Estado Islâmico divulga decapitação de 21 cristãos
O grupo radical Estado Islâmico tem levado terror às minorias religiosas ao promover o que chama de “limpeza religiosa”, forçando milhões de pessoas a deixarem suas casas e matando outras milhares, principalmente cristãos.
Neste domingo (15) o grupo radical, braço da Al-Qaeda dirigido por Abu Bakr al-Bagdadi que atua principalmente no Iraque e Síria, divulgou um vídeo em que decapitou 21 egípcios cristãos sequestrados na Líbia aparecem sendo decapitados.
O vídeo divulgado em uma conta do Twitter de um site que apoia o Estado Islâmico, mostra militantes de preto com os prisioneiros, vestidos com macacões laranjas, em uma praia. Os prisioneiros foram forçados a se ajoelharem e em seguida foram decapitados.
Milhares de cristãos egípcios tem viajado a vizinha Líbia em busca de emprego, mas o país pode ser extremamente hostil aos visitantes, pois faz parte das localidades de atuação dos grupos radicais islâmicos.
Na legenda do vídeo divulgado pelo Estado Islâmico o grupo faz uma ameaça: “O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil.”
A Organização das Nações Unidas (ONU) tem denunciado as barbáries cometidas pelo grupo radical e solicitado uma ação imediata para conter o avanço do grupo que atua principalmente no Iraque e na Síria e é responsável por sequestro, abuso sexual, tortura e assassinato de minorias religiosas, mulheres e crianças. Com informações UOL
___________________
Por Michael Caceres
O presidente do Egito Abdel Fatah Sisi anunciou a convocação do Conselho de Defesa em caráter de emergência. O conselho reúne, além do chefe de Estado, o primeiro-ministro, Ibrahim Mahlab, os ministros da Defesa e do Interior, e representantes de mais alta patente das Forças Armadas.
O sequestro dos trabalhadores egípcios, todos cristãos coptas, ocorreu na cidade costeira de Sirte, no leste da Líbia, que está sob controle de grupos islâmicos, informou a rede britânica BBC. Milhares de egípcios têm viajado à vizinha Líbia em busca de empregos.
Estimativas apontam que entre 9 e 15 milhões de cristãos coptas vivem no Egito atualmente. A população total do país é de cerca de 87 milhões de pessoas.
_____________________________________________
VEJA (com agências Reuters, EFE e France-Presse)
Fonte:
RevistaMonergista.com
UOL
Veja
UOL
Veja
Quem são os coptas:
- são os descendentes dos antigos egípcios, cujo ancestrais se converteram ao cristianismo no século I.
"...mas o justo até na morte se mantém confiante." Provérbios 14:32
VAMOS NOS JUNTAR EM ORAÇÃO IGREJA!
Junte sua Igreja e oremos pela Igreja perseguida!
Não ignore os fatos!
Aqui eu Aprendi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.
Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.
Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.
Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.
Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.
Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "