Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Luz e Escuridão

Que o Espírito Santo vos revele as entrelinhas da Palavra ao seu coração...

Alemanha: Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com a seguinte pergunta:

"D’us criou tudo que existe?"

Um aluno respondeu valentemente: “Sim, Ele criou”..

“D’us criou tudo?”, perguntou novamente o professor.

"Sim senhor", respondeu o jovem.

O professor continuou, "Se D’us criou tudo, então D’us fez o mal! Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então D’us é mau."

O jovem ficou calado diante de tal argumento e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:

"Posso fazer uma pergunta, professor?"

"Lógico", foi a resposta.

O jovem ficou de pé e perguntou: "Professor, o frio existe?"

"Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?"

O rapaz respondeu: "De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos o frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia. O calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor. Todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor."

"E, existe a escuridão?", continuou o estudante.

O professor respondeu: "Existe".

O estudante respondeu: "Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode ser estudada, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores que a compõe, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.

Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Portanto a escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente"

Finalmente, o jovem perguntou ao professor: "Senhor, o mal existe?"

O professor respondeu: “Lógico que existe, como disse desde o começo, é só ler as manchetes: vemos ações terroristas, crimes e violência no mundo o tempo todo”.

E o estudante respondeu: "O mal não existe, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, como nos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de D’us. D’us não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter D’us presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz."

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado.

O diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome. E ele respondeu:

“Albert Einstein.”

Se você deseja ser um instrumento poderoso nas mãos de Deus, permita que ELE use a sua vida! Basta dizer, hoje mesmo, "eis-me aqui", assim como o jovem Samuel respondeu quando foi chamado pelo Senhor: "Fala, porque o teu servo ouve"
1 Samuel 3:10

"porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele."
Colossenses 1.16

"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11.36
Aqui eu Aprendi!

7 comentários:

  1. Boa tarde Ismael, que lindo texto!
    Já estou seguindo seu blog, meus parabéns, pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus. Vanderleia muito obrigado! Continue a nos ajudar com vossas orações. Deus abençoe!
      Pastor Ismael

      Excluir
  2. Paz do Senhor buscando na internet um estudo sobre professor de EBD encontrei seu blog, e desde já te parabenizo pelo conteúdo, muito edificante. Que Deus te abençoe e te capacite ainda mais, aproveito e convido você a nos visitar no nosso blog www.luzevida123.blogspot.com Obrigado Marcelo Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Pastor, mais um texto valoroso. É fortalecedor! Por mais que as pessoas se fechem par Deus, Ele se apresenta para mostrar seu amor e seu cuidado. Creio que as respostas daquele jovem o impactaram bastante... Espero que tenha se convertido.
    Sim, a propósito, vi no seu perfil que assistiu o filme MEU NOME É RÁDIO. Permita-me saber em que circunstâncias o senhor o assistiu e que leitura o senhor fez do mesmo. Depois explico o por quê de minha pergunta. Obrigada. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã em Cristo.
      Irmã Terezinha, este filme me emociona muito e, sempre que posso, o assisto, inclusive com meus filhos. Desde a primeira vez que assisti, com minha esposa, gostei muito e aprendi e aprendo a cada vez que revejo. Simplesmente uma grande e maravilhosa lição de humanidade e superação. Deus é maravilhoso!

      Excluir
    2. Pastor, como faz tempo que fiz este comentário!
      A Paz do Senhor!

      Bem, graças a Deus tive tempo para respondê-lo.
      Quando fiz esta pergunta foi para saber o que o motivou para assistir este filme, qual a proximidade do senhor com a Educação Especial (EE). Exatamente porque sou da área. Ele trata de um garoto com Déficit Intelectual. Na época como a própria mãe dele mencionou os médicos não souberam diagnosticá-lo corretamente. É uma história verídica, como o senhor sabe e, muito marcante.

      Em 2012, fiz uma programação especial na escola com alunos do 5º e 6º anos, com intuito de sensibilizá-los. Alguns professores também fizeram parte do processo. Na época não havia pensado em blog, por isso, não postei nada. Realizei um trabalho muito bom. Os alunos e professores ficaram impressionados. O que aconteceu interiormente neles só Deus sabe... Faço planos de incluí-lo nos trabalhos que pretendo realizar neste ano de 2014, na nova escola.

      Este filme fala muito ao meu coração, não só me emociona, mas me proporciona importantes reflexões sobre a vida e a bondade de Deus. O técnico Jones foi alguém muito especial na vida daquele garoto. Há sempre alguém que nos olha de modo especial, pastor, claro que o primeiro é Deus, mas Ele sempre manifesta o Seu cuidado por meio de alguém. Até da vida espiritual do Rádio o técnico Jones cuidou. O senhor deve lembrar da cena deles saindo da igreja e, era evangélica, acredito. Maravilhoso e impactante filme! O senhor proporcionou a sua família um momento muito rico.

      Deus seja bendito!
      Deus te abençoe, amigo!

      Excluir
    3. Amados irmãos em Cristo, Terezinha e Domingos. Que Deus nosso Senhor conceda esta oportunidade para a ti irmã Terezinha, a irmã é uma pessoa abençoada e tenho certeza que o Senhor Todo Poderoso estará (está) contigo. Admiro muito as pessoas que trabalham com EE, é necessário muita dedicação, paciência, Amor, vontade, inspiração, altruísmo, humanidade, carinho, afeto, compaixão, ternura... e sei muito bem que Deus concede aos seus escolhidos muito mais do que eles necessitam, oh glória!
      Saiba que terei o maior prazer em divulgar neste blog o seu (novo) trabalho, que as portas se abram e tudo seja para Glória de Deus!
      Abraço fraternal.
      Deus abençoe!

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...