Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Quero Divorcio - tenho um novo casamento

A Paz do Senhor Jesus a todos os leitores deste blog.
Demorei um pouco para comentar mas, faz-se necessário agora!
Aos que me conhecessem, sabem que não sou de ficar comentando sobre falácias, notícias que não agregam conhecimento e verdade ao povo de Deus, mas em relação ao assunto tema dessa postagem, fico consternado e ao mesmo tempo constrangido, me colocando no dever de exprimir tal acontecimento.

Que contraste da vida!

Esta semana, ao acessar o blog do Pastor Carlos Roberto Silva (Point Rhema), assim como aconteceu com demais leitores, me deparei com uma noticia que, queira ou não queira, não adianta tapar o sol com a peneira, me causou vergonha e acredito que para mais alguns também causou, ou quem sabe causará agora.

Estão vituperando a Cristo. 
Há notícias que expõe vergonha para o Evangelho!

O fato é que, para alguns, as orientações contidas na Palavra de Deus onde temos as diretrizes de conduta e moralidade ficaram ultrapassadas e os costumes estão sendo "atualizados", quer dizer, estão entrando com um "up grade" nas orientações bíblicas. Infelizmente pessoas com alto poder de influencia e com altíssimos conhecimentos, estão abdicando dos seus próprios conhecimentos, tudo para que o povo fique satisfeito. Mas e quanto ao Senhor Deus! Será que importa a Sua Palavra? Bem, (dizem eles) Deus sabe! (é essa a moda!)

Uma coisa é certa tudo passa... mas a palavra do Senhor permanece para sempre!
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:35

Abaixo repasso a noticia extraída do: Cristianismo Radical - Pr Juber Donizete.

Redes sociais destacam as exigências da cantora 
Bruna karla e o novo casamento do Pr. Jabes Alencar

Quem acompanha as mídias sociais, já deve ter lido que as últimas notícias, ou melhor dizendo, fuxico gospel (tem até blog com esse nome mesmo), são os cachês dos pregadores e cantores gospel, com destaque para os valores cobrados pelo grupo Diante do Trono, Aline Barros, e as exigências das cantoras, Fernanda Brum e Bruna Karla, no caso da última, foi muito compartilhado no facebook dos crentes. A outra notícia é o divórcio e novo casamento do pastor Jabes de Alencar, da AD Bom Retiro, SP. 

Sobre o cachê dos cantores evangélicos, da lista dos supostos valores do link destacado acima, acredita-se que o valor do cachê deve ser maior quando o cantor leva sua banda ou orquestra completa, do que apenas ir a um lugar e cantar sozinho com playback. No caso de shows bancados por prefeituras e políticos, e quando a contratada exige emissão de nota fiscal, os valores costumam ser mais altos, ao passo que quando cantam em igrejas, sai mais em conta.


Quando convidados para cantarem em igrejas, os valores cobrados geralmente são menores e eles chamam de "ofertas". Uma lista lista que circula pela internet, feita a partir de um orçamento para um congresso na igreja, por duas noites com play back, com alguns nomes que também estão na outra lista acima que os valores variam em média de R$ 14.000,00 a  R$ 2.500,00.


Teve uma cantora que diz que só se apresenta uma noite em cada igreja, leva seu próprio técnico de som, não come peixe a não ser de cidades litorâneas, pediu hotel categoria semi luxo e o carro que a fosse buscar tinha que ser novo e sem crianças.  É para acabar mesmo, rsss! É de rir, para não chorar!



Agora, partindo para a segunda notícia: Depois de mais de 35 anos de casamento com a Pastora Zilmar Alencar, o Pastor Jabes já tem um novo amor, trata-se da também Pastora Nani Abilio (Filha do Apóstolo Airton Abílio, do Ministério Internacional Visão Profética, a MIVP de JUNDIAI-SP).

