Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Deus nos números do relógio

Você já viu as horas hoje por quantas vezes?

Tenho certeza que já foram varias as olhadinhas para os números do relógio. Será que em algumas dessas olhadas você viu Deus falar contigo?

Eitâ! Pastor! 
Deus falando através do relógio?

Sim! Deus fala como quiser conosco. Ele usou um jumento, usou um galo, e hoje Ele decidiu usar os números do relógio.


Reflexão

Alguém já lhe disse que você vê Deus em tudo? No céu vejo Deus, no sol, na lua, nas estrelas, no ar, na natureza, no mar, em tudo podemos ver o grande agir de Deus. Até no relógio eu vejo Deus.

No relógio temos doze números; cada número nos faz lembrar as maravilhas de Deus:

O número 1
- Me faz lembrar que só existe um Deus, único e soberano criador de toda a terra.

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor." Deuteronômio 6:4

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós." Efésios 4:4-6

O número 2
- Me faz lembrar de dois varões que iam no caminho de Emaús quando Jesus se aproximou, e ia com eles;

"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles." Lucas 24:13-15

- Me faz lembrar que existem duas portas, a larga e a estreita. A larga que leva à Perdição e a estreita que leva à Vida;

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13,14

O número 3
- Me faz lembrar que embora Deus seja um só, ao mesmo tempo Ele é Três, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo (A Trindade)

Nas Escrituras Sagradas a obra da criação é atribuída ao Pai (Gn 1.1), ao Filho (Cl 1.16), e ao Espírito Santo (Jó 26.13; Sl 104.30). 

A encarnação é mostrada como tendo sido realizada pelas três pessoas (Lc 1.35), embora apenas o Filho tenha se tornado carne e habitado entre nós. No batismo de Jesus, o Filho saiu da água, o Espírito pairou sobre Ele e a voz do Pai falou do Céu (Mt 3.16,17)

"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." 1 João 5:7

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." 2 Coríntios 13:14

O número 4
- Me faz lembrar que Jesus foi o quarto homem que estava na fornalha de fogo ardente;

"...Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus." Daniel 3:25


- Me faz lembrar que são quatro os Evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João) que escreveram sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, O Filho de Deus;


O número 5

- Me faz lembrar que Davi, ainda moço, pastor de ovelha, lutou contra o Filisteu Golias, e com cinco pedras matou o gigante;

"E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu." 1 Samuel 17:40


O número 6
- Me faz lembrar do grande milagre realizado por Jesus em uma festa de casamento a qual Ele foi convidado. O milagre realizado durante as Bodas de Caná. Jesus transformou a água em vinho e os seus discípulos creram nEle.

"E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." João 2:6-11

O número 7
- Me faz lembrar que sete é o número que simboliza a Perfeição; Deus.

- Me faz lembrar da visão apocalíptica de João: os Sete Selos, as Sete Trombetas, as Sete Taças (Apocalipse 8)

- Me faz lembrar que Naamã foi curado da lepra no sétimo mergulho no Jordão (2 reis 5)

- Me faz lembrar que a muralha de Jericó caiu apos a sétima volta (Josué 6)

"Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente." Josué 6:2-5

O número 8
- Me faz lembrar que com oito dias, Jesus foi apresentado no templo;

"E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor." Lucas 2:21,22

- Me faz lembrar que está escrito nas Escrituras na Carta de Paulo aos Romanos capítulo de número 8 - "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" 

O número 9
- Me faz lembrar que nove são os Dons Espirituais: Palavra da Sabedoria, Palavra da Ciência (ou Conhecimento), Fé, Dons de curar, Operação de Milagres (ou Maravilhas), Profecia, Discernimento de Espíritos, Variedade de Línguas e Interpretação de Línguas.

"Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." 1 Coríntios 12:8-11

- Me faz lembrar que nove são os Frutos do Espírito: Amor, Gozo (ou Alegria), Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio  (ou Temperança).

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22

O número 10
- Me faz lembrar dos dez leprosos que Jesus curou.

