouxesse comentários concernentes ao espaço das mulheres nas igrejas cristãs, o combate ao racismo, a inclusão de pessoas com necessidades especiais, e a inclusão eclesial dos homossexuais – as minorias, dentre outros assuntos. Para tanto, buscamos autorização para utilizar o texto da Almeida Revista e Corrigida – ARC, o que nos foi concedido em maio de 2014, então, passamos a formalizar tudo que tínhamos em relação ao projeto – trabalhos gráficos, pedido de ISBN, etc. Devido às oposições, temos procurado trabalhar com paráfrases e traduções do Hebraico e Grego também”, explicou Marvel Souza.

De acordo com o pastor gay, as igrejas que não reconhecem a teologia inclusiva têm feito pressão para que o projeto não siga adiante: “Desde que saiu uma matéria na Revista Veja Brasília, em abril de 2015, temos sofrido retaliações por parte de cristãos evangélicos que querem nos forçar a abortar o projeto, em vista de a obra contemplar, em especial, a inclusão eclesial dos homossexuais. As oposições se intensificaram após ter saído uma nota na Folha de São Paulo, do dia 25 de maio de 2015”, afirmou.

A SBB, mencionada pela Veja Brasília como parceira no projeto, negou a informação. Em uma nota enviada ao Gospel+, a editora negou que tenha se envolvido na publicação da “Bíblia Graça sobre Graça”: “Em relação à nota ‘A Bíblia de Todas as Cores’, publicada na revista Veja Brasília, em abril último, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) gostaria de fazer um esclarecimento. É importante ficar claro que esta Bíblia não é da SBB e nem o tema faz parte de sua linha editorial. Com a expectativa de ter esclarecido o assunto, a SBB agradece a atenção e coloca-se à disposição para dirimir eventuais dúvidas que ainda possam surgir”, afirmou Erní Walter Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB.
O lançamento da Bíblia inclusiva deverá acontecer em agosto, na cidade de Brasília, e posteriormente em Rio de Janeiro e São Paulo, segundo Marvel Souza.
Texto de Adriano Hermes
Fonte: Gospel+

...esperemos para "confirmar" se realmente não será a SBB a publicadora!
Que lamentável a SBB dando este apoio! Que cegueira! (comentário pessoal)

AS DISTORÇÕES ESPERADAS
...e ainda; é esperado distorções nos textos:
Gênesis 19 1-11
Levíticos 18.22; 20.13
Romanos 1 22-32
1Coríntios 6 9-12
1Timóteo 1 9-10

mas as Escrituras nos adverte claramente: Apocalipse 22, 18-19: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.


AS MUDANÇAS
As principais alterações da nova versão

LEVÍTICO 18:22
Trecho:
"Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch"

Explicação:
Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.

CORÍNTIOS 6:9-10
Trecho:
"Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados moralmente fracos, nem os sodomitas  promíscuos, nem os ladrões (...) hão de possuir o reino de Deus."

Explicação:
As alterações tentam corrigir supostos erros ocorridos na tradução de termos gregos. Efeminado seria a tradução errada demalakoi, que significa "preguiçoso". Em sodomitas, teria havido erro de tradução de arsenokoitais, que significa "homem com muitas camas" - promíscuo, não homossexual.

Legenda:
Palavras riscadas = trechos que foram eliminados.
Palavras em negrito = trechos que foram adicionados.
Texto de Anna Carolina Rodrigues 

e as Escrituras continuam a nos advertir:
"E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Apocalipse 22:19

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2Timóteo 4:3,4

Reinterpretar as Escrituras para criar uma tradução favorável a gays e lésbicas! Meu Senhor! onde iremos parar com tantas heresias!

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" Gálatas 1:8-10


SOBRE A BÍBLIA RAINHA JAMES
Em 2012, vários artigos sobre o lançamento da Bíblia Gay foram publicados. Ativistas gays, resolveram lançar sua própria Bíblia, onde, principalmente, os versos que condenam a prática homossexual foram “reeditados” para mostrar às pessoas que não existe condenação alguma da parte de Deus à prática homossexual (segundo essa Bíblia). Essa Bíblia foi batizada de “Queen James Bible” –  (Bíblia Rainha James). O nome faz alusão à “King James Bible” (Bíblia Rei James), batizada originalmente em referência ao rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás. Como sempre desqualificar algo ou alguém parece ser a forma de afirmarem suas convicções.

