Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sai da Caverna!

A Paz do Senhor Jesus!
Hoje retornamos a escrever e postar depois de uma fase de, diria com muita certeza, intimidade com o Senhor nosso Deus.
As orações e intercessões são necessárias, peço a todos os amigos deste Blog que continuem a orar por este seu amigo. Neste ínterim, estive a meditar e, vocês sabem, Deus utiliza de diversas formas de nos anunciar algo, neste momento que passo de recuperação e cuidados, estive a amadurecer um texto que já há algum tempo estava para postar. Com o total auxilio do Espírito Santo, hoje venho escrever sobre: Sai da caverna!
Talvez a experiencia e a fase vivenciada me fizeram pensar mais, meditar mais e, como sempre acontece comigo, talvez com você aconteça o mesmo, ao me defrontar com algum assunto que vou pregar, sempre as situações, os acontecimentos, o dia a dia, me fazem lembrar do assunto. O tema fica me acompanhando nos pensamentos e no dia a dia, então logo saem as palavras, a escrita.

Mas certo é, nada disso seria possível se não fosse a forte mão do Senhor para nos orientar!  Então vamos meditar e espero que Deus fale "muito" contigo!

Quando nos vem a memoria a palavra caverna, logo nos vem a imagem de um lugar escondido, fora do alcance de todos, um lugar de refugio, um lugar de isolamento pessoal.

Quando nos deparamos com problemas, situações mal resolvidas, medo, frustração, o pensamento logo nos direciona para um "melhor lugar" e, buscamos o isolamento, a Caverna. Entendemos que na caverna ninguém vai nos encontrar e poderemos ficar por ali sozinhos. Ficar por ali por algum tempo! Ficarmos por ali sem que ninguém nos ache! Mero engano nosso! Deus está vendo tudo! Nada escapa dos olhos do Senhor. "E louvado seja Deus por isso!"

Esse lugar de refúgio pode ser nosso quarto, uma casa de campo, uma viagem para o exterior, uma viagem para o interior, ou quem sabe um hospital, certo é que sempre encontraremos (ou seremos levados!) um jeitinho para entrar na caverna. Parece que o medo ou a falta de fé tenta nos ofuscar, os passos diminuem e pensamos: - estou só!
Te alerto meu amigo leitor, isso vai passar! Te alerto, o Senhor nosso Deus nunca desampara um servo seu, confie no Senhor, sai dessa caverna! 

Hoje, o nosso Senhor, ELE mesmo lhe pergunta: - Que fazes ai?

A caverna também era usada como esconderijo. Podemos fazer menção das habitações em Gadara (em cavernas), ou então do personagem bíblico do Antigo Testamento, da linhagem de Sem, neto de Terá, filho de Harã e sobrinho de Abraão, Ló, quando no acontecimento da destruição de Sodoma e Gomorra foi se abrigar em uma caverna com suas filhas (ver Gênesis 19.30). Ló estava com medo!

Grandes homens de Deus passaram por momentos de medo e, por consequência, procuraram uma caverna.
Vamos lembrar de um grande profeta e homem de Deus: o Profeta Elias!
Nossa que situação difícil que este homem viveu! Um profeta que, com ousadia, desafiou os 450 profetas de baal mais os 400 profetas de Asera e por receber uma mensagem de Jesabel, teve medo e fugiu para a Caverna (I Reis 19.9). O medo foi tanto que nem esperou as horas se passarem (I Reis 19.2), fugiu apressadamente! Covardia!

Aqui abro um parenteses para o caso do medo se transformar, gerar, em depressão. Muitos se isolam, perdem até a vontade de viver, e nestes casos, é preciso estar consciente de que Deus é poderoso para reverter qualquer situação que, por mais drástica que seja, por mais impossível que pareça, não tenha solução, não seja possível, nada é impossível para Deus! Para quem confia no Senhor sempre há solução! Ouça o que Deus tem a lhe dizer: - Meu filho não temas! Eu sou contigo...

Elias ficou tão atemorizado com a mensagem de Jesabel que se escondeu. No momento dele colocar sua fé em prática, visto que já havia recebido resposta de Deus da oração feita no desafio anterior, derrubando a adoração profana de Jesabel a ídolos, sua reação foi contrária, foi temerosa.
O momento não é para se esconder. O momento é para Vencer!
O auxilio está providenciado e Jesus é o socorro bem presente.
Confie!

Meu querido leitor, não se deixe levar por palavras de desanimo, não se preocupe com as perseguições, não se esconda na caverna, dê as mãos para Jesus e caminhe para a vitória. Peça para que o Senhor Jesus esteja contigo neste momento. Você vai vencer! Não se isole, confie em Deus! 

Volte a orar com fé, crendo no impossível! Quem confia em Deus jamais perde uma batalha... Seja corajoso(a)!

Não pare! Não precisa ter medo, não vão te matar, Jesus quer te dar vida, e vida em abundancia... (João 10.10)

Ainda há muito o que fazer, muita obra (de Deus) lhe espera...
Vamos, força, coragem...

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”  2 Timóteo 1.7

Jesus está a lhe dizer: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  Mateus 11.28

Jesus te ama e quer te ajudar, confie nEle!
Aqui eu Aprendi!

2 comentários:

  1. Sabe irmão estava encucado com um assunto e como disse a óptica de Deus é maravilhosa, ela nos guia para o caminho certo afim de esclarecer-me o que eu necessitava ouvir, e ouvi num fragmento de um filme https://www.youtube.com/watch?v=lN0Wukd34tI

    Abraços, do seu irmão em cristo Waldryano

    ResponderExcluir
  2. Amém..agadeço a deus por sua vida e por de varios pastores no brasl à fora!!!

    ResponderExcluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...