Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Grande Mandamento - (reflexão: Mandamentos)

O que fazemos para o próximo é uma evidência do nosso amor a Deus.

"Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."  1 João 3:17-18

Texto de Reflexão

Mandamentos
É preciso reconhecer a abrangência e a atualidade dos Dez Mandamentos, listados no texto de Ex. 20.1-17. Eles não foram abolidos; ainda são importantes e necessários. No Sermão do Monte(Mt 5 – 7) Jesus falou sobre a necessidade de aplica-los em nossa vida, lembrando a profundidade de cada um deles. Por exemplo, a proibição de matar não se restringe ao assassinato propriamente dito, pois quem fica irado com alguém ou o insulta com ódio já deixou de cumprir esse mandamento(Mt 5. 21 a 22).

É importante saber que a lei de Deus expressa nos mandamentos sempre foi algo bom para o ser humano. Seu propósito é apontar a direção necessária e fornecer  as condições para uma vida equilibrada. Assim, não devemos considerar os mandamentos como um fardo pesado. Eles existem para tornar nossa vida melhor. Quantos problemas há no mundo porque o homem esquece o criador e se afasta daquilo que a Lei de Deus ordena?

Se quisermos aproximar-nos de Deus, precisamos conhecer e praticar aquilo que ele ordena. Somente assim seremos realmente felizes e bem-sucedidos. Para Israel, isso ficou bem claro em Dt. 4. 40: “Obedeçam aos meus decretos e mandamentos que hoje lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês  e com seus descendentes,  e para que vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá  para sempre”. Que promessa maravilhosa!

A Bíblia ensina o caminho em que devemos andar. Isso inclui os Dez Mandamentos, que são resumidos por Jesus no Grande Mandamento: Amar o Senhor acima de tudo e o nosso próximo como a nós mesmos(Mt 22.37-39). Analise sua vida e tome cuidado de não chamar o mal de bem e o bem de mal. Observar os mandamentos de Deus é a direção certa para o caminho de quem deseja agradá-lo.  HSG - Pão Diário 


"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10


Que possamos permanecer com o Amor de Deus em nos para, assim como Ele nos amou primeiro, demonstremos ao próximo o Amor de Deus que em nos há.


"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:12


Obedeçamos o Grande mandamento!

"Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros." João 15:17


Que o Espírito Santo nos ajude pois só Ele para nos conduzir a tão grande Amor.

"Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." 1 João 4:11-12

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." 1 João 5:1-2



Que possamos expressar o Amor com que Jesus Cristo nos amou.


"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:1-2

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." 1 Pedro 4:7-10

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." 1 Coríntios 13:1-2



Espirito Santo nos conduza cada vez mais profundo neste Amor

Deus te abençoe.
Pastor Ismael

Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. Com certeza, Pr. Ismael, ótimo post! "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê." (1 João 4:20). Há muitos cristãos que dizem que morrem por Deus, mas que não são capazes de viver por Ele e NELE, uma vez que não tem qualquer empatia diante das necessidades do seu próximo. Fique na paz! Deyse L.S.PATOLEIA

    ResponderExcluir
  2. Já ia me esquecendo, também publiquei um texto sobre no meu blog! Esta é a verdadeira marca do cristão, o amor ao próximo!!! http://deyselsp.blogspot.com.br/2014/11/amor-ao-proximo-e-verdadeira-marca-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha grande amiga em Cristo, Deyse, estive lendo seu post , muito bom, inclusive uma frase me chamou a atenção; "A nossa vida ganha sentido a medida que ajudamos a dar sentido a vida de outros."

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  3. Olá pastor Ismael Brito. Seguindo seu blog, amado irmão, e parabéns pelo trabalho. Deus seja cada dia mais contigo, sua família e ministério. Um abraço fraterno, de seu irmão em Cristo Madson Flôres, do Revista Monergista. Graça e paz de nosso Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus meu amado irmão Madson. Para mim é uma honra te-lo aqui conosco.
      Fique a vontade para, quando desejar, deixar seus comentários.

      Grande abraço
      do amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...