Que os ativistas gays travam uma batalha contra aquilo que a Bíblia diz a respeito de suas práticas, todo mundo já sabe. Porém, essa iniciativa deles foi bem ousada agora. Apesar de terem sido ousados, a iniciativa apenas demonstrou claramente que eles fizeram uma manipulação dos textos para encaixar sua filosofia de vida e ficarem com sua consciência tranquila – Se já estivessem tranquilos por que precisariam fazer uma tradução da Bíblia adaptada aos seus interesses? Além disso, demonstrou também que, apesar de eles negarem, e até de certa forma rejeitarem a Bíblia, parece que a Palavra de Deus ainda cumpre o seu papel na vida do ser humano, incomodando o coração e confrontando o pecado, assim como disse o profeta Isaías a respeito da Palavra de Deus: “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)

Vejo que essa iniciativa dos ativistas gays abre um longo caminho para que qualquer pessoa faça a sua própria tradução da Bíblia, conforme suas convicções. Assim, imagino que nos próximos anos poderemos ter Bíblias no mercado que sejam também reeditadas para que expressem a “verdade” de que Deus não vê com maus olhos o egoísmo, a avareza, a jactância (orgulho), a arrogância, a blasfêmia, a desobediência aos pais, a ingratidão, a irreverência, o desafeiçoado (sem amor), o implacável (cruel), o caluniador, o sem domínio de si, o inimigo do bem, a traição, o atrevido, o enfatuado (orgulhoso), o mais amigo dos prazeres que amigo de Deus, a prostituição, a impureza, a paixão lasciva, o desejo maligno, a ira, a indignação, a maldade, a maledicência, a linguagem obscena do falar, a mentira, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, a inimizade, a porfia (discussão, briga), o ciúme, a ira, a discórdia, a dissensão, a facção (divisão), a inveja, a bebedice, as glutonarias, a insensibilidade, a palavra torpe (palavrão), a amargura, a cólera, a gritaria, a malícia, a rebeldia, a impiedade, a profanação, o parricídio, o matricídio, o homicídio, o rapto de homens, o perjuro (jurar falsamente), a injustiça, o adultério, o maldizer… (2Tm 3. 1-4; Cl 3. 5-9; Gl 5. 19-21; Ef 4. 19-32; 1Tm 1. 9-10; 1Co 6. 9-11)

Todas essas coisas estão descritas nessa nossa tal Bíblia Sagrada, que tem sido odiada por muitos pelo fato de confrontar o homem em seus erros, a fim de que se volte à vontade de Deus. Porém, o homem prefere tapar seus ouvidos e criar a sua própria palavra conforme foi visto na iniciativa dos ativistas gays.

E VOCÊ, QUAIS ACHA QUE SERÃO AS PRÓXIMAS TRADUÇÕES DA BÍBLIA A SEREM LANÇADAS?
Texto de André Sanchez

"E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17:1

Deus! Maranata!

Aqui eu Aprendi!

17 comentários:

  1. Final dos tempos, meu amigo, pastor Ismael, a cada dia que passa tenho mais convicção disso, que Deus guarde nosso coração imaculado até a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Abraço fraterno, Deyse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Maranata!
      obrigado pelo comentário minha irmã em Cristo Deyse.
      Abraço fraterno

      Excluir
  2. Deus que me livre desses males... realmente é o fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  3. satanás vem ganhando tentando ganhar espaço de toda forma ,querendo concorrer com Deus ,mas o lugar dele e de seus anjos é no lago de fogo e enxofre ...

