Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Passando as informações corretas - (reflexão: Eclipse do Sol)

Já há algum tempo, separei esta reflexão para compartilhar com os irmãos. Antes porém, deixei amadurecer um pouco mais os pensamentos...

Hoje, junto com vocês, vamos aprender mais um pouquinho e notarmos como Deus é Maravilhoso e, todos os dias "abre os nossos olhos".
Espero que este seja o momento certo, que esta reflexão possa proporcionar aos leitores a importância sobre o cuidado com a forma de passar informações corretas.

Texto para Reflexão:
Eclipse do Sol

Um certo dia no Quartel General...

Capitão ao Sargento-ajudante:
- Sargento! Dando-se amanhã um Eclipse do Sol, determino que a companhia esteja formada, com uniforme de campanha, no campo de exercícios, onde darei explicações em torno do raro fenômeno que não acontece todos os dias. Se por acaso chover, nada poderá se ver e neste caso fica a companhia dentro do quartel.

Sargento-ajudante ao Sargento:
 - Sargento! De ordem de meu capitão, amanhã haverá um Eclipse do Sol, em uniforme de campanha. Toda a companhia terá de estar formada no campo de exercícios, onde meu Capitão dará explicações necessárias, o que não acontece todos os dias. Se chover, o fenômeno será mesmo dentro do quartel.

Sargento ao Cabo:
- Cabo, o nosso Capitão fará amanhã um Eclipse do Sol no campo de exercícios. Se chover, o que não acontece todos os dias, nada se poderá ver. Em uniforme de campanha, o Capitão dará a explicação necessária, dentro do quartel.

Cabo aos Soldados:
- Soldados, amanhã, para receber o Eclipse do Sol, que dará as explicações necessárias sobre o Capitão, o fenômeno será em uniforme de exercício, isto se chover dentro do quartel, o que não acontece todos os dias.
Autoria desconhecida.

Podemos notar nesta reflexão como é importante prestar atenção nas informações e segui-las corretamente. A verdade sempre!

Atualmente temos no mercado diversos produtos para nos auxiliar em casa, no trabalho, no transito, e todos eles com suas informações/orientações, com seu "manual de instrução".
Nós temos o cuidado, todos os dias, de seguir corretamente as informações, de algum desses produtos, afim de que se possa atingir os objetivos com sucesso.
Ainda, na nossa preocupação, passamos a informação e sabemos que, se não fizermos do jeito que está no "manual" poderá ser que o resultado não seja satisfatório.

Nos preocupamos em saber e passar a informação correta de:
- como passar corretamente creme no rosto, objetivando encontrar a eficácia do produto.

- seguir minuciosamente as informações, e ensina-las as nossos filhos, como passar um protetor de pele, evitando uma doença por excessivos momentos expostos aos raios solares...

- como usar o fio dental corretamente, aliás, imprescindível para manter a saúde bucal em dia;

- e o desejo de dirigir um automóvel com troca automática das marchas, nossa que preocupação em seguir corretamente o que foi passado pelo instrutor quanto ao cambio automático do veiculo, tudo para não perder a "benção"!

- como usar o celular novo, a batedeira nova da mamãe, como usar o notebook, a lavadora de alta pressão, e tantos outros objetos, utensílios, equipamentos e produtos de uso pessoal e geral...

Acredito que você terá para nos acrescentar muitos e muitos exemplos que nos acompanham no dia a dia e, com muita atenção, nos empenhamos em passarmos a informação para as pessoas ao nosso redor, vizinhos, conhecidos, amigos, parentes e filhos...
...e como é bom o sentimento interior quando, retornando até nós, nos dão um feedback dizendo: - "fiz exatamente como estava no manual, como você me orientou e, não é que deu certinho!"

Mas, por que quando se trata de semear a Palavra de Deus, parece ser tão difícil e complicado?
É isso que escuto por muitas, e muitas vezes..., nossa Pastor, isso (falar de Deus) é muito difícil, tem que conhecer muito; então eu digo: - "meu irmão(ã) basta falar o que está escrito, ler as "instruções", conhece-las e passa-las!"

O "manual de instrução" está ao nosso, ao seu, alcance!

Todos nós podemos "passar a informação correta"!

Conhecer a Verdade e passa-la como ela é, isto é, pura e com verdade!

Muitos "rótulos" contém informações enganosas, prometem mas não cumprem nem a metade do que está escrito.
Essa falsa promessa já não encontramos no "manual" que estou me referindo.

A Bíblia contém as mais puras orientações divinamente inspiradas para o sucesso e bem estar em nossas vidas.

A Palavra de Deus é Poderosa! O Filho de Deus, Jesus, está te convidando a experimentar o sabor da Vida e, tenha certeza, todas as Suas promessas são possíveis de se alcançar, Sua Palavra nos garante que tudo é possível ao que crê e pela Fé participarmos dos Milagres!

Jesus, em Sua Palavra nos mostra a Verdade! As palavras de Jesus são eternas!
"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão."  Marcos 13:31

Muitas das vezes, encontro pessoas rodeando, aumentando demais, e até inventando um novo evangelho, para transmitir o simples, o fácil de se compreender - Jesus o Filho de Deus veio para nos reconciliar com o Pai e nos Salvar!
"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida."  Romanos 5:10

Sem Ele (Jesus) não podemos chegar a Deus!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  João 14:6

Que possamos ser verdadeiros seguidores de Cristo e ensinar corretamente a Palavra de Deus.
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."  2 Timóteo 3:16-17

Uma vez, há alguns anos atras, me disseram, a roda não necessita ser reinventada. O mesmo digo hoje sobre a Palavra de Deus, a Bíblia não necessita ser reescrita, já nos foi revelada, é só pedir ajuda ao Espírito Santo e contar somente a História
Tenha prazer em ler a Bíblia! A Verdade!

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."  Josué 1:8

Estude, queira cada vez mais conhecer a Deus e a Sua Palavra!   

Jesus - a Verdade!
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor." 1 Coríntios 1.25-31

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda." João 15.16

Deus te abençoe!
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...