Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

A Bíblia - o Manual de Instrução da Vida.

 ...e ouvimos: "Sim, eu cometi erros. A Vida não veio com manual de instrução!"

Esta afirmação é FALSA!

A Bíblia é o Manual de Instrução da Vida.

A boa notícia que vos quero dar hoje, é que de fato, a vida veio acompanhada por um Manual de Instruções. Esse manual chama-se Bíblia Sagrada.

O que acontece, é que muita gente não foi estimulada e ensinada a ler a Bíblia, por aqueles a quem lhes foi dado essa responsabilidade.

Os motivos desses intitulados “os senhores da verdade” de negarem o direito ao povo de Deus de conhecer a sua Santa Palavra, foi – e continua a ser – os mesmos motivos que os grandes ditadores da história tinham, e por isso limitaram a educação e os conhecimentos aos seus povos. Só assim, esses povos se mantinham escravos e obedientes das suas doutrinas e leis carregadas de corrupção  e perversões.
Mas esses, já receberam o seu galardão!

Outros, dizem que não lêem a Bíblia, pois não acreditam em Deus.
Na verdade o que eles estão afirmando, é que não lêem a Bíblia, não por não acreditarem em Deus, mas porque sabem a partida, que serão confrontados com a insanidade da suas próprias vidas. E das duas uma: Ou se arrependem e seguem os ensinamentos da Bíblia e ganham coragem para mudar. Ou são fracos e altamente dependentes das vontades da carne -fumar, beber, drogar, prostituir, falar da vida alheia, vêem o que não devem, falam o que não convêm, e por ai vai…- e como tal querem continuar como estão.
Estes também – se não mudarem a tempo – também terão o seu devido galardão! E não demorará a chegar!

Da mesma forma que desconhecer a lei que rege a constituição de um país, não desresponsabiliza ninguém. E se cometerem algum erro punido por lei, conheça ou não a lei. Será punida por ela!
Com a lei de Deus não é diferente - da mesma que a lei dos homens -, nenhum de nós será desculpabilizado pela justiça de Deus, com a desculpa de que não conhecia o que estava na Bíblia. Acabaram-se as desculpas.

Bíblia, o Manual de Instruções da Vida,  foi escrito ao longo de séculos por homens inspirados pelo Arquiteto da vida: Deus! Afinal de contas, é Aquele que a criou, que melhor saberá como a deveremos viver.
Essa Bíblia, o Manual de Instruções da Vida, contém instruções precisas e está completíssima. Para além de ser a prova de falhas. E pese embora a longevidade do seu percurso, ela – Bíblia, o Manual de Instruções da Vida – continua atualizada.

Na Bíblia, o Manual de Instruções da Vida, podemos aprender como receber e reter tudo aquilo que desejamos e nos faz feliz. Aprendemos como receber a saúde integral não só no aspecto físico, como no intelectual, familiar, profissional e financeiro.
Nesse manual, você poderá encontrar respostas e soluções para muitos dos problemas e dilemas que você enfrenta ou se  confrontará ao logo da sua vida. Tais como:

Se estiver enfrentando "morte" de um ente querido, sugerimos que leia as passagens de:  “ JÓ 19.25-27; JOÃO 11.25-27; JOÃO 14.1-7; ROMANOS 8.31-39; ROMANOS 14.7-9; I TESSALONICENSES 4.13-18 " .

Se estiver a enfrentar uma doença ou enfermidade, leia:
” SALMOS 23; MARCOS 1.29-34; MARCOS 6.53-56; TIAGO 5.14-16 ".

Enfrentando divórcio:
“ SALMOS 25;  MATEUS 19.1-9; FILIPENSES 3.1-11 ″.

Uma situação de desamparo:
“ SALMOS 90.1-2; ISAÍAS 65.17-25; LAMENTAÇÕES 3.19-24; LUCAS 9.57-62; APOCALIPSE 21.1-4 ″.

Se quiser ajuda para superar vícios:
” SALMOS 40.1-5; SALMOS 40.11-17; SALMOS 116.1-7; PROVÉRBIOS 23.29-35; II CORÍNTIOS 5.16-21; EFÉSIOS 4.22-25 ″.

Se quiser ajuda para saber o melhor a fazer quando instrui as suas crianças. Leia:
“ PROVÉRBIOS 22.6; EFÉSIOS 6.4; COLOSSENSES 3.21 ″.

Se estiver angustiado, pois tem uma decisão difícil para tomar e não sabe o que fazer. Leia:  ” I REIS 3; ESTER 4-7; SALMOS 139; DANIEL 2.14-23; COLOSSENSES 3.12-17 ″.

Se quiser se tornar um bom líder seja onde ou em que situação  for. Leia:
” ISAÍAS 11.1-9; ISAÍAS 32.1-8; I TIMÓTEO 3.1-7; II TIMÓTEO 2.14-26; TITO 1.5-9 ″.

E para além destes assuntos. Poderá encontrar solução e respostas para muitos e variados assuntos em sua vida.
Se tem uma Bíblia em casa, procure nas primeiras ou últimas páginas, por uma secção onde tem estas e muitas outras sugestões de leitura mediante o seu problema ou preocupação.

Nela – Bíblia, o Manual de Instruções da Vida – consta a estratégia para nos libertarmos das forças do mal. Forças essas, que embora invisíveis, elas existem e nos oprimem. Pois o comandante dessas forças é o nosso perpétuo inimigo nº1: satanás!

