Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Governo Temer "em análise" sobre legalização do Aborto

Governo Temer informa sua posição oficial sobre aborto: contra

Planalto respondeu ao Supremo Tribunal Federal (STF), após ação do PSOL

Após o PSOL, partido de Jean Wyllys, ter entrado com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para descriminalizar aborto até 12ª semana, a ministra Rosa Weber, determinou que o presidente Michel Temer, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados se posicionassem sobre o caso. O prazo dado por ela era de cinco dias.

Neste domingo (02/04), o governo Michel Temer se manifestou oficialmente contra a legalização do aborto. O Planalto enviou um documento para a Advocacia Geral da União (AGU), onde afirma que ”a vida do nascituro deve prevalecer sobre os desejos das gestantes”.

O entendimento do governo é que a legislação atual é adequada. Ela proíbe a prática embora tenha algumas exceções, como no caso dos anencéfalos. Ao tratar das ”trágicas estatísticas” das mulheres que abortam clandestinamente, afirma: “Não são o Estado nem as leis que constrangem as mulheres às práticas abortivas clandestinas e arriscadas”.

Esse documento, divulgado pelo jornal o Estado de São Paulo, é a base da resposta da Advocacia da União à ministra Rosa Weber.  A nota técnica encerra dizendo que cabe ao Congresso Nacional alterar a lei sobre o aborto, mas lembra que ”os representantes políticos da sociedade brasileira têm optado pela proteção dos interesses dos nascituros”.

TEMA CONTINUA em ANALISE pelo GOVERNO

Contudo, no Twitter oficial do Palácio do Planalto e na conta de Michel Temer, há um desmentido. 

É falsa a informação de que a Presidência da República tenha se posicionado sobre a questão do aborto, como circula nas redes sociais”, diz uma mensagem no microblog, postada na noite deste domingo (2). Outro tweet, escrito logo depois, diz  “O tema ainda está sob análise e a Advocacia-Geral da União irá responder oficialmente ao STF oportunamente”.



Vários internautas se manifestaram nas redes sociais criticando a decisão de Temer em, aparentemente, ter voltado atrás.

“O presidente está analisando se é correto assassinar bebês Inocentes e indefesos?”, escreveu uma internauta. Já outro disparou: “O Temer é tão frouxo, mas tão frouxo, que se apertar mais, se fizer um pouco mais de pressão, ele libera o aborto até depois do nascimento!”.

A prova maior que o governo Temer sentiu algum tipo de pressão para voltar atrás é a declaração da ministra Grace Mendonça (AGU) confirmando já ter recebido a nota técnica do Palácio do Planalto com posicionamento contrário à liberação do aborto. Grace afirmou que vai preparar a sua manifestação com base no documento.

Não é a primeira vez que o presidente volta atrás em uma decisão “polêmica” desde que assumiu no lugar de Dilma, em maio de 2016. Algumas de suas posições mudaram após pressão de grupos sociais e políticos, como na extinção de ministérios.

O mesmo ocorreu com o voto na ONU, após mudar os votos do governo petista contra Israel, o novo governo voltou a ficar contra o estado judeu em mais de uma ocasião.

O processo aberto pelo PSOL é mais uma tentativa da esquerda de legalizar a morte de bebês no ventre materno. Segundo eles, o aborto deveria ser permitido, sob qualquer circunstância, até o terceiro mês de gravidez, “de acordo com a autonomia delas (mulheres), sem necessidade de qualquer forma de permissão específica do Estado”.

Estranhamente, até agora a Frente Parlamentar Evangélica – mais conhecida como “bancada evangélica” – não se manifestou através do seu canal oficial sobre essa tentativa do PSOL em legalizar a interrupção da gravidez.

por Jarbas Aragão

Fonte: GospelPrime 
GospelPrime
com informações Estadão
Aqui eu Aprendi!