Apesar do aparente escândalo, não é mais novidade para ninguém, inclusive, na foto abaixo, o casal posa ao lado do pastor Silas Malafaia e esposa. Agora esta explicado porque o Pr Jabes Alencar assume e 'deza-assume' a sede da AD Bom Retiro.
Fuxico Gospel




Meu Comentário: Essas notícias só revelam uma ponta do iceberg do meio evangélico, mostrando como houve mudanças nos últimos 30 anos, muitas delas, não todas, para pior. Mas gostaria de fazer algumas observações:
1) Sou evangélico há 33 anos. Me lembro quando alguns na igreja, reclamavam lá pelos anos 80 e 90, que a parte musical evangélica brasileira ainda era muito amadora, e que nas igrejas norte-americanas, havia mais profissionalismo. Pois é, o profissionalismo chegou na igreja brasileira tanto na área da música como também da pregação, com todas as suas implicações! Sei que há exageros, que alguns são artistas mesmo e não dão testemunho cristão, muito pelo contrário! Mas não se pode generalizar todo mundo! Se há quem cobra caro e porque tem quem paga, seja pastores levantando ofertas nas igrejas, seja os crentes comprando ingresso para ir a um show. 
2) Porém o buraco pode ser mais embaixo, ou seria mais correto dizer no alto da ponta da pirâmide, justamente nos líderes da igreja no Brasil, coisas do tipo:
-Apoio a uma pregação triunfalista e antropocentrista em vez da mensagem cristocêntrica;
-Transformação das igrejas em verdadeiras empresas, diga-se, empresas familiares, onde os maiores cargos geralmente são vitalícios e o maior critério para a sucessão dos mesmos é o parentesco, garantindo que tudo fique em família (isso na maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais);    


-Líderes que fazem parte da formação de uma verdadeira elite, no aspecto hierárquico e financeiro, em relação aos demais membros da igreja, e isso as custas do dinheiro de quem?

-De vez em quando, o Pr. Josué Gonçalves, ministra seminários para casais nas igrejas dos pastores Silas Malafaia e Jabes Alencar. Um dos temas dos seminários é: DIGA NÃO AO DIVÓRCIO! O maior mandamento de muitos líderes, é justamente: faça o que eu digo, não o que eu faço, pois quem pode, pode!

Para encerrar, me lembro que há vídeos no youtube, onde Malafaia chama Caio Fábio de caído, mas pela foto acima, está dando todo apoio ao amigão Jabes, quando tanto Caio como Alencar passaram pelo divórcio e novo casamento! Dois pesos e duas medidas, outra coisa muito praticada dentro das igrejas!  



O que diz Jesus sobre tanta coisa que anda acontecendo? Há, Ele foi bem claro no livro do Apocalipse: Estou a ponto de vomitar-te da boca, caso não te arrependas, virei e tirarei o seu castiçal do lugar! Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!

----------------------------------------------------------------------

Triste ter-se dois pesos e duas medidas!

Jesus não mudou Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8

..ai daquele por onde vier o escândalo!
"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"  Mateus 18:7

Fonte:
http://www.pointrhema.com.br/ - Pastor Carlos Roberto Silva
http://juberdonizete.blogspot.com.br/ Cristianismo Radical - Pastor Juber Donizete 


Sugestão de leitura:
Aqui eu Aprendi!

14 comentários:

  1. E lamentavel tudo isso, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom excelente, reflete todo meu pensamento sobre o assunto, realmente falar do evangelho que transforma esta cada vez mais difícil, por causa de coisas como estas, mas prossigamos firmes naquele que nos da toda força. Vou compartilhar no meu blog também este texto com a fonte é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon obrigado por compartilhar e mencionar este Blog.
      Seu comentário é importante para o crescimento deste trabalho.

      ...e que os fieis se manifestem!

