Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Tem sentido ir à Igreja para Congregar? Sim! Vamos à Casa de Oração!

"Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; ..." 2 Crônicas 15:7


ESSA É UMA IMPORTANTE MENSAGEM PARA ÀQUELES QUE ACHAM QUE NÃO TEM SENTIDO IR À IGREJA PARA CONGREGAR.

Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:

- Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações, mas com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas. Por isso, acho que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando seu tempo!

Essa matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão, resultando em uma sábia resposta de um outro leitor, que igualmente foi divulgada:

- Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriam, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados ou até mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha alma e a da minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais!"

"Portanto, não deixemos de nos reunir como igreja, mas encorajamos - nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Grande Dia."(Hebreus 10:25)

"Busque hoje alimentar-se do Espírito Santo de Deus." (Romanos 8:14)

O problema hoje e que muitos cristãos estão sem apetite espiritual. A igreja precisa voltar a ter fome de Deus!

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:4)
Autor desconhecido
Fonte: Point Rhema - Pastor Carlos Roberto da Silva

IGREJA; que possamos falar como o Salmista:

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR." Salmos 122:1

Que o Espírito Santo nos capacite em tudo!

...e ficais Firme nas Promessas!
Aqui eu Aprendi!

5 comentários:

  1. Concordo... tem sentido sim, vamos à cada de oração! Todas as vezes que ouço a Palavra de Deus, seja por um pregador ou lendo a Bíblia nem tudo que eu ouvi e li fica gravado na minha mente, porém algo maravilhoso acontece, o Espírito Santo me faz lembrar da Sua Palavra quando mais preciso. Por isso nunca é em vão ouvir a Palavra de Deus, primeiro que Ela nunca volta para Deus vazia, e a tremenda obra que é realizada em nossas vidas é algo que nem conseguimos dimensionar. E estar em comunhão com nossos irmãos em Cristo é uma importante forma de praticarmos o amor primeiramente entre nós para que exalemos deste amor por onde quer que passemos.

    A Paz do Senhor aos leitores do “Aqui eu Aprendi” e ao meu amigo pastor Ismael!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neiva, a Paz do Senhor estimada amiga e irmã em Cristo.

      Muito importante cada observação contida em seu comentário. Que possamos estar, a cada dia, sendo alimentados pelo nosso Senhor. ELE cuida de nós! Aleluia!

      O Senhor é o nosso Pastor!

      abraço fraterno

      Excluir
  2. A palavra é o nosso alimento espiritual, tão necessária à nossa vida quanto o pão para alimentar a alma. Indo ã igreja estamos escutando e absorvendo os significados do que estamos escutando. E isso já colocamos em prática nas nossas atitudes, nos nossos relacionamentos humanos e sociais. Nossos comportamentos já indica que estamos praticando o evangelho. É isso só acontece porque fomos à igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson Cabral Cabral, obrigado pelo importante comentário.

      Volte sempre e comente a vontade.
      abraço fraterno

      Excluir
  3. Muito bom as mensagem nos ensina muito

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...