7 comentários:

  1. Pastor Ismael bom dia!! este ASSUNTO me ATORMENTA "A ALMA", já faz (TRINTA ANOS) que fiz um "ABORTO"............Por ser filha de Pastor eu estava no ALTAR de DEUS por mais de duas décadas...........SATANÁS me ARRASTOU em uma VIDA DEVASSA, qdo engravidei fiquei muito ASSUSTADA e paguei um PREÇO muiiiiiiiiiiiito ALTO............PERDI TUDOOOOOOOOOOOOOO "EMPREGO....AMIGOS(AS), IRMÃOS e IRMÃS, MÃE de SANGUE, e até os DIAS de HOJE eu não CONSIGO me PERDOAR..........Voltei pra CRISTO já faz mais de vinte e cinco ANOS..............PORÉM até os DIAS de HOJE eu SINTO DOR no CORAÇÃO (Daniele 21anos) poderia ter um irmão ou irmã..........Na época eu optei pelo ABORTO, pois SABIA que meu querido pái por ser Lider de Pastores (iria me OBRIGAR à CASAR com uma pessoa que eu não conhecia)..........Confio muiito no Senhor PastorIsmael Brito, irmã Lima...........em CRISTO com Amor FRATERNO

    ResponderExcluir
  2. Pastor Ismael Brito... RECONHEÇO que a PROVA que passo HOJE com Antonio Carlos (estou colhendo há 16anos TUDOOOOOOOOOOOOOOO o que fiz na minha JUVENTUDE) e todos os DIAS eu PEÇO ao REI JESUS pra me TIRAR desta TERRA e me LEVAR junto com ele..............o PECADO me rodeia de DIAAAAAAAAAAAA e de NOITEEEEEEEEEEE.............Mas eu bem sei que o MEU REDENTOR VIVE............PAZ do SENHOR JESUS..........um Abraço Fraterno, Irmã Lima

    ResponderExcluir
  3. meu bom e PRECIOSO AMIGO Pastor Ismael, desde o DIA em que tomei conhecimento por ONDE o Antonio Carlos FREQUENTA e têm que se EMBRIAGAR p/ tais práticas pecaminosas (homossexualismo).............Eu GRITEI "DEUS meu DEUS meu porque me DESAMPARASTE"...........têm dias que eu não QUERO ++++++++++++ LEVANTAR da "CAMA"........minha única filha (Daniele sabe de TUDOOOOOOOOOOO), inclusive das TORMENTAS DIÁRIAS..............em frente a minha residência e por ONDE passo (SEMPREEEEEEEEEEEEE sou convidada à PECAR), mas eu PREFIRO "MORRER À RETORNAR as práticas INFERNAIS que VIVI há três décadas................. em CRISTO JESUS, irmã Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor irmã em Cristo, Lourdes Pereira Souza Lima. Que Deus seja Glorificado em cada momento de suas vidas (a irmã e suas filhas). Que relato forte! Que o Espírito Santo esteja contigo minha irmã em Cristo, que Ele lhe dê, a cada dia, forças para vencer e, que sua Fé seja firmada em Jesus.

      Tenha certeza que nosso Deus está vendo tudo e no tempo dEle tudo será resolvido. Talvez não entendemos agora mas, com certeza, entenderemos no tempo em que o SENHOR nos quiser revelar. O importante é que não desfaleça, não ceda, não olhe para trás. Continue em frente nesta Grande Obra, Confie! Cristo está contigo!

      Agradeço pela confiança e por expor neste espaço (um testemunho) um assunto tão delicado e ao mesmo tempo tão importante. Tenho certeza que suas palavras servirão de auxilio para algum leitor(a), e isso é um alerta "importantíssimo" para quem estiver com tais pensamentos.

      A irmã é uma "Guerreira", é uma Bençao. Descansa no SENHOR, ELE fortalece o teu coração. Oremos, sempre, Oremos!

      Fico muito agradecido por cada participação sua neste Blog e que Deus te abençoe minha irmã em Cristo. Obrigado!

      Deixo para meditação o Salmo 23 (aliás um Salmo que aprecio demais)
      Jesus, o Bom Pastor cuida de ti.

      abraço fraterno
      seu amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. Aleluia............GLÓRIA À DEUS pelas "PRECIOSAS PALAVRAS que confortam minha ALMA" Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa DEUS te ABENÇÕE Pastor Ismael Brito, sou GRATAAAAAAAAAAAA por ser minha amiga em CRISTO irmã Lourdes

      Excluir
    3. DEUS é BOM em TODO o TEMPO!! em todo o tempo "DEUS é BOMMMMMMMMM"......

      Excluir
  4. por gentileza Pr Ismael Brito, uma pequena correção na escrita de 5abr2017 às 11h59m "sou GRATAAAAAAAAAAA por ser meu amigo em CRISTO" irmã Lourdes

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...