Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

terça-feira, 19 de abril de 2016

Quem são "Os filhos de Deus" e "As filhas dos Homens"

Quem são os ‘filhos de Deus’ e as ‘filhas dos homens’ de Gênesis 6.2-4?

Estes versículos, sem dúvida, têm suscitado polêmicas e interpretações das mais variadas.

Uma delas, sem nenhum embasamento bíblico, interpreta que as “filhas dos homens” eram a descendência de Adão e Eva e que os “filhos de Deus” eram os anjos que entraram em conúbio com a raça humana.

Destarte, tomam como argumento provativo o versículo 6 do livro de Judas. Entretanto, este versículo refere-se aos anjos que não guardaram sua própria habitação, isto é, que não ficaram fiéis à sua missão, ficando por isso reservados, para o dia do juízo. O versículo 7 é uma analogia ou explicação do versículo 6. Assim como os sodomitas tinham fornicado, desviando-se das normas naturais, semelhantemente, os anjos se tinham desviado da sua posição.

Realmente, os “filhos de Deus são os descendentes de Sete, ou seja, a linhagem piedosa e obediente a Deus, e as “filhas dos homens”, representam as mulheres da descendência de Caim, isto é, a linhagem da desobediência e rebelião. Com isto está de acordo Gênesis 4.26: “Então começaram os homens a invocar o nome do Senhor”, ou como seria melhor traduzido: “então começaram os homens a ser chamados pelo nome do Senhor”. Estas duas correntes humanas são claras através de toda a história da humanidade. O fato de Moisés mencionar estes casamentos e dá-los mesmo como causa da corrupção que se seguiu, não nos deve surpreender, porque o Novo e o Antigo Testamento proíbem casamento de pessoas de condições espirituais diferentes: 2 Co 6.14-16. 1

No Antigo Testamento os seres humanos também são mencionados como "filhos" de Deus (Is 43:6). 

Quanto ao argumento sobre Anjos com relações sexuais (no caso ilícitas) com mulheres, produzindo assim uma raça superior, cuja semente foram "gigantes" e os "varões de renome", cabe mencionar que não tendo corpos (Hb 1:14) e sendo assexuados, os anjos não poderiam coabitar com seres humanos.

...lembremos das palavras de Jesus: "nem casam, nem se dão em casamento" (Mt 22:30).  Quanto mais a fornicação ou adultério - grifo nosso - Além disso, se os anjos se casassem com seres humanos, os filhos deles seriam meio humanos, meio anjos. Mas os anjos não podem ser redimidos (Hb 2:14-16; 2 Pe 2:4; Jd 6). 2

Fonte:
(1)Extraído do Livro; A Bíblia Responde – CPAD 
(2)MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - Norman Geisler - Thomas Howe. 
Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...