Membros / Amigos

Conheça mais de nossas Postagens

Research - Digite uma palavra ou assunto e Pesquise aqui no Blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A cadeira

REFLEXÃO
A Cadeira

Um pastor foi chamado para orar por um doente.
Ao entrar no quarto onde ele estava, havia uma cadeira ao lado da cama, o pastor se aproximou e disse: "Sua filha me pediu que viesse aqui orar por você e creio que esta cadeira vazia seja para mim. "

E o homem respondeu: "Na verdade passei boa parte da minha vida sem saber orar e não dava importância a isso, pensava que Deus estava muito distante de mim. Até que um dia um amigo me disse que orar é conversar com Jesus, e sugeriu que eu sentasse em uma cadeira e colocasse outra na minha frente crendo que Jesus estava ali sentado e me ouvindo, pois Ele mesmo disse: " Eu estarei sempre com vocês "
Desde então tenho feito isso e tem sido muito bom, mas cuido para que ninguém veja e pense que estou louco."

E o pastor disse que era muito bom o que ele estava fazendo e que nunca deixasse de fazê-lo. Em seguida orou com aquele homem e foi embora.

Alguns dias depois o pastor foi avisado pela filha daquele senhor que ele havia falecido. Porém ele estava com a cabeça encostada em uma cadeira ao lado da sua cama quando morreu e a filha perguntou ao pastor se ele sabia porque. Emocionado o pastor enxugou as lágrimas e respondeu: " Ele partiu nos braços do seu melhor amigo."

Jesus está mais próximo de nós do que pensamos!
Tenha fé e fale com Deus, Ele te ouvirá!

Aqui eu Aprendi!
Quando estamos a fazer algo que gostamos, como por exemplo, ouvir musica, passear de bicicleta, ir mergulhar na piscina do clube, não precisa nem chamar, ou convidar, ou encorajar que já estamos fazendo, mas quando o pastor nos chama para orar, nossa, como surgem impedimentos, problemas, viagens, dores, visitas, etc... (em alguns, não em todos graças a Deus!)

Mas Jesus nos exorta a buscar a face de Deus e orar sim, alias nos encoraja em conversar muito com o Pai.

Ele nos ensina: "Pai nosso, que estás nos céus..." (Mateus 6:9).

Ele nos encoraja: "...quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem" (Mateus 7:11)

Tenha contigo a necessidade da oração, de conversar com Deus, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5.7)

"Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno." Hebreus 4.16

Este é o tempo... Buscai ao Senhor! e achareis... "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55.6

Vamos orar?
Aqui eu Aprendi!

8 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus!
    Mensagem abençoada! Como muitos não dão valor em falar com Deus. Eu já parei e pensei, como que as pessoas conseguem passar o dia sem falar com Deus, sem pensar nEle? Falar com Deus, deveria ser rotina para todos nós. É tão maravilhoso, eu tenho isso por experiencia. Devemos estar sempre ligados com o Senhor, pois estaremos em comunhão com Ele mais perto dEle e sensível a Sua voz. Não devemos nos lembrar do Senhor só na hora do aperto, mas em todas as horas, pois Ele está conosco em todos os momentos.
    Que o Senhor continue te abençoando querido irmão. Fique com Deus e um ótimo dia na Paz do Senhor.

    Tamyres - www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário "Jesus Cristo Está voltando" Deus abençoe e, sua participação é uma honra para mim. Grande abraço fraternal.

      Excluir
  2. Obrigado irmão por esta bela menssagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por sua presença em nosso espaço irmão em Cristo Sidnei Elísio. Continue a comentar nossas postagens, sua participação e comentário é muito importante para nosso desenvolvimento. Abraço fraterno.

      Excluir
  3. eu confesso que não tinha religião, não sabia nada sobre Deus, mais depois que aceitei Jesus com meu único salvador tudo se encaixou na minha cabeça. Aceitei a Cristo a 3 anos, e estou com 63, confesso que perdi muitos anos da minha vida e me arrependo muito por isso. Hoje eu tenho intimidade com o meu Deus, converso com ELE, falo tudo para Deus. E é por isso que sempre convido as pessoas do facebook para ter a intimidade , conversar com o nmosso Deus, isso é muito bom, nos fortalece mais e mais. Tenha Deus como seu únicvo e principal amigo.

