Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dia da Proclamação do Evangelho

Presidenta da Republica Federativa do Brasil Dilma Rousseff, institui o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

31 de outubro, mesma data do aniversário da Reforma Protestante, foi escolhido.

A atuação dos evangélicos na Câmara dos Deputados é constantemente alvo de questionamentos. De um lado, uma parte da sociedade considera que pelo fato de o Estado ser laico, não deveria haver legislação que defendesse alguma premissa religiosa.
Do outro, parte dos evangélicos acreditam que a postura dos deputados não tem sido suficientemente firme e o atual governo acaba impondo determinadas agendas que conflitam diretamente com o que é defendido pelas igrejas.
Surpreendentemente, a presidente Dilma sancionou uma lei que tramitava desde 2003 no poder legislativo. Apresentada pelo ex-deputado federal Neucimar Fraga, do Espírito Santo, estabelece 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho.
Tendo sido aprovada na Câmara dos Deputados em 2009, o projeto só chegou ao Senado em 2014, quando foi aprovado. Desde então, esperava a sanção presidencial para entrar em vigor. Sem muito alarde da imprensa, em 12 de janeiro foi publicada no Diário Oficial, como Lei número 13.246.
A escolha da data é para lembrar a Reforma Protestante, que teve início em 31 de outubro de 1517, quando o alemão Martinho Lutero fixou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg. Questionando as doutrinas da Igreja Católica e o poder papal, resultou no movimento que mudou a história e deu origem aos protestantes, mais comumente chamados de evangélicos no Brasil.
A justificativa original do projeto de lei de Neucimar Fraga, na época filiado ao PFL, dizia: “a fidelidade à mensagem de Jesus sobre o Reino e ao seu amor infinito implica um compromisso ativo na transformação de estruturas injustas. A proclamação do evangelho supõe a promoção da paz e da justiça para criar um mundo novo que reflita o Reino de Deus”.
Obviamente não pode ser esperado que o fato de a presidente ter assinado a lei mude na prática a postura histórica do Parido dos Trabalhadores, que se pauta pela filosofia socialista-marxista, que defende o ateísmo. 

Em 2009, o então presidente Lula, sancionou uma lei que estabelecia o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Fonte: via GospelPrime /  Planalto.gov.br  

Curiosidade: 
- Foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).


Sugestão de leitura:
Aqui eu Aprendi!

Um comentário:

  1. Não adianta ter um Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, se as lideranças evangélicas e os demais evangélicos não acharem que a maior prioridade da Igreja é ANUNCIAR o Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus e salvação daquele que crê.Não somente entenderem que é prioridade, mas se esforçarem para efetivamente levar o evangelho para muitos brasileiros que ainda não ouviram a mensagem de salvação.
    Vai ser apenas mais data comemorativa. Na minha opinião.

    www.avozodosetor10.blogspot.com

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...