Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Oração de Josué - e o Sol parou...

A ORAÇÃO DE JOSUÉ

"No livro de Josué (10.12-15) está escrito que Josué mandou parar o Sol. Mas, segundo a Ciência, é a Terra que gira em torno do Sol. Como é que Josué mandou parar o Sol se o mesmo está parado segundo a nossa concepção?"

O Sol - centro do nosso sistema planetário - está apenas relativamente parado, já que anda, em corrida veloz, rumo à estrela Vega, na constelação de Hércules, arrastando o sistema em causa. Este é, em certo aspecto, o seu movimento de translação. Quanto ao de rotação, o astro-rei leva 24 dias e 15 horas para completar uma volta em torno do seu eixo. Pode-se dizer, portanto, que o Sol está parado, mas em relação ao nosso sistema planetário. Apesar disso, ainda hoje os próprios cientistas usam as expressões: "pôr-do-sol" e "nascer do sol". O povo diz com freqüência: "O sol vai alto" ou "o sol vai para o sul". Contudo, nos dias de Josué e segundo a astronomia egípcia, eram o Sol e a Lua que andavam ao redor da Terra. Claro que a Bíblia não é um compêndio de ciência, mas as suas assertivas são verdadeiras. Emprega, porém, uma linguagem popular, a fim de as verdades divinas poderem ser assimiladas, mesmo pelas pessoas mais humildes.

Josué, ao dirigir-se ao Sol, aplicou o termo "deman". exarado 21 vezes no Velho Testamento, significando, entre outras coisas, silencia-te. A palavra hebraica para detém-te é "amad". a qual ocorre centenas de vezes no Antigo Testamento, sendo geralmente traduzida por ficar de pé ou deter. Admite-se, nos meios científicos, que a revolução da Terra em torno do seu próprio eixo é motivada pela ação do Sol sobre o nosso planeta. Assim, quando Josué ordenou: "Sol. aquieta-te" ou "detém-te", a rotação do Globo Terráqueo teria diminuído substancialmente por via de um temporário enfraquecimento da ação solar sobre ele. Existem, como é óbvio, outras teorias para explicar a detenção do Sol narrada no livro de Josué, porém cremos na palavra bíblica.

Finalmente, os astrônomos modernos deram-se ao trabalho de buscar, no calendário astronômico, se de fato teria realmente ocorrido o evento. Depois de buscas e fastidiosos estudos, concluíram que, efetivamente, falta um dia no calendário astronômico, concluindo então, que o quase um dia inteiro (Js 10.13b), correspondem a 11 horas e cinqüenta minutos, sendo assim provado que de fato a Terra esteve parada por todo um dia de Sol.


"Então Josué falou ao Senhor,.. , e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou,...  O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro." Josué 10:12,13 

O sol e a lua pararam em suas moradas... (Habacuque 3.11)



O Sol já foi considerado um deus na religião de muitos povos da antiguidade, tamanha sua importante para o desenvolvimento da vida na Terra. Sem esta estrela não seria possível a sobrevivência de grande parte das espécies que hoje habitam nosso planeta. Ele é responsável pela temperatura, pela evaporação, pelo aquecimento e por muitos processos biológicos que ocorrem em plantas e animais. Por outro lado, o excesso de sol pode causar danos aos seres humanos. A exposição excessiva aos raios ultra-violetas emitidos pelo Sol, sem o uso de protetor ou bloqueador solar, pode causar câncer de pele.

Os planetas do Sistema Solar, formação e características

Ao redor do Sol giram oito planetas, compondo o sistema solar. Estudos científicos mostram que o Sol deve ter se formado há aproximadamente 5 bilhões de anos. Sua massa é cerca de 300 mil vezes maior à do planeta Terra. O diâmetro do Sol é de aproximadamente 1.4 milhão de quilômetros. A distância entre a Terra e o Sol é de aproximadamente 150 milhões de quilômetros. A temperatura média no núcleo do Sol chega a 15 milhões de graus Celsius. Nesta parte mais interior da estrela, ocorrem reações químicas como, por exemplo, a fusão entre átomos de hidrogênio. Na fotosfera, superfície do Sol, originam-se a luz e o calor. Ainda compõe o Sol uma camada de gases que envolve a estrela.