    ResponderExcluir
  4. Nosso Deus Imutável. ELE NÃO É HOMEM QUE MINTA E NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA. Podem querer mudar, fazer, desfazer, mais a Palavra de Deus nosso Pai é viva e eficaz jamais mudará para os que acreditam. Ele sim é Fiel. Glorias e Glorias só a ti Senhor, e sua verdade prevalecerá para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu ilustre amigo e irmão pr. Ismael, boa noite!
    Graça e paz!
    Tudo bem contigo?
    Eu costumo dizer que sou o que escrevo e vivo naquilo que creio. Há muito que eu gostaria de deixar minha impressão aqui. E com certeza vejo um plano sagaz e de alta inteligência espiritual por trás disso tudo e, inclusive dessa famigerada Bíblia gay. Isto é, um desacato não somente aos irmãos, mas a sociedade como um todo. E com certeza pelo fato da bíblia ser o livro mais lido no mundo da p/ perceber que esse plano maquiavélico será em escala global e infelizmente o Brasil será o plano piloto (pontapé inicial). E hoje, em dia, com a elasticidade moral e ética, (politicamente correto) principalmente vinda das diretrizes de ápice (poder legislativo e executivo) e as diretrizes de bases (Famílias) estando desestruturadas e fragmentadas, seus membros crescem sem um norte e suporte quase todos vão rumo ao caos. Ai que são elas!. Assim, desta forma fica mais fácil dominar já que, célula Mater da sociedade em sua quase totalidade, atendem os apelos midiáticos, virando manobras de massas. Porquanto cabem aos pastores mestres e pessoas de boa índole imbuídos da boa vontade a fazer o papel que lhes é devido, orientar e nortear esse povo. Não é possível deixar de mencionar que o Lobby gay desde o inicio tem o apoio amplo e irrestrito da presidánta da republica que foi casada é mãe e avó, entretanto, esta também se tornou lésbica, ou seja, o aparato e crescimento desse grupo tem o apoio da maior autoridade do nosso país. Contudo, os verdadeiros heróis são nascidos de guerra, um mar calmo não faz bons marinheiros. O deserto sempre foi o melhor forjador de avatares (pessoas brilhantes). Penso... Mas apenas penso... E com bastante solidez que somente desse jeito poderá ser feito um peneira de quem é realmente quem! Pois, sabemos que o joio fui misturado com o trigo e na hora da sega o Pai saberá discernir quais são os seus.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu nobre e estimado amigo em Cristo.
      Que prazer e alegria cada vez que vejo seus comentários. Meu amigo Tony, excelente participação, além de somar ao texto informações pertinentes e concretas.

      Que Deus nosso SENHOR nos ajude! nos capacite! nos oriente! nos fortaleça! e nos de sabedoria.
      ...e que sejamos Fiel a ELE (Jesus) até o fim!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  6. realmente e chegado a hora de ser um verdadeiro adorador.pois a biblia estar se cumprindo jesus estar chegando e muitos ficarao de fora.jesus disse qe ele e a porta e se eles qe comete essa infame-a dexo para eles. apocalipsi]21 e vc 27.qe diz,Nela a porta nunca e jamais penetrara coisa alguma contaminada nem,o qe pratica a mentirar e a bominaçao,mais somente entrara os escrito no livro da vida do cordeiro amem

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia da Bíblia Gay!
    Se Deus fala que devemos aceitar todos como são, porque existe tanto preconceito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FallenAngel acredito que não leu o texto totalmente. Aconselho a ler novamente a postagem.

      "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade,..."



      Excluir
  8. todos fariseus sem conhecimento de nada!!!!
    a bíblia ja é adulterada, naop existe nenhum trecho na versao original que fale sobre o homossexualismo, e o mesmo livro que fala do homossesualismo, e o mesmo que proibe comer fu=rutos do mar, fazer a barba e exculacha com as mulheres,ainda manda matr parentes, ah , isso foi excluido né, mito conveniente, eu nao sou gay, mas hoje sei que igreja só é bom na parte socialista,pq ensino da palavra de Deus, a igreja evangélica nao sabe nada, a teologia evangélica é a mais fraca que existe e acham que sao donos da verdade, acho até que a biblia gay fara uma leve correçao da catastrofe traduçao portuguesa que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...então o negócio e Esperar e Ver para Crer!
      Caro Luciano Sartori, deixo uma mensagem para vossa meditação:
      "Considerem: uma árvore boa dá bom fruto; uma árvore ruim, dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado". Mateus 12:33-37

      Maranata, ora vem Senhor Jesus!

      Excluir
  9. Esta comparação é proveitosa para uma melhor interpretação exegética

    Embora que algumas palavras como (sodomia,) vou buscar nos originais para efeito de comparação
    Se o texto grego permitir tal interpretação

    Mas Vale refletir

    E não considerar a obra espúria.

    Mas quero ressaltar que sou totalmente contra essa Bíblia gay.

    ResponderExcluir
  10. tem posts diferentes querer saber mais e aprender também texto educativo que ensina e faz você querer ler a bíblia parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Athirson Santos

      Estamos sempre aprendendo "juntos"
      abraço fraterno

      Excluir
  11. oi vc tem pdf dessas biblias . estou fazendo um estudo. agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  12. oi. vc tem pdf dessa biblia. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...