Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O Evangelho - As Boas Novas de JESUS

"...veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."  Marcos 1:14-15

A palavra Evangelho significa literalmente "Boas Novas".

Mas como todos nos sabemos, se temos uma boa noticia é porque uma má noticia pode estar tentando nos assolar.

A noticia ruim é que sem Jesus não dá!
Não dá para alcançar a Salvação e a Paz com Deus!

Sem Jesus não dá para nos encontrarmos com Deus!

Com a queda do homem, no jardim do Éden, relatada no livro de Gênesis, o caminho até Deus foi fechado, toda aquela comunhão foi corrompida pelo pecado.
Houve falta de obediência! O homem com sua mente, sua carne, seus desejos agora está separado de Deus. Sem a presença de Deus em sua vida o homem terá um final terrível!
E, por incrível que pareça este é um assunto que incomoda a muitos. Quando se fala em não ir para o céu, logo indo para o inferno, todos se assustam e falam que Deus é amor, sim, Deus é amor, mas não esqueçamos que Ele é um Deus Santo e Justo. Bem, mas voltando ao assunto "Boas Novas", estamos hoje anunciando esta noticia: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Isaías 55.6

Jesus é o Caminho!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  João 14:6

A boa noticia que o Evangelho nos traz esta declarada: Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. É sabido que o homem (o ser humano) é pecador por natureza e consequentemente separado de Deus.
Mas, temos "Boas Novas", Jesus, o Filho de Deus veio redimir o homem do pecado e ser o caminho que o leva ao Pai. Através dessa boa noticia, somos remidos por Cristo.

Somos propriedade de Deus - fomos comprado, por um alto preço que já foi pago. O Senhor Jesus Cristo pagou por nos na cruz do calvário. Somos de Deus.
"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça e santificação, e redenção;"  1 Corintios 1.30

Jesus Cristo – o qual veio para pagar a pena pelos nossos pecados através do Seu sacrifício na cruz. Esta é a essência do evangelho que Paulo pregou aos Coríntios.

Vejamos os três elementos do evangelho onde, em 1 Coríntios 15:2-4, Paulo explica aos irmãos de Corinto; a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo em nosso favor.
"Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."  1 Coríntios 15:2-4

Que possamos dizer como João em 1 João 3.1 "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai..."

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;" Romanos 6:4-8

Paulo nos diz para "nos apegar firmemente" a este verdadeiro evangelho, o único que salva. Acreditar em outro evangelho é crer em vão. Em Romanos 1:16-17, Paulo também declara que o verdadeiro evangelho é o "poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê", o que quer dizer que a salvação não é alcançada pelos esforços do homem, mas pela graça de Deus através do dom da fé (Efésios 2:8-9).

Por causa do evangelho, através do poder de Deus, aqueles que creem em Cristo (Romanos 10:9) não são apenas salvos do inferno. De fato, recebemos uma natureza completamente nova (2 Coríntios 5:17) com um coração mudado e um novo desejo, vontade, atitude que se manifestam em boas obras. Este é o fruto que o Espírito Santo produz em nós pelo Seu poder. As obras nunca são o meio de salvação, mas são a prova (Efésios 2:10). Aqueles que são salvos pelo poder de Deus sempre mostrarão a evidência da salvação através de uma vida transformada.


A Boa Nova de Jesus é...

A boa nova de Deus 
(Romanos 1:1). Ele é sua fonte. Paulo escreveu, “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito” (1 Coríntios 2:9-10). As boas novas são dignas de aceitação e crédito.

A boa nova do Filho de Deus, Jesus Cristo 
(1 Tessalonicenses 3:2). Ele é o mensageiro. “Deus...nestes últimos dias, nos falou pelo Filho” (Hebreus 1:1-2). Jesus não é somente o mensageiro, ele é a mensagem. O evangelho apresenta Jesus: quem ele é (o Filho de Deus), como foi declarado (ressuscitado dentre os mortos), e o que ele fez (fez-nos seus chamados, amados de Deus) (Romanos 1:1-7,9,16). Marcos afirma que o início do evangelho de Jesus Cristo estava escrito nos profetas (Marcos 1:1-2). As boas novas de um reino vindouro seriam incompletas se não houvesse predição, descrição e anúncio da vinda do Rei.

A boa nova da graça de Deus 
(Atos 20:24). "Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." Pela graça ele nos salva e nos eleva para sentarmos em lugares celestiais em Cristo (Efésios 2:4-8). Quando se fica na graça de Deus, tem-se paz com Deus em seu reino (Romanos 5:1-2; Colossenses 1:13-14). A graça de Deus explica a bondade básica do evangelho.

A boa nova da nossa salvação 
(Efésios 1:13). O evangelho é o poder de Deus para salvar (Romanos 1:16). Por ele os pecadores crêem que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos (Romanos 10:9) e são movidos a invocar o nome do Senhor para serem salvos (Romanos 10:13). Nele eles aprendem que para permanecer no amor de Deus e para retribuir-lhe amor, é necessário guardar seus mandamentos (João 15:9-10; 1 João 5:3). Obedecendo quanto ao arrependimento e batismo (Marcos 16:16; Atos 2:38), eles se tornam cidadãos do reino do Filho do seu amor (Atos 2:41,47; Colossenses 1:13).

A boa nova de paz 
(Efésios 6:15). Muitos buscam a paz. Alguns fingem ter a paz, mas por dentro estão as dúvidas, a ansiedade e a perturbação. Outros tentam fazer a paz. Horas e dinheiro incontáveis são gastos nos auditórios de conferências do mundo buscando a paz. Tanto os líderes políticos como os religiosos negociam sem sucesso duradouro. Mas o evangelho diz, “simplesmente receba a paz”. O evangelho leva o homem a se reconciliar com Deus (Romanos 5:10-11) e unir-se com o seu semelhante (1 João 5:1). Jesus Cristo, que é nossa paz (Efésios 2:14-18), diz, “Vinde a mim...Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim...e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11:28-30). Esse descanso traz paz com Deus e consigo mesmo, e dá ao lar, à igreja e a tudo mais, uma calma celestial. Oh, paz que ultrapassa o entendimento (Filipenses 4:7)!

A boa nova de esperança 
(Colossenses 1:23). Muitos dos que lêem isto têm ouvido e recebido aquela mesma esperança do evangelho que os cristãos primitivos abraçaram. Que Deus nos ajude a permanecer “na fé, alicerçados e firmes” para que nossa esperança não se mude.

Continuemos admoestando e ensinando: "O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;"  Colossenses 1:26-27

Fonte:
www.gotquestions.org/verdadeiro-evangelho.html; 
Estudos Bíblicos - estudosdabiblia.net - texto de Charlie Brackett
Aqui eu Aprendi!

4 comentários:

  1. Muito bom pra glória de Deus!!
    E muito útil e agradável!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem,gloria a Deus.
      Só não entendi muito bem essa frase:
      Não da pra alcançar a salvação e a paz com Deus.
      ???😕😻👏📝💬

      Excluir
    2. Paz do Senhor Maria Eduarda Melo, é uma frase afirmativa sobre a afirmação anterior que diz:...sem Jesus não dá! Não dá pra alcançar a salvação e a paz com Deus.

      Ele "Jesus" é o único Caminho que nós leva a Deus. Ele é a reconciliação com Deus Pai.

      Q o Espírito Santo fale cada vez mais conosco.

      Obrigado pela participação.
      Abraço fraterno

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...