Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

Livres para adorar - "Tiradentes, morte pela Liberdade"

"E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos." Salmos 119:45


"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a
verdade vos libertará." João 8:31-32 

Em 1789, alguns membros da elite mineira reuniram-se com o objetivo de conspirar contra a metrópole, Portugal, cuja politica os prejudicava.
Eles desejavam acabar com a exploração e sonhavam com a liberdade - O fim da dependência da Coroa Portuguesa.
Mas esta não admitia oposição a seu poder, a conspiração acabou mal. Os inconfidentes foram traídos por dois deles, que não querendo correr riscos preferiram o perdão de suas dívidas.
Os líderes foram deportados e um homem, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792 para que sua morte servisse de exemplo.

Ele e sua família foram considerados infames e sua casa foi destruída. Interessante que ele foi o único que não negou sua participação na Inconfidência Mineira. Este evento foi um dos precursores da ideia de independência no Brasil, a qual ocorreu 30 anos depois. Alguém teve de morrer - Tiradentes, no caso, (Ele recebeu esse nome por ser dentista) - para que nós brasileiros tivéssemos liberdade.

Isto faz lembrar outra morte e outra escravidão. Desde Adão, o homem é escravo do pecado: por ele dominado e sem conseguir escapar por si só. Esta escravidão o prejudica , o atormenta, torna sua vida sem sentido. É uma espécie de dependência, e parece não haver saída.
Mas há: alguém morreu para liberta-lo. Na cruz, Jesus efetuou a libertação desta escravidão. Com isto o homem pode escolher não pecar. Também houve um traidor, mas isso fazia parte do plano divino.

É claro que não podemos comparar Tiradentes a Jesus, até por que o filho de Deus não permaneceu morto - Ressuscitou e está vivo! Porem, há algo parecido nesses dois eventos históricos: a relação entre morte e liberdade.

Cristo morreu naquela cruz para que você fosse liberto da escravidão ao pecado - mas você precisa fazer esta escolha. Então, creia nisso, entregue sua vida a Deus e experimente a verdadeira liberdade vivendo segundo os padrões divinos.

"Liberdade ainda que tardia", sonhavam os inconfidentes.

Liberdade já é o que Jesus promete - e cumpre!

"Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" João 8:36

Fonte:
-Pão Diário nº 15/2012- Vanessa Weiler Ribas -VWR


História de Tiradentes
Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de Abril, é feriado nacional.
Tiradentes é considerado um mártir e herói do povo mineiro, por ter sido um grande líder e ter lutado por seu povo e seus ideais, apesar de ser o mais humilde de todos os membros do movimento, Tiradentes foi o que assumiu maiores responsabilidades.

Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...