Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Os deficientes serão curados

...então nos chega a seguinte pergunta: 

Um crente deficiente continuará deficiente apos a morte?

O que a Bíblia diz?

O Reino de Deus, anunciado pelo Senhor Jesus Cristo, era inclusivo. Ele amou e curou os paralíticos, os coxos, os surdos e os cegos. No tempo de Jesus, as pessoas com deficiência não eram valorizadas; elas viviam à margem da sociedade. Existia a crença errônea de que as deficiências físicas eram resultado de algum pecado.

O Evangelho anunciado pelo Senhor Jesus Cristo continua inclusivo. A Grande Comissão abrange a todos “A Palavra de Deus declara: ‘Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ (Mc 16.15).1

Para Jesus, os deficientes eram oportunidades através dos quais o poder de Deus podia ser revelado. A Bíblia diz em João 9:2-3 “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”

As nossas limitações são temporárias.
A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:53 “Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

Os deficientes serão curados.
A Bíblia diz em Isaías 35:5-6 “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.”2

A Cura futura (ressurreição).
Verdade é que "os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Romanos 8:18).

A Cura dos amputados.
Quando um crente perde uma perna ou um braço, ele tem a promessa de Deus da cura futura e a fé é "a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem" (Hebreus 11:1).

Jesus disse: "Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno" (Mateus 18:8). Suas palavras confirmam a importância relativa da nossa condição física neste mundo, em comparação com o nosso estado eterno. Entrar na vida mutilado (e, em seguida, ser curado) é infinitamente melhor do que entrar inteiro no inferno (para sofrer por toda a eternidade).

"Deus pode curar os amputados e curará cada um dos que confiarem em Cristo como Salvador. A cura virá, não como resultado de exigirmos agora, mas no próprio tempo de Deus , possivelmente nesta vida, mas definitivamente no céu. Até esse momento, andamos por fé, confiando no Deus que nos redimiu em Cristo e promete a ressurreição do corpo".3

Um corpo transformado.
Nosso corpo físico será transformado.

Quando Cristo voltar, teremos muitas surpresas, e uma delas será ver o nosso próprio corpo transformado.

O apóstolo Paulo falou sobre este assunto em 2 passagens:

1) “O qual [Jesus Cristo] transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas” (Filipenses 3.21).

2) “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” (1 Coríntios 15:51-54).

Portanto, o nosso corpo de humilhação, o nosso corpo corruptível será transformado, num momento, num piscar de olhos, e será imortalizado. A nossa natureza pecaminosa será extinta, os defeitos físicos desaparecerão, receberemos a vida eterna, todas as feridas serão curadas, nossa aparência será perfeita, todos serão jovens, as rugas não mais existirão, as deformidades e toda a degenerescência desaparecerão.

Já imaginou a exultante emoção daquele dia? Os cegos abrindo os olhos para contemplar o seu Redentor em glória, os surdos ouvindo as trombetas a tocar e dizendo, “Eu estou escutando… é Jesus!” Os coxos saltando e os mudos cantando louvores ao nosso Deus!

Portanto, o que devemos fazer diante dessa grande verdade? Após falar da transformação Paulo disse: “Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos… permanecei, deste modo, firmes no Senhor.” (Filipenses 4:1).4

Fontes:
1- Lições Bíblicas CPAD - 3º trim.2016 O Desafio da Evangelização

Sugestão de leitura:
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

    Glórias a Deus por este entendimento!
    Muitos que hoje têm que conviver com as limitações de uma deficiência física ou um problema crônico de saúde, tem compreendido que aqueles que estão em Cristo serão transformados e os defeitos físicos desaparecerão, por isso muito se alegram na esperança da Salvação. Grandes coisas o Senhor tem reservado para aqueles que creem na Sua Palavra. “... a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” Filipenses 3.20
    Por isso devemos permanecer firmes na presença do Senhor. “Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.” Hebreus 10.37
    E aqueles que ainda não tem esta compreensão venham a Cristo enquanto há tempo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus minha estimada amiga e irmã em Cristo Neiva.
      Sempre uma grande honra ter sua participação.
      Que Benção de complemento à postagem. Que o Senhor Jesus lhe abençoe e que, a cada dia, permaneçamos Firme, Firme na Promessa. Aleluia!

      Abraço fraterno
      do seu amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...