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  3. Gosto muito de ler as suas postagens pastor ismael.muito interessante essa postagem,apenas complementando com um comentario ,.parece que esta geração de cristãos é a pior que já existiu.e não estou sendo falso moralista mas oque nòs vemos é uma geração que estão crescendo sem vida com Deus e o resultado disso é divorcio adulterio e pecado compulsivo ..ou seja usa as escrituras para cobrir e continuar suas vidas vazias .levando verciculos ISOLADOS para fazerem e cometerem torpeza..mas Deus oa julgará..paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu nobre amigo em Cristo Edmar Oliveira.
      Muito obrigado por tão expressiva participação.
      Sempre muito bem-vindo.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  4. Pastor,
    Interessante a sua colocação, e concordo. Porem esta na bíblia, o mundo jaz do maligno. E infelizmente o diabo fica tentando agora investir dentro das igrejas!! E se a pessoa não for realmente de Deus faz a vontade do mal.
    Agora e o testemunho??? Que autoridade vai ter para pregar a favor do casamento, da defesa ao casamento!!! fica a pergunta?? Na fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã em Cristo Daiane.
      Obrigado por acrescentar seu comentário e colocar em questão uma pergunta tão importante.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
    2. não juge vc não é juiz Deus é amor!!!

      Excluir
  5. faça um blog para oferecer cura pras pessoas vida em cristo não para aponta por que tanto o senhor como eu e como todos somos pecadores e não exite pecadinho e pecadão cada caso é um caso ao invés de comenta critica ore por essas pessoa somos somos amigos mais chegado que irmão acusa é coisa de satanás não somos donos da verdade a bíblia é clara todos sabem disso mais como jesus perdoou Davi por ter pecado Deus perdoa é o chama para paz o Deus que muitos pregam parecê um Deus ruim sem amor esse não é o meu Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo Gomes, este blog é um trabalho inspirado pelo Espírito Santo de Deus para que cada leitor possa crescer na Graça e no Conhecimento. Se o SENHOR desejar usar o blog como instrumento de cura que assim seja. Precisamos de expor a verdade e a Verdade cura.

      Por favor, concordar com uma vergonha dessa é um absurdo.
      Deixo para ti a mensagem do Apostolo Paulo enumerando algumas qualificações imprescindíveis para o exercício do ministério pastoral;

      "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? ); não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." 1 Timóteo 3:1-7

      Que possamos trazer honra para a Igreja do SENHOR

      Pastor Ismael

      Excluir
  6. Uma pergunta. Meu sonho sempre foi ser feliz sentimentalme. Porem ex marido nao queria teabalhar. Criado na igreja mas nao conseguia ter sexo comigo . se confessou pedofilo etc... Me divorciei. Se eu me casar novamente estou pecando? Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, Paz do Senhor Jesus. Obrigado pela participação. Em resposta à sua pergunta, peço-lhe, gentilmente, que leia o texto publicado aqui no Blog onde expomos sobre este assunto, segue o link:

      http://aquieuaprendi.blogspot.com.br/2014/08/costumes-matrimoniais-divorcio.html

      O texto abordará o tema 'Divórcio' e nos traz grandes orientações da parte de nosso Senhor Jesus Cristo. Deixo um trecho para leitura/orientação:

      "O divórcio por imoralidade geralmente liberta o parceiro inocente para casar de novo sem incorrer na culpa de adultério (Mateus 19:9), mas às vezes este ponto é questionado. Embora Jesus permitisse o divórcio por adultério, ele não o exigiu. Muito ao contrário: Insistindo em que o divórcio rompe o plano de Deus para o casamento, ele abriu a porta ao arrependimento, ao perdão e à cura num casamento infiel, como fez no caso de outras relações desfeitas pelo pecado. A reconciliação era o método de Jesus para solucionar os problemas matrimoniais."

      Fico a disposição para qualquer duvida.
      Que Deus ilumine seus caminhos e que o Espírito Santo te oriente em tudo.

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  7. Todos os pecados serão perdoados aos homem, exceto a blasfêmia contra o Espírito Santo!
    Obrigado meu Jesus pelo teu perdão.
    -Ninguém muda essa máxima da bíblia!

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...