Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deus é bom! Deus é bom demais!

"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." Salmos 136:1

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." Salmos 34:19

REFLEXÃO
Conta-se que existia um rei, de um império distante, que não acreditava na bondade de Deus. Um dos súditos, entretanto, sempre lembrava ao monarca dessa verdade. Em todas as circunstâncias, dizia:
— Meu rei, não desanime, porque Deus é bom!

Certo dia o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, quando foi atacado por uma fera.

O súdito, de imediato, defendeu o rei ao matar aquele animal, mas não conseguira evitar que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

Furioso com o ocorrido, o rei, sem demonstrar mínima gratidão por ter sua vida salva pelos esforços do seu servo, perguntou-lhe:
— E agora? Você vai me continuar dizendo que Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não seria atacado, nem teria perdido o dedinho da minha mão direita.

O servo respondeu:
— Majestade, apesar de tudo o que aconteceu, só posso dizer-lhe que Deus é bom, e a perda de um dedo é para o seu bem!

O rei, indignado com a resposta, ordenou aos soldados que prendessem o súdito na pior cela.

Passado um tempo, o monarca saiu novamente para caçar, e, como se não bastasse, foi atacado de novo. Desta vez, por uma tribo de índios que eram temidos por todos, pois faziam sacrifícios humanos em oferenda aos seus deuses.

Depois que prenderam o rei, os índios passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou algo e, com raiva, retrucou:
— Este homem não pode ser sacrificado, porque tem um defeito: falta-lhe um dedo! — Isso livrou o monarca da morte sacrificial.

Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, ordenou que seu servo fosse solto e pediu que viesse à sua presença.

Quando o viu, abraçou-o afetuosamente, contando-lhe o acontecido:
— Meu caro súdito, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque me faltava um dos dedos da minha mão direita.
Entretanto ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso? Logo você que tanto o defendeu?!

O servo, sorrindo, respondeu:
— Meu rei, caso eu estivesse contigo nesta caçada, certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta nenhum dedo. Isso por si comprova que Deus é muito bom!"
texto de domínio publico

A Bíblia concorda: O apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo, pôde escrever: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28

"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam." Salmos 86:5



Menciono aqui um trecho da música do Thales: -Mesmo sendo falho, pobre pecador, Deus me ama!- e como ama! Sem restrições, um amor incomparável!
E sabendo disso, muitos de nós abusamos da Sua bondade, não damos ouvidos às Suas palavras, ignoramos o Seu Amor...
Volte-se agora para Deus!
Que possamos olhar para dentro de nós e, "agora", agradecer pela Sua infinita bondade, nos derramar diante da Sua presença e abraçar o Seu infinito Amor.
Ouça o chamado: "VEM FILHO MEU! VEM FILHA AMADA!

Deus é bom demais!

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

"Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." Malaquias 3:6


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Mensagem/Reflexão amplamente divulgada na net, podendo encontra-la também com o titulo de Deus nunca erra. Um forte abraço ao amigo em Cristo Marcos Brito e a todos os amados irmãos que já postaram sobre este tema. Que Deus continue a usar seus "vasos" nesta terra!

Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Graça e paz pastor Ismael!

    Com a história deste rei e seu servo podemos tirar grandes lições, e a que me vem à memória agora é que muitas vezes Deus permite “situações” em nossas vidas que no momento não entendemos, e aí está a importância de não murmurar, mas sim confiar em Deus.
    “O caminho de Deus é perfeito, e a Palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que Nele confiam. 2 Samuel 22:31

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quando entrei no seu blog esta o radio a contar uma história muito bonita acerca de três conselhos, parei até ouvir toda a história, e no seu blog tem outra história também muito bonita, as duas com um ensino muito bom, que deveríamos lembrar sempre.
    Fique com Deus.
    Abraço.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...