Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Lebre e a Tartaruga

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta" Hebreus 12.1

Um Cristão corre a carreira quando pacientemente persevera através das dificuldades com a esperança do Céu.

REFLEXÃO

A lebre vivia a se gabar de que era o mais veloz de todos os animais. Até o dia em que encontrou a tartaruga.

– Eu tenho certeza de que, se apostarmos uma corrida, serei a vencedora – desafiou a tartaruga.

A lebre caiu na gargalhada.

– Uma corrida? Eu e você? Essa é boa!

– Por acaso você está com medo de perder? – perguntou a tartaruga.

– É mais fácil um leão cacarejar do que eu perder uma corrida para você – respondeu a lebre.

No dia seguinte a raposa foi escolhida para ser a juíza da prova. Bastou dar o sinal da largada para a lebre disparar na frente a toda velocidade. A tartaruga não se abalou e continuou na disputa. A lebre estava tão certa da vitória que resolveu tirar uma soneca.

"Se aquela molenga passar na minha frente, é só correr um pouco que eu a ultrapasso" – pensou.

A lebre dormiu tanto que não percebeu quando a tartaruga, em sua marcha vagarosa e constante, passou. Quando acordou, continuou a correr com ares de vencedora. Mas, para sua surpresa, a tartaruga, que não descansara um só minuto, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.


Desse dia em diante, a lebre tornou-se o alvo das chacotas da floresta. Quando dizia que era o animal mais veloz, todos lembravam-na de uma certa tartaruga...

Moral: Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente.
Fábula de Esopo

Sede. pois, irmãos pacientes...

Abraão também foi paciente: “E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa” Hebreus 6:15

“Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos”  Salmo 37:7

"Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração. Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos." Eclesiastes 7:7-9

em outra tradução: "A opressão tem o poder de enlouquecer até o sábio, e um suborno pode apodrecer o coração. A conclusão dos assuntos é melhor que o seu início, e a paciência vale sempre mais do que a arrogânciaNão permitas que a irritação tome conta do teu espírito rapidamente, pois a ira habita no coração dos insensatos!…"

A Bíblia nos fala de paciência como um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22), o qual deve ser produzido por todos nos Cristãos (1 Tessalonicenses 5.14)

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22

"Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos."  1 Tessalonicenses 5:14

Tenha fé! Olhe para Cristo e seja um vencedor!

Nosso Senhor Jesus Cristo é o maior exemplo, o modelo perfeito com Sua perseverança paciente: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” Hebreus 12:2

Deus te abençoe!
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Graça e paz PR Ismael!
    Ótima reflexão! Muitas vezes passamos por aflições esperando uma resposta que parece não chegar nunca, mas quem espera com paciência e perseverança no Senhor verdadeiramente verá a resposta de Deus e Ele porá um cântico novo na boca daqueles que confiam Nele. (Leia Salmos 40)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus, irmã em Cristo Neiva Silva.
      Confiemos e alcancemos a vitória com fé, sabendo que o Senhor dos Exércitos está conosco.
      Muito obrigado pelo comentário enriquecedor.

      Abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Uma boa reflexão.... muitos estão correndo a procura de riquezas conquistas e mais conquistas... Porque sou filho do rei ...eu tenho direito e nunca a alma e saciada terminam se cansando e,adormecem no meio do caminho. Enquanto outros com passos lentos vão chegando de vagarinho ultra passando a linha de chegada com a vida equilibrada e alma saciada a espera do momento triunfal..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã em Cristo Fatima Luiz. Fico muito honrado em ter sua participação aqui no blog. Obrigado!
      Deus abençoe!

      abraço fraterno
      Pastor Ismael

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...