Nela – a Bíblia, o Manual de Instruções da Vida – está bem explícito, o mapa mostrando qual o percurso a ser percorrido nesta vida enquanto por ela peregrinamos. De forma a sermos felizes e evitarmos cometer erros de que nos arrependamos para o resto de nossas vidas. E que nos possa fazer perder a salvação eterna.


Onde poderá encontrar tão precioso tesouro. A Bíblia, o Manual de Instruções da Vida!?
Poderão encontrar essa preciosidade – a Bíblia, o Manual de Instruções da Vida – em estantes de livrarias e bibliotecas. Numa torre de controle de um aeroporto. Numa cela de prisão. Num quarto de um hospital. No convés de um transatlântico. Em muitas igrejas como mero elemento de decoração. Num lugar de destaque de uma sala de estar num lar de muitos “cristãos” aberta acumulando pó, e com muito pouco uso. Mas também com certeza a encontrará na mesa-de-cabeceira de crentes fervorosos, gasta pelo muito uso, rasurada para uma melhor compreensão e enegrecida pelo muito dedilhar.

Mas não se admire – pois será cada vez mais comum – se encontrar a Bíblia, o Manual de Instruções da Vida, debaixo do braço de muitos “lobos disfarçados de ovelhas”. Na mesa de um bruxo. Numa casa onde se praticam feitiçarias. Numa sessão de leituras de cartas ou no meio de uma mesa onde se invocam os mortos. Pois lamentavelmente, a Bíblia Sagrada, ela é usada como uma faca de dois gumes: tanto para dar vida como para enganar, matar e destruir a vida dos que não conhecem a verdade. Pois os mais incautos, entendem – erradamente – que pelo simples fato de uma pessoa trazer uma bíblia debaixo do braço ou a usar em seus rituais ou sessões “profissionais” então é porque é sincero, real e verdadeiro. Puro engano!

Bíblia, o Manual de Instruções da Vida, é o livro mais vendido no mundo. Mas embora tenhamos acesso a ela com muita facilidade, a maioria de nós vive a sua própria vida como se ela não tivesse regras ou fórmulas específicas. Mas elas existem! E quando conhecidas e aplicadas, leva-nos a viver a vida com tranquilidade sem a deixarmos de a viver intensamente com paixão.


Se a Bíblia, o Manual de Instruções da Vida, está por todo o lado, porque razão o mundo está como está?
Porque no nosso mundo atual, conturbado e oprimido por forças satânicas. E porque no nosso dia-a-dia, por ignorância e arrogância, rejeitamos as verdades lá contidas. E por sermos orgulhosos, ignorantes e hipócritas, temos por consequência, uma vida medíocre e infeliz, quando temos tudo para viver uma vida de forma extraordinária.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Agora que sabeis a verdade acerca da Bíblia, o Manual de Instruções da Vida, aceita o conselho que Deus deu em Josué 1:8:

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

E esse “livro” que Deus recomenda a Josué, é nada mais e nada menos que: a Bíblia, o Manual de Instruções da Vida.

Que Deus vos dê um espírito de sabedoria e de revelação.

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;..."  Efésios 1:17-18

Fonte:
Bíblia de Estudo Pentecostal - como encontrar ajuda na Bíblia
via A Fórmula de Deus 

Sugestão de leitura: Dia da Bíblia
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Bom texto, realmente ler e meditar na palavra é a condição essencial para se manter vivo espiritualmente, uma vez que a fé vem pelo ouvir da palavra, e nós devemos viver pela fé. A palavra de Deus é luz para nosso caminho e lâmpada para os nossos pés, tal como diz na própria bíblia. Ela é o nosso alimento e a bússola que usamos para nos direcionar. Com certeza, como comentado no texto é o manual para uma vida feliz, agora se somos ouvintes e não praticantes, todo conhecimento não gera vida, e o mundo permanece no caos que vemos.
    Pastor Ismael continue sendo instrumento nas mãos do Oleiro! Bem, quanto ao meu blog, não vou parar de postar mensagens, porque se eu parar as pedras clamarão e nenhuma pedra tomará o meu lugar. Devido alguns projetos que Deus colocou em meu coração tive que administrar meus horários e realocar atividades. Propus no meu coração me esforçar para nas sextas ou domingos postar mensagem no BLOG e G+ e ler os posts e estudos bíblicos dos meus amigos, tal como os do senhor. Ontem postei sobre: Que tipo de igreja temos sido? Depois, se encontrar um tempinho dê uma lida e os comentários são bem vindos! Conto com seu apoio e oração, principalmente, por minha saúde, família e sonhos! Fique na paz! Deus abençoe o senhor e sua família!
    Abraço fraterno, Deyse L.S. Patoleia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã em Cristo Jesus Deyse L.S.Patoleia, fico muito feliz em saber que não vai parar com o seu Blog, graças a Deus. Você é instrumento de Deus e, como instrumento, usado para Sua Glória!
      Te acompanhando nas postagens e orando ao Senhor para que o Espírito Santo lhe inspire em tudo.

      Obrigado pela rica participação com seu comentário.
      Gostei muito!

      Obrigado pelo apoio.
      Abraço fraterno

      do amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Soniamariaf@yahoo.com.br13 de abril de 2017 às 10:08

    Muito bom esse estudo ! Estou aprendendo cada dia mais!! Obrigada pastor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Soniamariaf. Que possamos, a cada dia, aprender mais e que o SENHOR nos oriente em tudo.

      abraço fraterno

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...