Deus é tremendo e Poderoso!

Ele formou o Universo - "E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas;..." Gênesis 1:18


"E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas." Gênesis 1:16


"Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés;..." Isaías 66:1


"Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas,..." Isaías 66:2



Deus revelou ao Profeta Isaías que a terra era redonda! (antes de Pitágoras e Galileu)
"Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" Isaías 40:22 

que Ele formou e povoou a terra
"Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens." Isaías 45:12 

"Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro." Isaías 45:18

Sua grandeza é nos revelada através dos diversos Salmos "inspirados". Temos a Epístola aos Hebreus que, por inspiração e revelação divina, nos diz que pela Palavra de Deus o Universo foi criado (Hebreus 11.3). O SENHOR domina sobre todo o Universo e todas as estrelas Ele conhece pelo nome. Esse é o nosso Deus forte e Poderoso! Aleluia!

"Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes. Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito." Salmos 147:4,5


Tenha Fé!
Continue orando pelo teu Milagre, Ele está ouvindo sua oração!
As formas que irá usar para te abençoar serão "incríveis", se Ele vai reduzir a rotação da terra, inclinar seu eixo, eu não sei mas que Ele pode fazer isso ou infinitamente mais do que estiver pensando, isto eu sei!

Deus criou o Universo e seus corpos celestes (com suas funções) Ele pode suspender "temporariamente" seus movimentos naturais e completar seus propósitos (Isaías 38 7,8)

Dele é "...tanto o querer quanto o efetuar, segundo a Sua boa vontade" Filipenses 2.13b


Mãos a Obra! Siga em frente, lute, não desista! Imagine o que Deus fará se nos colocarmos a Sua disposição!
Como ficou conhecido por historiadores o maravilhoso milagre concedido a Josué assim será contigo! Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1.37)

O Senhor peleja por Seu povo.

Deus seja louvado!


Fonte:
. A Bíblia Responde - CPAD
. suapesquisa.com 


5 comentários:

  1. Todas as informações científicas acima estão corretas (Parabéns!), Todavia discordo de uma. (o movimento de translação da terra sobre o seu eixo e motivada pela ação do sol, essa é a sua afirmativa). Na realidade o movimento de ROTACAO da terra sobre o seu eixo independe da ação do sol. Este movimento ocorreu na sua formação. A translação sim depende do sol, senão ela se perderia no espaço, mas continuaria girando no espaço. (Ozeias) obrigado, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bem , O povo discorre em um assunto no qual só tivemos o conhecimento que existe os movimentos de rotação e translação bem depois deste fato citado na Bíblia e se esquecem das questões históricas, o livro é narrado de acordo com os conhecimentos que o povo possuia na época, claramente para todos quem se movimentava era o sol e nunca era imaginado que era a terra que fazia o movimento de rotação para dar o dia e a noite, podemos sugerir que DEUS fez a terra parar e não o sol , ou simplesmente que ele parou tudo !!!! Ele é dono do céu e da terra, Tem este poder ! Simples assim.... Acreditar que DEUS pode tudo , porque ele é o Criador! Antigamente o povo era tão próximo as ações de DEUS quanto hoje... mas infelizmente muitos não enxergam os milagres que continuam sendo feitos. Gostei das explicações acima. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. lindo estudo biblico nosso DEUS com a sua grandeza mostrando a todos o que ELE faz por amor ao seu povo..... me edificou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor, Unknown! Gostaria muito de poder tratar você pelo nome, de uma próxima vez, por favor, identifique-se, será bem melhor.

      Deus seja louvado!

      abraço fraterno.

      Excluir
  4. Muito edificante este estudo. Glória a Deus Aleluia ao Criador.

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...