Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Qual é o Caminho?

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. 
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:10-12

Qual é o caminho?
Esta é uma pergunta que todo viajante prudente faz ao iniciar sua jornada. Qualquer pessoa sensata se preocupa com seu destino e com o caminho que a conduzirá até lá. E na jornada desta vida há um momento em que nos damos conta de que não estamos conseguindo enxergar o nosso destino. Desejamos um feliz destino, mas qual é o caminho que devemos seguir?

Nossa vida neste mundo é apenas uma viagem rumo à eternidade. E o caminho que tomarmos enquanto estivermos aqui determinará nosso destino eterno. DEUS não nos abandonou nesta viagem, mas deu-nos um guia — a BÍBLIA — que indica o CAMINHO que devemos seguir. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).

No entanto, a mesma Palavra de DEUS diz que o homem é pecador e, por natureza, rebelde a DEUS, pois não há um justo, nem um sequer… porque TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de DEUS (Romanos 3.10; 23).

E por causa do pecado, os ímpios serão lançados no inferno (Salmo 9.17). Que triste destino está reservado para o pecador!

Quando tomamos consciência do juízo que nos espera, buscamos desesperadamente um meio de chegar ao Céu. Surge então uma dúvida em nosso coração: Qual é o CAMINHO? “Vá a tal religião”, nos dirão alguns; “procure praticar boas obras”, nos dirão outros… Mas os rituais religiosos ou obras de caridade não aliviarão a consciência daquele que sabe que a alma que pecar, essa morrerá! (Ezequiel 18.20) Todavia DEUS é extremamente amoroso e nos lembra: Não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva (Ezequiel 33.11).

Mas como poderá DEUS, que é Santo e Justo, livrar o ímpio que é digno de toda condenação? Deus providenciou um meio de salvar o pecador, porque, como pela desobediência de um só homem (Adão, o primeiro homem), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de Um (JESUS) muitos serão feitos justos (Romanos 5.19).

JESUS CRISTO, o Filho Unigênito de DEUS, substituiu o pecador, recebendo sobre Si todo o juízo de DEUS. Embora nunca houvesse pecado, Ele Se ofereceu como culpado, levando sobre Si todos os pecados dos que nEle crêem e sofrendo a morte no lugar do pecador. Seu sacrifício foi aceito por DEUS, que O ressuscitou ao terceiro dia. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a DEUS (Hebreus 7.25).

Portanto, o CAMINHO não é religião, caridade ou alguma filosofia. Há muitos que acreditam que todos os caminhos levam a DEUS, porém tal pensamento é falso. A Palavra de Deus afirma que há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte (Provérbios 14.12).

HÁ UM SÓ CAMINHO que leva a DEUS: JESUS CRISTO.
Quando os Seus discípulos Lhe perguntaram como podemos saber o CAMINHO? (João 14.5), Ele lhes respondeu: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM (João 14.6). E em NENHUM OUTRO há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos (Atos 4.12).

Que é necessário que eu faça para me salvar? Crê no Senhor JESUS CRISTO, e serás salvo! (Atos 16.30).

E você, querido leitor, já sabe para onde vai?
Existe um destino de paz e alegria para aqueles que estão em JESUS CRISTO. Creia em JESUS, reconhecendo nEle o ÚNICO CAMINHO para sua salvação.

TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO (Romanos 10.11)

via Verdade Viva - folheto evangelização



Queridos leitores.
Que o Espírito Santo vos guie em toda a Verdade. (João 16.13)

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a Comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Co 13.14)



Aqui eu Aprendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...