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos." Lucas 17:11-14

- Me faz lembrar dos Dez Mandamentos do SENHOR. (Deuteronômio 5 6-21)

O número 11
- Me faz lembrar que restaram apenas 11 discípulos pois um o traiu. E 11 foi o número de apóstolos que o Jesus ressuscitado visitou numa câmara fechada;

"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé (total 11). Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco." João 20:26

O número 12
- Me faz lembrar que Doze são as tribos de Israel; Doze filhos de Jacó; Doze apóstolos de Jesus; Doze homens espiaram Jericó; Com doze anos, Jesus ensinou os doutores; Doze anos padeceu a mulher do fluxo de sangue; e com doze anos a filha de Jairo foi ressuscitada.

- Me faz lembrar que há uma santa cidade, a nova Jerusalém, preparada para os salvos, e Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; e a Bíblia diz que a cidade tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. (Apocalipse 21)

...e não podemos esquecer dos ponteiros:

O ponteiro de segundos - Espírito Santo
Ele passa em revista por todos os números.
Ele completa todos os números.
Todos precisam ser vistoriados pelo ponteiro dos segundos.
Todos precisam ser cheios com os segundos.
O Espírito Santo é o Consolador de todas as horas. Ele sabe como interceder por nos com gemidos impossíveis de serem expressos por palavras (Romanos 8:26)

Sem os segundos não alcançamos os minutos!


O ponteiro de minutos - Jesus

Quando completo pelos segundos e antes de fechar a hora, é necessário passar pelos minutos, sem os minutos não existe hora.
Sem Jesus não dá para se encontrar com Deus. Jesus é o único Caminho, a única Porta; o único Meio que pode nos levar a Deus. (João 14:6; 10:9; 2Co 6:2) 

Sem os minutos não encontramos as horas!


O ponteiro de horas - Deus

Para se ter a Hora completa precisamos dos minutos e dos segundos. Com os três completa-se o tempo. Com os três em harmonia completa-se o tempo. Para se completar a Hora precisamos dos segundos e dos minutos, os três formam um.
Com os segundos e minutos percorridos com excelência, com certeza a Hora se completará.
Deus está com seus olhos atentos a tudo o que acontece! 
"Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." Salmos 34:15

Tudo ELE vê, tudo ELE sabe, tudo ELE pode!

Deus é Onipresente, Onisciente, Onipotente.

Sem os segundos, sem os minutos não encontramos a Hora!


A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém!” 2 Co 13.13


A revelação nesta reflexão: a Santíssima Trindade - O Pai, O Filho e O Espírito Santo.



Que possamos crescer na graça e no conhecimento com os ensinamentos do Senhor Jesus, firmes no caminho da Salvação. Para que, cheios do Espírito Santo, em breve, no soar da trombeta, num piscar de olhos, possa chegar a hora de nos encontrarmos com nosso Deus.

Estai preparados pois, não sabemos o dia nem a hora: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." Marcos 13:32,33



Maranata! Ora vem Senhor Jesus!


Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Meu amigo pastor Ismael, gostei da reflexão, achei ela inteligente e edificante. O tempo está se cumprindo e o relógio não pára. Não sabemos nem o dia nem a hora em que o Senhor Jesus virá, por isso é necessário rever nossas prioridades, pois nosso tempo é um tesouro que Deus nos deu e devemos saber administra-lo com sabedoria. Sem demora quem já anda no caminho de Cristo deve perseverar e quem ainda está longe deve se apressar e aproveitar este tempo de preciosas oportunidades dado por Deus. Pois chegará o dia em que não haverá mais tempo e assim como as cinco virgens imprudentes da parábola (Mateus 25.1-13), que por não ter se preparado adequadamente para a vinda do noivo, não conseguiram chegar a tempo para a boda. Naquele grande dia, os que não abraçaram a oportunidade que Deus dá hoje em verdade perecerão.
    Assim diz o Senhor: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25.13

    A Paz do Senhor e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva, especial amiga e irmã em Cristo. Seu comentário alegrou muito este teu amigo. Obrigado. Grande e rico acréscimo à postagem.

      Grande e fraterno abraço
      Deus abençoe.

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...