Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

As Lebres e as Rãs

Nesta tarde de sábado, uma maravilhosa garoa cai sobre minha janela e ao meditar e, começando a escrever, senti muito a presença do Espírito Santo e Ele me impulsionou a lhe "dizer" estas palavras.

Reflexão


As Lebres e as Rãs

As lebres, animais tímidos por natureza, sentiam-se oprimidas com tanto acanhamento.
E como viviam, na maior parte do tempo, com medo de tudo e de todos, temendo até a própria sombra, frustradas e cansadas, resolveram dar um fim às suas angústias.
Então, de comum acordo, decidiram por fim às suas vidas. Concluíram que esta seria a única saída para tamanho impasse, e que apenas assim resolveriam, de forma definitiva, todos os seus problemas e limitações.

Combinaram então que se jogariam do alto de um penhasco, para as escuras e profundas águas de um lago.
Assim, quando correm para o lago, várias Rãs que descansavam ocultas pela grama à margem do mesmo, tomadas de pavor ante o ruído de suas pisadas, desesperadas, pulam na água, em busca de proteção.
Ao ver o pavor que sentiam as Rãs em fuga, uma das Lebres se volta e diz às companheiras: "Não mais devemos fazer isso que combinamos minhas amigas! Sabemos agora, que existem criaturas muito mais medrosas que nós!"
fábula de Esopo

Julgar que nossos problemas são os mais importantes do mundo, isso não passa de uma grande ilusão.

Muitas pessoas estão tão afundadas nos próprios problemas que acabam achando que são as únicas que estão sofrendo no mundo.

Será isso uma verdade? Resposta: Não!
Cada um de nos tem sua dose de angustia, dor ou sofrimento, alguns mais, outros menos, mas todos nós passamos por alguma "provação".

Cada homem, cada mulher, cada jovem, criança, todos sem exceção passamos por algum momento de limitação, mas quero que guarde isso em seu pensamento: Deus é poderoso para superar qualquer limite humano, Ele é Soberano!


Quando estivermos com algum problema lembre-se de levantar seus olhos para o alto (monte) porque é de lá que virá o seu socorro (Salmo 121). O rei Davi passou por diversos medos, angustias, aflições, mas em todos os momentos de limitação em sua vida ele sempre estava com os olhos em Deus, com sua segurança no Senhor, com seus pés firmados na Rocha. (Mateus 16:18)
Cristo a "Pedra angular" (1 Pedro 2:6; Efésios 2:20; Lucas 20:17; Atos 4:11)

Como seres humanos que somos temos que agir como Davi diante do gigante Golias. Aparentemente, seria impossível vence-lo mas com fé alcançou o inacreditável. Acredite o sobrenatural de Deus está prestes a acontecer! Aleluia! Tenha fé!

Quantas vezes somos ameaçados pelo gigante que nos aflige, mas em algum momento você já o enfrentou com o Senhor dos exércitos? ou será que estamos dizendo: não posso! não consigo!ah, não vou nem tentar!

Quantas vezes somos tentados a desistir, a fugir, a se esconder, a se calar!

Davi não se deixou dominar por estes sentimentos, nem por palavras de desanimo dos que estavam por perto dele. O Espírito Santo lhe deu coragem! e dará a ti também.

Não se dê por fracassado, você não está sozinho! "...e para que toda esta assembléia saiba que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor é a batalha, e ele vos entregará em nossas mãos." I Samuel 17:47

O Senhor dos exércitos torna o impossível possível!

Acredite! Você é capaz!

"Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança." Salmo 84:12

Vença o medo! A timidez! A vergonha!
Não se deixe intimidar por "gigante" nenhum.
Eu não sei qual é o teu "medo" hoje mas sei que Deus quer te ajudar! Reconheça a necessidade da presença de Jesus em sua vida e seja vitorioso!

Cristo acalma qualquer vento, qualquer tempestade!
Ele é capaz de fazer você abrir os olhos e ver o Exército de Deus lutando a teu favor.
Jesus é Poderoso para expulsar este mal de sua vida e transformar você em um vencedor!
Chega de ficar jogado pelos cantos e dizendo que ninguém se importa com você, Jesus está te vendo e hoje mandou eu te escrever esta mensagem.

Hoje, nesta maravilhosa tarde de sábado eu te digo: Acredite em você porque o Senhor está contigo, Ele quer te ajudar, alegre seu coração! Não pense nas lutas, de certo enfrentarás, mas tenha esta grande certeza: Jesus está no controle de tudo! Tenha coragem meu amigo! "Rogo-vos, portanto, que comais alguma coisa, porque disso depende a vossa segurança; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós." Atos 27:34.



Se alimente do Pão da vida "Jesus"
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre;..." João 6:51

"Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi." Isaías 44:2

"Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória." Salmo 98:1

do seu amigo em Cristo
Pastor Ismael
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Obrigado por lindas palavras de Jesus, e conselhos úteis, Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. DEUS NOS COLOCA SEMPRE À PROVAS
    MAS NÃO NOS ABANDONA
    COM ELE EM NÓS NÃO TEREMOS MEDO ALGUM
    SOMOS NO HOJE INTRÉPIDOS MISSIONÁRIOS DE JESUS
    QUEM SABE SEGUINDO O EXEMPLO DE SEUS INICIADORES DA ERA CRISTÃ
    JESUS CONTINUA SENDO O EVANGELHO VIVO

    ResponderExcluir
  3. Amém, Que linda reflexão!! Que a alegria do SENHOR seja sempre a nossa força para vencer toda e qualquer situação... Graça e paz de Cristo! Abç's

    ResponderExcluir
  4. Linda mensage que Deus te abençoe cada ves mais pastor obrigado por ser estrumento de Deus para nos a paz do nosso senhor jesus

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...