Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sábado, 17 de janeiro de 2015

Fica cada vez Melhor...

Elaine Mielke Townsend, esposa de William Cameron Townsend, fundador da Wyclife Bible Translator, é uma mulher ativa, ágil, otimista, cheia de esperança, e tem oitenta anos de idade!

Perguntei-lhe o seguinte: 

- A senhora teria uma palavra a dizer ao povo de Deus de todos os cantos da terra?

Nunca esquecerei sua resposta:

- Lembrem-se: fica cada vez melhor, sempre!

Observemos que ela não disse que vai ficar mais fácil, sempre. Na verdade, algumas vezes a vida e o ministério ficam mais difíceis. Ela também não falou que vai ficar mais rápido. Normalmente as coisas ficam cada vez mais lentas e demoram mais à medida que envelhecemos. Mas ela afirmou que, apesar de tudo... "vai ficar cada vez melhor, sempre!"

Talvez fosse nisso que o apóstolo Paulo estivesse pensando quando escreveu:"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém." (Efésios 3.20-21).

Creio que Paulo tinha a certeza de que Deus é capaz de fazer mais e melhor do que tudo quanto pedimos ou pensamos em nossa vida, em nosso ministério, e até  mesmo em nossos problemas e aflições.

Muitos acham difícil ter uma atitude tão positiva. Para outros isso é praticamente impossível devido a experiências passadas. Por exemplo:

• Muitas pessoas, quando vêem um copo de água pela metade, dizem que ele está meio vazio, outras que ele está meio cheio.
• Dois amigos caminham pelo campo. Enquanto um vê as flores, o outro repara nos cardos e espinhos.
• Ao passar por tribulações alguns vêem apenas as dificuldades, outros, as possibilidades.
• Existem pessimistas e otimistas.

Elaine contou que, certa vez, Cameron pediu a um amigo que o auxiliasse num projeto e recebeu um "não" claro. Então, comentou com ela: "Agora passamos pela primeira barreira. Vamos continuar."

Ele não deixou que os obstáculos o intimidassem, nem que a oposição o imobilizasse, nem que as portas fechadas o detivessem. E, agora, sessenta anos mais tarde, os ministérios  da Wyclife Bible Translators e a Jungle Aviation and Radio Service (Serviço de rádio e aviação na selva) são exemplos vivos do fruto de uma vida e um ministério otimista e determinado.

Todos cremos que as coisas ficarão melhores quando a jornada terrena terminar e nos unirmos a Cristo no seu reino eterno. Mas muitos não estão seguros acerca do seu destino aqui na terra. O objetivo deste artigo é desafiá-lo a encarar o resto de sua vida, aconteça o que acontecer, convicto de que Deus é capaz de tirar o melhor de cada situação; e de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8.28).

Levar este tipo de vida quer dizer confiar em Deus. Isso sempre explica uma decisão. Confiar em Deus não é um sentimento, mas uma decisão pessoal.

_________

Elaine M. Townsend faleceu aos 91 aos de idade. em 14 de julho de 2007, na Carolina do Sul (EUA). Ao lado do marido, pastor presbiteriano W. Cameron Townsend (1896 - 1982), fundou a Summer Institute of Linguistics (SIL International), organização sem fins lucrativos reconhecida pela ONU e UNESCO, cujo objetivo é estudar, desenvolver e documentar idiomas, especialmente os menos conhecidos, com a finalidade de expandir a linguística, promover a alfabetização e traduzir a Bíblia Sagrada. Elaine dedicou 47 anos de sua vida às comunidades de línguas minoritárias em todo o mundo, aos grupos etnolinguísticos minoritários, cujas línguas eram não escrita, realizou programas de alfabetização e produziu materiais didáticos para 17 das línguas minoritárias no México.


Compilaçõe de:
Mensagem da Cruz, nº 117, março/abril de 1998., página 15.
Wikipedia -  http://en.wikipedia.org/wiki/SIL_International 
Fonte: Belverede.blogspot.com - Eliseu Antonio Gomes 
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. OLÁ MEU AMIGO TENS SUMIDO, ESTOU PREOCUPADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus minha amiga em Cristo.
      Ohh glória, que benção, fico agradecido; irmã Guiomar estamos bem, somente a correria do dia a dia, muitos trabalhos (risos)

      Deus abençoe e continuemos em oração
      Abraço fraterno
      do amigo em Cristo
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...