    ResponderExcluir
  4. Li ontem à noite e fiquei a pensar no que poderia dizer sobre esta singela e especial ilustração. O que Deus fala ao meu coração acerca disso. Na verdade, é natural falharmos na oração. O diálogo com Deus pressupõe intimidade com Ele. E, a meu ver intimidade é um relacionamento recíproco em que falo e escuto o que Deus fala. A Bíblia nos adverte que não sabemos orar como convém. De fato. Pedimos coisas para nosso proveito sem o fim da glória de Deus. Mas às vezes não, eu sei. No entanto, na maioria das vezes queremos determinar a maneira de Deus agir/ fazer. E, não é assim. Devo orar sem cessar, mas não fazer exigências a um Deus tão grandioso que domina tudo.

    Tem outra coisa importantíssima: precisamos ter uma vida em obediência a Deus.
    ...


    Eu não sou a filha que Deus quer que eu seja, sempre penso assim, mas quero ser a cada dia. Creio que o que me ajudou nesta aproximação maravilhosa com Deus foi o meu estado de oração. Eu aprendi a entender que nem sempre o que quero será o que Deus vai me dar e, quanto a isso é o que mais tenho experiências. Contudo, sou grata a Deus por tudo, ainda que, confesso, às vezes não seja fácil.

    Tive muitos momentos bons na minha infância. Tive uma vó maravilhosa e um vô muito bom também. Mas meus pais nunca se entenderam. Eles brigavam muito. Vovó sempre nos visitava e passava dias conosco. Temia pela vida da filha e nossa educação. Portanto, hoje noto, na época eu não tinha tanto discernimento, claro, que ela queria nos oferecer o que nossos pais negligenciavam. Você sempre dizia que eles não confiavam em Deus e que nós tínhamos que pedir a Deus por eles. Particularmente eu não via que funcionava porque eles brigavam quase que todos os dias. Eu achava que Deus não escutava a vovó e nem a mim. Mesmo assim eu continuava pedindo... Ela tinha uma perseverança incrível... Quando eu tive esclarecimento por meio da Bíblia percebi coisas grandiosas acerca da vontade e permissão de Deus e sobre minha conduta cristã. Tenho alguns desgostos principalmente por vê-los longe da Verdade. Hoje são divorciados, mas "vivem bem". Se visitam, conversam. Neste momento de enfermidade dele ela o assiste como pode. Creio que minhas orações ao meu Deus não foram em vão. O estado das pessoas por quem oro não são o meu estado. Deus trabalhará na vida deles como lhe aprouver o que cabe a mim é pedir e confiar.

    Depois conto mais...
    Forte abraço amigo. Deus o abençoe ricamente.
    Vi que escreveu muitos textos, aos poucos os lerei com carinho e os comentarei. Acho muito válido. Temas convidativos para uma leitura...tenho certeza que será edificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso testemunho, sempre muito edificante. Obrigado minha querida amiga em Cristo Terezinha por tão valioso relato. Que os leitores possam se edificar (assim como eu) e ORAR, Orar sem cessar. Aleluia!

      Excluir
    2. Deus te abençoe, meu pastor!
      Deus te direcione mais e mais!

      Excluir

O comentário será postado assim que o autor der a aprovação.

Respeitando a liberdade de expressão e a valorização de quem expressa o seu pensamento, todas as participações no espaço reservado aos comentários deverão conter a identificação do autor do comentário.

Não serão liberados comentários, mesmo identificados, que contenham palavrões, calunias, digitações ofensivas e pejorativas, com falsidade ideológica e os que agridam a privacidade familiar.

Comentários anônimos:
Embora haja a aceitação de digitação do comentário anônimo, isso não significa que será publicado.
O administrador do blog prioriza os comentários identificados.
Os comentários anônimos passarão por criteriosa analise e, poderão ou não serem publicados.

Comentários suspeitos e/ou "spam" serão excluídos automaticamente.

Obrigado!
" Aqui eu Aprendi! "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...